Dia dos Namorados: 15 receitas deliciosas para um jantar romântico

A redação
  • Confira uma seleção de pratos simples e saborosos que podem deixar a noite a dois ainda mais especial

    Surpreenda seu amor no Dia dos Namorados com um jantar romântico sem sair de casa. Veja as sugestões de receitas. © iStock


    Longas filas e cardápios caros nos restaurantes desanimam muitos casais que planejam uma noite especial no Dia dos Namorados. Por isso, um delicioso jantar a dois dentro de casa pode ser o melhor programa para celebrar a data com muito amor e sem stress. Além de sair mais em conta no bolso, é muito mais romântico e autêntico.

    Da entrada à sobremesa, um menu recheado de pratos saborosos não é complicado de fazer. Para ajudar os casais apaixonados, a redação d’A Revista da Mulher selecionou diversas sugestões de comidinhas que vão tornar a ocasião inesquecível. Confira na galeria a seguir 15 receitas deliciosas para um jantar romântico.

  • Bruschettas de queijo brie e uva

    Bruschettas de queijo brie e uva são simples de fazer. © Cozinha Nestlé/Edu Delfim


    Nada melhor que começar uma noite especial com um petisco que atiça as papilas gustativas. Simples de fazer, a bruschetta de queijo brie e uva é uma boa pedida de entrada para um jantar a dois. Veja a receita de bruschetta de queijo brie e uva.

  • Carpaccio de burrata

    Carpaccio de burrata: econômico, rápido e saboroso. © iStock


    Não vai ter muito tempo para preparar o jantar? Então aposte no carpaccio de burrata como entrada. Além de saboroso, o prato é econômico e rápido de fazer. Veja a receita de carpaccio de burrata

  • Frango grelhado com molho mostarda e champignon

    Filé de frango ganha outra cara com molho mostarda e champignon. © Divulgação


    No quesito prato principal, um delicioso franguinho nunca dá errado. Para transformar o simples filé em um prato vistoso, a dica é servi-lo com um delicioso molho mostarda. Veja a receita de frango grelhado com molho mostarda e champignon.

  • Coxa de frango ao molho de gengibre

    Coxa de frango ao molho de gengibre tem pegada asiática. © iStock


    Para quem gosta de frango, outra boa sugestão é a coxa ao molho de gengibre. O prato de pegada asiática é rico em sabores e nem precisa de um acompanhamento elaborado - basta um arroz de jasmin ou arroz branco simples. Veja a receita de coxa de frango ao molho de gengibre.

  • Filé mignon ao molho de gorgonzola

    Filé mignon ao molho de gorgonzola vai bem com arroz ou batatas rústicas. © Divulgação


    Os carnívoros também têm vez no Dia dos Namorados: uma deliciosa opção de prato principal é o filé mignon ao molho de gorgonzola. Bem suculento, ele pode ser servido com arroz branco ou batatas rústicas. Veja a receita de filé mignon ao molho de gorgonzola.

  • Estrogonofe de carne

    Estrogonofe de carne é um clássico certeiro! © iStock


    Na dúvida do que preparar no jantar de Dia dos Namorados, vá de clássicos que nunca decepcionam, como o estrogonofe de carne. A receita é bem simples e pode ser adaptada com outros ingredientes, entre eles frango, camarão ou legumes. Veja como fazer estrogonofe de carne.

  • Camarão flambado no saquê

    Camarão flambado no saquê funciona como entrada ou prato principal. © Dani Oliveira


    Se o objetivo for preparar um jantar mais sofisticado, vale apostar nesta receita de camarão flambado. A vantagem é que o prato funciona tanto como entrada quanto prato principal e fica pronto em apenas 20 minutos. Veja como fazer camarão flambado no saquê.

  • Salmão teriyaki

    Veja a receita de salmão teriyaki. © iStock


    Quem adora peixe não pode deixar de provar o salmão com molho teriyaki. Aromático e adocicado, o prato fica ainda mais interessante quando servido com gohan, o arroz japonês "empapado". Veja como fazer salmão teriyaki.

  • Spaghetti ao molho pesto

    Spaghetti ao molho pesto vale como prato principal ou acompanhamento. © Divulgação


    Clássico da cozinha italiana, o spaghetti ao molho pesto é servido como prato principal ou acompanhamento de carnes, frango ou peixe. E quem quiser economizar ainda mais tempo no preparo pode comprar o molho pronto. Veja a receita de spaghetti ao molho pesto.

  • Risoto de tomate e rúcula

    Risoto combina com um jantar romântico. © Divulgação


    Risoto é um prato que tem tudo a ver com um jantar romântico a dois. Versátil e refinado, ele vai bem com todo tipo de ingrediente e fica perfeito com uma boa taça de vinho tinto. Veja como fazer risoto de tomate e rúcula.

  • Tagliatelle ao limão

    Tagliatelle ao limão: fresco, leve e saboroso. © iStock


    Por conta da leve acidez do molho, o tagliatelle ao limão é um excelente acompanhamento para peixes e frango grelhado. Mas o prato por si só é tão saboroso que também pode ser servido sozinho. Veja como fazer tagliatelle ao limão.

  • Petit gâteau

    Aprenda a fazer petit gâteau caseiro. © iStock


    O petit gâteau é uma das sobremesas mais populares em restaurantes no Brasil. E a boa notícia é que dá para fazer uma versão caseira especial para o Dia dos Namorados. Veja a receita de petit gâteau.

  • Banana caramelizada com sorvete

    Banana caramelizada para fechar o jantar com chave de ouro. © Divulgação


    Deliciosa, a banana caramelizada é o tipo de sobremesa que promete fechar o jantar com chave de ouro. E o melhor: é baratinha, simples de fazer e leva apenas 15 minutos para ficar pronta. Veja a receita de banana caramelizada com sorvete.

  • Mousse de chocolate com pimenta

    Para esquentar a noite: mousse de chocolate com pimenta. © iStock


    Que tal brincar com os sentidos daquela pessoa especial com um mousse de chocolate com pimenta? Além de saboroso, o doce dá aquela esquentadinha na noite a dois. Veja como fazer mousse de chocolate com pimenta.

  • Red velvet dos apaixonados

    Cupcake red velvet dá toque divertido ao jantar do Dia dos Namorados. © Emilie Charignon


    Quem quiser dar um toque divertido ao jantar do Dia dos Namorados pode investir nos famosos cupcakes red velvet, que têm massa vermelha e cobertura branquinha de cream cheese. Para combinar com a ocasião, vale decorar os bolinhos com cerejas e confeitos de coraçãozinho. Veja a receita de red velvet dos apaixonados.


    LEIA TAMBÉM

    Confira as dicas para organizar um jantar perfeito no Dia dos Namorados

    10 filmes para esquecer o Dia dos Namorados

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto