Cozinha descomplicada: ideias de receitas práticas para o jantar

Adriana Douglas
  • Seleção traz algumas sugestões de pratos deliciosos para quem não quer perder muito tempo no fogão de casa

    Contra a preguiça e a fome: veja a seleção de receitas práticas para o jantar.


    Depois de um dia cansativo, nada melhor que chegar em casa e se deliciar com uma jantinha saborosa e descomplicada. Porém, escolher o cardápio da noite nem sempre é uma tarefa fácil – ainda mais para aqueles que levam uma rotina corrida e não querem perder muito tempo na cozinha.

    Para ajudar a enfrentar a fome e a preguiça, é sempre bom ter na manga algumas opções de pratos simples e deliciosos que quebram um galho na hora de preparar uma boa refeição. Pensando nisso, A Revista da Mulher elaborou uma seleção de ideias de receitas práticas para o jantar. Confira na galeria a seguir.


    Copyright foto: iStock

  • Farfalle com manjericão e nozes

    Varie os acompanhamentos do seu macarrão com esta receita de farfalle com manjericão e nozes.


    Macarrão é sempre uma boa pedida para o jantar. Entre as infinitas combinações de ingredientes que podem acompanhar a massa, experimente fazer esta receita express com manjericão e nozes que vai surpreender seu paladar. Assim, dá para fugir daquele molho de tomate pronto de sempre. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: Divulgação

  • Arroz de forno

    Arroz de forno pode ser feito com qualquer ingrediente que você tiver em casa.


    Aproveite as sobras de arroz na geladeira para fazer este delicioso arroz de forno. O prato vale por uma refeição completa e os ingredientes da receita podem ser adicionados ou substituídos conforme o que você tiver em casa. Mais prático impossível! Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: Valléria Brasileiro

  • Cachorro quente de forno

    Cachorro quente de forno fica pronto em uma hora.


    Acredite: em apenas uma hora, é possível preparar este delicioso cachorro quente de forno. Com ingredientes simples, a receita é muito fácil de fazer - e você ainda pode usar molho de tomate pronto se não tiver tomates frescos em casa. Se quiser, sirva acompanhado de ketchup e mostarda, como um verdadeiro hot dog. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: Adriana Douglas

  • Sanduíche de frango com vegetais assados

    Sanduba reforçado: veja como fazer este sanduíche de frango com vegetais assados.


    Se bater aquela vontade de comer um belo sanduba na janta, invista neste sanduíche de frango com vegetais assados. A receita sugere o uso de pimentão vermelho e tomate, mas você pode substituir por outros legumes que tiver em casa, como abobrinha, berinjela e cenoura. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: Divulgação

  • Risoto de quinoa com atum

    Risoto de quinoa é saudável, leve e muito gostoso!


    Este risoto de quinoa com atum pode ser uma excelente sugestão de jantar para quem é adepto de um cardápio mais saudável e balanceado. Além de saboroso, o prato segue o mesmo preparo de um risoto tradicional - com a vantagem de ser bem menos calórico. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: Geraldine Lechene

  • Abobrinha recheada simples

    Para incluir mais vegetais na dieta, vá de abobrinha recheada.


    Super fácil de fazer, a abobrinha recheada é garantia de um jantar saboroso e equilibrado. Em menos de uma hora, ela fica pronta e ainda funciona como desculpa para incluir mais vegetais no cardápio do dia a dia. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: iStock

  • Batata rosti com recheio de vegetais e queijo branco

    Batata rosti fica completa com recheio de vegetais e queijo branco.


    A batata rosti é uma das comidinhas mais versáteis para quem tem leva uma rotina corrida. Nesta receita, ela ganha um recheio especial de vegetais e queijo branco que a transforma em um prato completo e muito gostoso. Se quiser variar o sabor, experimente também fazer a rosti de batata-doce ou mandioquinha. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: Divulgação

  • Carne de panela

    Fazer carne de panela é mais fácil do que parece.


    Que tal aprender de uma vez por todas a fazer uma deliciosa carne de panela, com aquele sabor irresistível de comida de mãe? Pode parecer complicada, mas esta receita mostra que é muito mais fácil do que se imagina. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: Divulgação

  • Salada de macarrão com atum e limão

    Para o jantar, saladinha de macarrão com atum e limão.


    Em dias mais quentes, o macarrão pode ser usado como complemento de apetitosas saladas preparadas para o jantar. Bem refrescante, esta receita combina a massa previamente cozida com atum enlatado, limão, alcaparras, rúcula e parmesão. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: Ma Cuisine Au Fil De Mes Idées

  • Panqueca de carne e creme de cebola

    Panquecas de carne levam creme de cebola na massa.


    Fazer panquecas em casa é mais simples do que se imagina. Nesta receita, a mistura pronta de creme de cebola é usada na massa para dar ainda mais sabor ao conjunto e o recheio de carne moída fica pronto em poucos minutos. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: Divulgação

  • Hambúrguer de sardinha

    Em caso de geladeira vazia, experimente fazer hambúrgueres caseiros de sardinha.


    Quando a geladeira estiver vazia, lembre-se de procurar na despensa algumas latas de sardinha em conserva - elas podem salvar seu jantar! Para aproveitar o peixinho de uma maneira bem criativa, a dica é usá-lo como base de um hambúrguer caseiro fácil de fazer. Caso não tenha farinha de linhaça ou aveia em flocos em casa, substitua os ingredientes por farinha de rosca. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: Divulgação

  • Torta de liquidificador integral com atum

    Tortas de liquidificador são sempre práticas e fáceis de fazer.


    As tortas de liquidificador são sempre excelentes alternativas para um jantar rápido e prático. Usando um pouco de criatividade culinária, dá para fazer deliciosas combinações de ingredientes. Se faltar ideias, invista nesta receita com atum, cenoura, brócolis e ervilha. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: Divulgação

  • Fricassê de frango

    Fricassê de frango fica ultra cremoso.


    Ultra cremoso, este fricassê de frango é simplesmente de dar água na boca. O prato, que leva também milho verde e champignons, é todo preparo no fogão e pode ainda ser gratinado para ficar ainda mais gostoso. Na hora de servir, não esqueça a batata palha. Veja a receita aqui.


    Copyright foto: Adriana Douglas

  • Tomate recheado com atum e cream cheese

    Suculentos: tomates recheados no forno.


    Para um jantar leve e pouco calórico, uma boa sugestão é preparar tomates recheados no forno. Suculentos e saborosos, eles levam atum e cream cheese no recheio - que podem ser substituídos por sardinha, maionese, cottage e o que mais a criatividade mandar. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: Divulgação

  • Wrap de presunto e salada

    Wraps podem levar todo tipo de recheio.


    Assim como os sanduíches, os wraps são sempre fáceis de serem preparados podem levar todo tipo de recheio. Basta usar a imaginação e aproveitar o que tem dentro da geladeira. Nesta receita super prática, a sugestão é usar presunto, cenoura, maionese, cebola e alface. Veja como fazer aqui.


    Copyright foto: Sandra Heraud

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto