Sobremesas geladas para o Natal: 18 receitas refrescantes para a ceia

Adriana Douglas
  • Espante o calorão do mês de dezembro com doces geladinhos e deliciosos que vão deixar as festas de fim de ano ainda mais agradáveis

    Ceia refrescante: veja a seleção de receitas geladinhas para fazer no Natal e Ano Novo. © Cozinha Nestlé/Iara Venanzi


    Mesmo com as temperaturas elevadas do mês de dezembro, é difícil resistir aos doces deliciosos servidos nas festas de fim de ano. Porém, em dias quentes, as sobremesas preparadas com cremes pesados, massas e muito açúcar podem deixar as ceias natalinas um tanto indigestas.

    Nesta época tão aguardada, o jeito é apelar para outras guloseimas que refrescam o paladar. Afinal, nada melhor para encarar a temporada do verão do que receitas leves e geladinhas. Pensando nisso, a redação d’A Revista da Mulher selecionou algumas opções de sobremesas de Natal que prometem afastar o calor. Confira na galeria a seguir.

  • Gelado de abacaxi

    Gelado de abacaxi deve ser servido bem fresquinho.


    Como diz o nome, esta sobremesa deve chegar à mesa da ceia de Natal bem geladinha. Com poucos ingredientes, o doce pede um abacaxi fresco inteiro - e  a boa notícia é que dezembro é o mês em que a fruta está na melhor época, ou seja, mais barata e em melhor qualidade. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: Valléria Brasileiro

  • Charlote de damasco e figo

    Charlote é perfeita para decorar a mesa de Natal.


    A charlote é uma sobremesa que por si só tem a cara do Natal. Perfeita para decorar a mesa, ela pode levar todo tipo de fruta em seu recheio e o preparo é sempre muito simples. Nesta receita, a ideia é usar damascos e figos, bem comuns nesta época do ano. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira

  • Manjar

    Manjar de coco é servido com ameixas em calda.


    Servido tradicionalmente com ameixas em calda, o manjar é uma das receitas mais comuns da ceia de Natal. Por conta de seu sabor suave de coco, ele é uma boa pedida para refrescar o paladar em dias quentes. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: Valléria Brasileiro

  • Cheesecake de limão siciliano e goiabada no copinho

    Cheesecake pode ser servido em porções individuais para uma apresentação mais bonita.


    Cremoso e bem levinho, este cheesecake de limão siciliano e goiabada pode surpreender seus convidados na ceia de Natal. Para deixar a apresentação ainda mais bonita, a sugestão é servi-lo em copinhos individuais. Mas nada impede de preparar o doce em uma versão maior para ser cortado em fatias. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: Cozinha Nestlé/Carol Gherardi

  • Pavê de chocolate

    Pavê de chocolate é fácil de fazer.


    Quem não abre mão do chocolate no cardápio de sobremesas pode apostar neste pavê de chocolate, que é muito fácil de fazer. Para deixá-lo mais gostoso e refrescante, a dica é preparar o doce um dia antes de servir. Assim, os sabores ficam mais apurados e os ingredientes, molhadinhos. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: Adriana Douglas

  • Ovos nevados

    Receita de ovos nevados tem apenas cinco ingredientes.


    Com apenas cinco ingredientes, é possível preparar esta deliciosa receita de ovos nevados. A sobremesa, que fica bem levinha, deve sair da geladeira e ir direto para a mesa da ceia para não perder seu frescor original. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: Divulgação/Korin

  • Taça de pêssegos e especiarias

    Taça de pêssegos e especiarias pode ser montada antes da ceia ou na hora de comer.


    Esta receita de taça de pêssegos e especiarias vai quebrar um galho para quem não quer perder muito tempo na cozinha em pleno Natal. Muito simples de fazer, a sobremesa pode ser montada antes da ceia ou na hora de servir. Veja o modo de preparo aqui.


    Copyright foto: Cozinha Nestlé/Bruno Geraldi

  • Gelatina colorida

    Para espantar o calor: gelatina colorida!


    Gelatina colorida é sempre uma ótima sobremesa para espantar o calor. Versátil, ela ganha uma versão mais elaborada para a ceia de Natal com direito a um creme docinho (e refrescante) à base de leite. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: Valléria Brasileiro

  • Pudim de tapioca light com calda de abacaxi

    Pudim de tapioca com calda de abacaxi não leva açúcar no preparo.


    Nas festas de fim de ano, experimente substituir as sobremesas mais açucaradas por um doce levinho e pouco calórico. Além de gostoso, este pudim de tapioca light fica fresquinho com a calda de abacaxi - e nem leva açúcar no preparo. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Semifredo de chocolate branco

    Semifredo equivale a um sorvete caseiro. Experimente!


    Ideal para as altas temperaturas do verão, o semifredo é basicamente um sorvete caseiro enformado e servido em fatias. Nesta receita, a massa é feita com chocolate branco e framboesas frescas. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: Cozinha Nestlé/Iara Venanzi

  • Mousse de maracujá

    Use a polpa fresca do maracujá para fazer o mousse em casa.


    Uma das receitas que mais combinam com a ceia de Natal é, sem dúvida, o mousse de maracujá. Azedinha e doce na medida, a sobremesa é fácil de fazer e fica irresistível se estiver bem gelado. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Creme mozart de chantilly, laranja e champagne

    Refinado: creme mozart de chantilly é servido com calda de laranja e champagne.


    Sobremesa de origem francesa, este creme mozart de chantilly é perfeito para o cardápio festivo do Natal. De sabor refinado, ele fica super refrescante por conta da calda de laranja e champagne que o acompanha. Veja como fazer aqui


    Copyright foto: Champagne Jacquart

  • Torta de capim santo e framboesas

    Sugestão de torta para o Natal leva capim santo e framboesas no recheio.


    O capim santo, também conhecido como erva cidreira, pode ser um ingrediente excepcional para o preparo de sobremesas refrescantes. Nesta torta, ele compõe o creme do recheio que depois é guarnecido com framboesas frescas. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: Cozinha Nestlé/Iara Venanzi

  • Delícia de abacaxi com coco

    Delícia de abacaxi com coco fica ulta cremosa.


    Outra deliciosa sugestão de sobremesa refrescante para o Natal é esta delícia de abacaxi com coco. Muito fácil de fazer, o doce fica ultra cremoso e deve ser mantido na geladeira por, no mínimo, quatro horas antes de ser servido. Para ter um toque extra de frescor, use folhas de hortelã na decoração. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: Adriana Douglas

  • Panna cotta de coco com calda de romã

    É possível adaptar a receita, fazendo a caldo com outra fruta. © Divulgação/Nestlé


    Sobremesa típica da Itália, a panna cotta têm diversas variações. Essa versão leva leite de coco e calda de romã. Caso não encontrar o fruto originário do mediterrâneo, vale fazer uma calda com a fruta que tiver em casa, como abacaxi, por exemplo. Veja a receita completa aqui.

  • Pudim de manga

    Fuja do traducional pudim de leite com essa versão que leva suco de manga. © Divulgação/Amorela


    Quer fugir do tradicional pudim de leite? Essa receita leva suco de laranja e manga que deixam a sobremesa mais refrescante e adaptada aos dias quentes. Veja como fazer aqui.

  • Sorvete de forno

    Varie o recheio usando diversos sabores de sorvete. © Divulgação/União


    O preparo da sobremesa é um pouco longo, mas certamente vale a pena. Um bolo recheado com sorvete e coberto de merengue: a família toda vai adorar. E o melhor é que você pode variar os prazeres usando os sabores de sovertes que preferir. Veja como fazer aqui.

  • Creme de frutas com sorvete

    Nada mais refrescante que sorvete com frutas. © Divulgação/Neslté


    Super prática, essa receita demora 15 minutos para ficar pronta. É só bater o sorvete de creme com frutas e dispor a preparação em copinhos. Simples, refrescante e delicioso. Veja como fazer aqui.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto