Sobremesas de Páscoa: veja as opções de doces para fazer no almoço de domingo

Adriana Douglas
  • Seleção traz receitas com e sem chocolate para agradar a família inteira no feriado mais doce do ano

    Com ou sem chocolate: veja a seleção de sobremesas para a Páscoa.


    Mesmo em meio a tantos ovos de chocolate, um verdadeiro almoço de Páscoa não pode ficar sem os deliciosos pratos com bacalhau e uma boa sobremesa para arrematar a refeição. Enquanto algumas famílias preferem os doces à base de cacau, outras aproveitam a data para inovar no cardápio de sobrememsas usando ingredientes diferentes e combinações inusitadas.

    Opções não faltam na hora de escolher uma receita: mousses, bolos, tortas, cremes e pavês podem ser excelentes alternativas de guloseimas para o feriado mais doce do ano. Para ajudar os indecisos, a redação d’A Revista da Mulher preparou uma seleção irresistível de sobremesas de Páscoa (com ou sem chocolate). Confira na galeria a seguir.

    Copyright foto: iStock

  • Pudim de chocolate

    Pudim de chocolate é prático e rápido de fazer.


    Quer uma sobremesa com chocolate que não seja enjoativa ou doce demais? Então, vá de pudim. Bem levinho, ele é super fácil e rápido de fazer e pode ser servido com frutas frescas, como morango e abacaxi. Veja como fazer pudim de chocolate aqui.

    Copyright foto: iStock

  • Bolo de sorvete

    Bolo de sorvete pode ter diferentes recheios.


    Sobremesa "dois em um", o bolo de sorvete é uma opção bem refrescante e divertida para o almoço de Páscoa. E o melhor: dá para variar o recheio e a massa conforme a preferência do pessoal de casa. Veja como fazer bolo de sorvete aqui.

    Copyright foto: Adriana Douglas

  • Rainha de Sabá

    Para impressionar na Páscoa: bolo Rainha de Sabá.


    Para caprichar no cardápio de domingo, experimente fazer este delicioso bolo de amêndoas com chocolate, que é um clássico do livro Mastering the art of french cooking, de Julia Child. Perfeito para deixar todo mundo com água na boca. Veja a receita do bolo Rainha de Sabá aqui.

    Copyright foto: Ricardo Spósito

  • Creme de maracujá com biscoito de chocolate

    Maracujá e chocolate: combinação perfeita!


    Maracujá e chocolate formam uma das combinações mais gostosas em sobremesas. Se quiser um doce simples e saboroso, basta fazer um creme com o suco concentrado da fruta e servi-lo sobre uma camada de biscoitinhos crocantes. Veja aqui a receita de creme de maracujá com biscoito de chocolate.

    Copyright foto: Divulgação

  • Cupcake de cenoura com chocolate branco

    Para a Páscoa: cupcake de cenoura com chocolate branco.


    Além de gostoso, o cupcake é sempre garantia de diversão para a criançada. Na época da Páscoa, vale fazer o bolinho com massa de cenoura e uma cobertura irresistível de chocolate branco. O toque final fica por conta dos confeitos coloridos de coelhinho, cenourinha e outros desenhos. Veja aqui como fazer cupcake de cenoura com chocolate branco.

    Copyright foto: iStock

  • Rocambole de chocolate e nozes

    De lamber os beiços: rocambole de chocolate e nozes.


    Outra delícia que promete surpreender a família no almoço de Páscoa é o rocambole de chocolate e nozes. Com um recheio de lembra um brigadeiro cremoso, o doce ainda leva uma cobertura bem encorpada que pode ser decorada com frutinhas vermelhas. Veja aqui a receita de rocambole de chocolate e nozes.

    Copyright foto: Divulgação

  • Torta fácil de curd de limão

    Use curd de limão como recheio de bolos e tortas.


    Muito comum no Reino Unido, o curd de limão é um creme bem azedinho, similar a uma coalhada, que fica incrível em bolos e tortas. Quem pretende fugir do chocolate na Páscoa pode apostar em uma deliciosa sobremesa com esse recheio. Veja aqui a receita de torta fácil de curd de limão.

    Copyright foto: Ricardo Spósito

  • Tiramisú de framboesa, laranja e cardamomo

    Zero chocolate: tiramisú de framboesa, laranja e cardamomo.


    Tradicionalmente preparado com café e cacau, o tiramisú abre espaço para diversas possibilidades de recheio. Longe do chocolate, uma alternativa inusitada e refrescante é a combinação de framboesa com laranja e cardamomo. Veja aqui a receita de tiramisú de framboesa, laranja e cardamomo.

    Copyright foto: Divulgação

  • Torta alemã

    Parecida com a torta holandesa, a torta alemã é feita com bolacha maisena.


    Diferente de uma tradicional torta holandesa, a torta alemã leva diversas camadas de bolacha maisena entre o creme amanteigado que serve de recheio. A sobremesa, que é coberta com uma deliciosa ganache de chocolate meio amargo, também é decorada com os mesmos biscoitos. Veja aqui a receita de torta alemã.

    Copyright foto: Adriana Douglas

  • Brigadeirão

    Brigadeirão agrada para crianças e adultos.


    Tão presente em festas infantis, o brigadeirão também pode ser uma deliciosa alternativa para o cardápio da Páscoa. Super cremoso, ele é simples de fazer e ainda agrada crianças e adultos. Veja aqui a receita de brigadeirão.

    Copyright foto: iStock

  • Profiteroles com calda de chocolate

    Profiterole é uma sobremesa francesa feita com as famosas "carolinas".


    Bastante popular na França, o profiterole é uma sobremesa simples e saborosa feita com as famosas "carolinas" recheadas. Para a Páscoa, a dica é usar sorvete de baunilha ou chocolate no recheio e uma cobertura quente de chocolate feita em casa. Veja aqui como fazer profiteroles com calda de chocolate.

    Copyright foto: iStock

  • Torta frangipane de pistache com framboesa

    Torta frangipane de pistache com framboesa tem sabor leve e delicado.


    De sabor leve e delicado, a torta frangipane de pistache dá um tom refinado ao cardápio do almoço de Páscoa. Sem qualquer adição de chocolate, a sobremesa ainda tem um toque de frescor por conta das framboesas que são distribuídas sobre o recheio. Veja aqui como fazer torta frangipane de pistache com framboesa.

    Copyright foto: Divulgação

  • Sobremesa de chocolate e caramelo

    Veja como fazer esta sobremesa de chocolate e caramelo.


    Uma sobremesa feita com mousse de chocolate e crocante de caramelo não tem como não ser boa. De quebra, uma camada de biscoitinhos caseiros ainda serve de base para o doce. Cerejas em calda ou morangos picados finalizam esta delícia perfeita para o domingo de Páscoa. Veja aqui a receita de sobremesa de chocolate e caramelo.

    Copyright foto: Cozinha Nestlé/Bruno Geraldi

  • Pavê de bis

    Pavê de bis é muto fácil de fazer.


    Sobremesa fácil de fazer, o pavê fica com uma cara ainda mais festiva e divertida quando preparado com bis. O bombom de wafer coberto com chocolate é usado como base do doce, que tem creme de baunilha no recheio e ganache de chocolate na cobertura. Veja aqui a receita de pavê de bis.

    Copyright foto: Adriana Douglas

  • Torta mousse de pão de mel e damasco

    Apesar do nome, a torta mousse de pão de mel não leva massa na receita.


    Excelente para uma ocasião festiva, esta torta mousse de pão de mel é um verdadeiro regalo para quem não abre mão de um docinho após a refeição. Apesar do nome, a sobremesa não leva massa na receita e ainda tem um recheio suculento de damasco. Veja aqui como fazer torta mousse de pão de mel e damasco.

    Copyright foto: Cozinha Nestlé/Iara Venanzi

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto