15 receitas deliciosas de bolos simples para o dia a dia

Adriana Douglas
  • Confira a seleção de diferentes receitas de bolos simples, sem recheio e sem cobertura que são ótimos para o café da manhã ou lanche da tarde

    Fofinhos, saborosos e práticos: veja a seleção de receitas de bolo simples.


    Nada lembra mais infância do que aquele cheirinho gostoso de bolo assando no forno da casa da vovó, titia ou vizinha. Sempre fofinho e reconfortante, o bolo feito em versão mais simples, sem recheios e coberturas, bastava para deixar qualquer café da manhã ou lanche da tarde muito mais saboroso. Não à toa uma onda de lojinhas especializadas no preparo de bolos caseiros vem invadindo as grandes cidades brasileiras na intenção de resgatar esses sabores tão singelos e especiais.

    Antes de recorrer aos bolos comprados prontos, saiba que esses quitutes são muito fáceis e práticos de se fazer em casa – e até quem não é um grande mestre-cuca pode se arriscar no preparo. Das opções mais tradicionais, como fubá, laranja e chocolate, até as mais caprichadas com maçã, banana e cream cheese na massa, veja na galeria a seguir uma seleção de receitas caseiras de bolo simples para o dia a dia.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo de chocolate

    Bolo de chocolate fica pronto em menos de uma hora.


    Favorito da criançada, o bolo de chocolate cai bem em qualquer ocasião. Com apenas cinco ingredientes na receita, ele leva menos de uma hora para ficar pronto e ainda pode receber uma deliciosa cobertura de brigadeiro para acompanhar. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo de leite

    Bolo de leite fica fofinho e macio.


    De sabor suave, o bolo de leite é um verdadeiro coringa na cozinha. Além de combinar com todo tipo de bebida (do cafezinho ao suco de frutas), ele pode ser servido com diversos acompanhamentos, como geleias, creme de avelã, sorvete e o que mais a imaginação mandar. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo de fubá

    Sabor de infância: bolo de fubá.


    O bolo de fubá é um clássico absoluto para o chá da tarde, daqueles que lembram casa de vó. Delicioso puro ou com uma calda de goiabada, ele fica melhor ainda se for acompanhado de um cafezinho recém-passado. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo simples de banana

    Incorpore a banana na massa para conseguir um bolo macio e molhadinho.


    Capaz de perfumar a casa inteira, o bolo de banana pode ser preparado de inúmeras maneiras. Na versão mais simples de todas, basta amassar a fruta e incorporá-la na massa para conseguir de um doce fofinho e irresistível, perfeito para o lanche da tarde. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo de laranja

    Use suco de laranja fresco para regar a massa do bolo.


    Seja no café da manhã ou no lanche da tarde, ninguém resiste a um bom pedaço de bolo de laranja. Nesta sugestão de receita, a massa fica bem molhadinha com o suco da fruta, usado tanto no preparo quanto na cobertura. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo de milho verde

    Bolo de milho é outro clássico indispensável da culinária brasileira.


    Delicioso, o bolo de milho é outro quitute tradicional da culinária brasileira. Além de fofinho, ele fica super úmido e combina perfeitamente com uma boa xícara de café. Quem nunca provou, pode investir nesta receita muito fácil de fazer e que leva apenas quatro ingredientes na massa. Veja como preparar aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo de iogurte

    Bolo de iogurte pode levar outros ingredientes, como canela, mel e gengibre.


    Para variar os sabores de bolo, experimente usar o iogurte natural como base da receita. Capaz de deixar a massa ainda mais leve e macia, ele também pode ser combinado a outros ingredientes, como canela, mel e gengibre - basta usar a criatividade. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo de coco

    Regue a massa com leite de coco para um bolo ainda mais saboroso.


    Fácil, fácil de fazer, o bolo de coco é outra ótima pedida para um lanche da tarde despretensioso e cheio de sabor. Se quiser que ele fique ainda mais molhadinho e gostoso, use o leite de coco para regar a massa depois de pronta e finalize com bastante coco ralado por cima. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo de limão

    Bolo de limão é levemente azedinho.


    O bolo de limão é mais uma sugestão fácil e rápida de fazer, com a vantagem de ser uma delícia por conta da acidez refrescante da fruta. Os mais inspirados na cozinha podem ainda investir mais alguns minutos no preparo para fazer um glacê azedinho servido por cima da massa. Veja  a receita aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo de Nutella

    Boa notícia para os chocólatras: também tem bolo de Nutella que é fácil de fazer.


    Os chocólatras também podem comemorar: existe, sim, uma versão de bolo de Nutella que é fácil e rápido de fazer. Além de ser usado na própria massa, o creme de avelã ainda funciona como uma deliciosa cobertura do bolo, perfeita para lambuzar os dedos. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo de aipim (mandioca)

    Bolo de mandioca fica molhadinho e crocante no recheio.


    Aproveite a época da mandioca para fazer um bolo simple e delicioso em casa. De preparo simples, a receita deve levar o tubérculo ainda cru (e ralado) para resultar em uma massa molhadinha e levemente crocante no recheio. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo de maçã

    Bolo de maçã é perfeito para aproveitar as frutas que ninguém vai comer.


    Repleta de sabor e aroma, esta receita de bolo é ótima para aproveitar aquelas maçãs que estão há muito tempo na fruteira de casa. A lista de ingredientes é muito simples e o preparo é super prático. E o melhor: o recheio fica suculento por conta dos pedacinhos de fruta. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo formigueiro

    Bolo formigueiro é feito com chocolate granulado.


    Fazer um bolo formigueiro em casa é mais fácil do que parece: as pintinhas da massa, que tanto agradam as crianças, são feitas com granulado. Para um efeito mais divertido, a dica é substituir os confeitos de chocolate por confeitos coloridos. Veja a receia aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo de semolina

    Zero glúten: bolo de semolina.


    Ideal para quem não pode (ou não quer) consumir ingredientes que contenham glúten, o bolo de semolina é uma delícia para todas as horas. Nesta sugestão de receita, a massa ganha um sabor especial por conta das amêndoas trituradas e das raspas de limão. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Bolo inglês de cream cheese

    Bolo inglês de cream cheese vai surpreender os paladares do pessoal de casa.


    Inspirada na receita de inglesa de pound cake, este bolo de cream cheese tem uma textura bem macia e lisinha que vai agradar todos os paladares. Ainda que tenha uma massa "básica", ele vai muito puro ou acompanhado de quase tudo (geleias, manteiga, frutas, requeijão, sorvete e caldas). Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: Ricardo Spósito

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto