Produto da Estação: 15 receitas de sobremesas de morango

Adriana Douglas
  • Confira nossa seleção de doces deliciosos com a frutinha vermelha, que atinge o auge de sua safra em agosto
    Aprenda receitas deliciosas de sobremesas que levam morango. © iStockphoto.com
     
    Sempre presente nas prateleiras dos supermercados durante os meses mais frios do ano, o morango é uma das preferências nacionais quando o assunto é sobremesa. Rica em vitamina C e pouco calórica, a frutinha vermelha conquista pelo sabor adocicado e levemente ácido, sendo excelente como ingrediente de bolos, tortas, cremes, geleias e outros infinitos tipos de doces.
     
    Deliciosa até mesmo em receitas salgadas, a fruta atinge o auge de sua safra no mês de agosto. Como ela é altamente perecível, a dica é conservá-la na geladeira e consumi-la o mais rápido possível. Para aproveitar ao máximo a estação do morango, confira na galeria a seguir uma seleção de receitas açucaradas de dar água na boca.
  • Torta de morango

    Receita clássica: veja como fazer torta de morango em casa.


    Impossível resistir ao doce que tanto embeleza as vitrines de padaria nessa época do ano. Além de agradar crianças e adultos, a torta de morango pode ser incrementada quando feita em casa, seja com mais fatias de fruta ou com uma boa camada de chantily por cima. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Divulgação/Electrolux
  • Crumble de morango

    Rápido e simples: o crumble de morango leva apenas 5 ingredientes.


    Se a ideia é aproveitar as frutinhas que já estão na geladeira, o crumble de morango pode ser uma boa saída. Com pouco ingredientes, ele fica pronto rapidinho e vai bem com uma bola de sorvete de creme. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira
  • Bolo de brigadeiro e morangos

    Brigadeiro e morango: a combinação que todo mundo adora.


    Não precisa ser o aniversário de alguém para se deliciar com esse bolo de brigadeiro e morangos. A combinação funciona tão bem que o doce vale como uma sobremesa para todas as horas. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira
  • Mousse de morango

    Mousse de morango é rápido e simples de fazer.


    Mousse de morango é uma ótima alternativa de sobremesa rápida e prática: leva apenas 5 ingredientes; que são misturados em partes. Para um doce aerado e cremoso, o segredo é incorporar as claras em neve com delicadeza para não liquefazer o creme. Veja a receita em vídeo aqui.

    Copyright foto: iStock
  • Geleia de morango com hortelã

    Sem conservantes químicos, esta geleia caseira de morango é ótima para aproveitar as frutas maduras.


    Para aproveitar os morangos que já estão bem maduros, a dica é preparar esta geleia aromática; que pode durar muitos meses na geladeira. Livre de conservantes químicos, ela pode ser aproveitada em diversas ocasiões, desde recheio de bolo até como cobertura de sorvete. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Ricardo Spósito
  • Merengue com morango

    Crocante e cremoso, o merengue é uma das sobremesas clássicas com morango.


    Clássica sobremesa de morango, o merengue surpreende até os paladares mais exigentes. A mistura de texturas do creme com o crocante dá o toque todo especial do doce, que pode ser servido em uma única tigela ou em porções individuais. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira
  • Sorvete de morango

    Sorvete caseiro de morango é fácil de fazer.


    O sorvete de morango é mais uma boa desculpa para deixar produtos industrializados de lado e investir em receitas caseiras. Com apenas 4 ingredientes, ele é feito todo no liquidificador e depois vai ao freezer para congelar. Fácil, fácil de fazer. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Divulgação/Electrolux
  • Bicho de pé de morango

    Para festinhas em casa, invista no bicho de pé de morango.


    Para incrementar a festinha de aniversário em casa, o docinho conhecido como bicho de pé é boa pedida. Nesta versão criada pela doceria Thata Brigadeiros, de São Paulo, a delícia ganha um sabor especial quando feito com geleia reduzida de morango. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Thata Brigadeiros
  • Taça de morangos com chantilly de iogurte grego

    Apresentação apetitosa: veja como fazer a taça de morangos com chantilly de iogurte grego.


    Esta taça de morangos com chantilly de iogurte grego é daquelas receitas que se pode comer com os olhos. A apresentação proposta por Dani Oliveira, autora do blog Cozinha Travessa, transforma a combinação de ingredientes simples em uma bela (e apetitosa) sobremesa. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Dani Oliveira
  • Cheesecake de morango e creme

    Três camadas de pura tentação formam este cheesecake de morango e creme.


    Para dar um passo além na hora da sobremesa, esse cheesecake de morango e creme vai deixar qualquer um babando de vontade. Com três camadas e uma cobertura extra cremosa, o doce leva morangos assados no recheio. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Ricardo Spósito
  • Panqueca de chocolate com morango

    Para a fominha de doce, vá de panqueca de chocolate com morango.


    Sabe aquela fominha de doce que bate no meio da tarde? Pois a panqueca de chocolate com morango pode ser perfeita para a missão. Para comer "com menos culpa", prefira a versão light do leite condensado e do creme de leite e use chocolate em pó sem açúcar. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Divulgação/Electrolux
  • Torta de morango rústica

    Massa da torta de morango rústica leva cream chesse.


    Bem diferente da receita tradicional, esta torta de morango rústica leva cream cheese na massa, o que a deixa mais saborosa e tenra. O recheio também foge do padrão ao ter apenas a fruta picada, sem aquela camada de creme de baunilha por baixo. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Ricardo Spósito
  • Verrine de morango

    Leve e fresquinho: o verrine de morango é feito à base de gelatina.


    Na linha das receitas descomplicadas, o verrine de morango pode funcionar como opção de sobremesa leve e fresquinha. Feito à base de gelatina, ele é preparado em duas etapas, para formar um visual diferenciado. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Cozinha Nestlé/Iara Venanzi
  • Brigadeiro Moça da Paixão

    Difícil resistir ao morango coberto com brigadeiro.


    Um dos doces mais simples e suculentos que existe consiste em um morango inteiro coberto com brigadeiro. Sem segredo, ele pode ser uma alternativa para quem quer complementar a renda familiar vendendo guloseimas caseiras. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira
  • Merengue de morango com calda de caramelo

    Para comer com os olhos: merengue de morando com calda de caramelo.


    Quer transformar aquele merengue com morango em uma super sobremesa? Pois o blogueiro Ricardo Spósito, do site A Cozinha Coletiva, sugere servir o doce com uma deliciosa calda de caramelo e uma apresentação de encher os olhos. Veja a receita aqui.

    Copyright foto: Ricardo Spósito
  • Pavê de morango

    Pavê de morango é uma sobremesa prática e simples de fazer. © iStockphoto.com/Mariha-kitchen


    Quem procura uma sobremesa rápida e prática pode apostar todas as fichas no pavê de morango. Açucarado na medida, o doce é muito simples de fazer e funciona para todas as ocasiões. Veja como fazer pavê de morango aqui.

  • Vitamina de morango e banana

    Está de dieta? Então vá de vitamina de morango! © Divulgação


    Bateu a vontade de doce, mas a dieta não permite uma guloseima açucarada? Então vá de vitamina de morango e banana. Nutritiva e muito saborosa, a bebida leva apenas frutas, iogurte desnatado e gelo. Veja como fazer vitamina de morango e banana.

  • Rocambole de morango

    Rocambole de morango tem cobertura de chocolate. © Divulgação


    O rocambole de morango é uma delícia de lamber os dedos. Servido como sobremesa ou quitute para o lanche da tarde, ele leva uma generosa cobertura de chocolate que vai agradar todas as "formiguinhas" de casa. Veja a receita de rocambole de morango aqui.

  • Tapioca de morango

    Tapioca de morango leva apenas quatro ingredientes. © Divulgação


    Experimente fazer um docinho express em casa usando apenas quatro ingredientes: goma de tapioca, morangos frescos, açúcar e água. E se quiser, ainda dá para incrementar o quitute usando lascas de chocolate ou coco ralado. Veja como fazer tapioca de morango aqui.

  • Iogurte proteico de morango

    Iogurte de morango é feito com whey protein, suplemento alimentar rico em proteína. © Divulgação


    Pouco calórico, o iogurte proteico de morango é uma boa sugestão de sobremesa para a turma fitness. Além da fruta, ele é feito com iogurte natural e whey protein, ingrediente encontrado em lojas especializadas em suplementos alimentares. Veja a receita de iogurte proteico de morango aqui.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto