5 receitas de fondue para fazer em casa

A redação
  • Aproveite os dias mais frios para testar diferentes versões do prato suíço que conquistou o paladar dos brasileiros

    Muito além do queijo: veja as diferentes receitas de fondue para fazer em casa. © iStock


    Para encarar as temperaturas baixas do inverno, nada melhor que uma deliciosa fondue. O prato de origem suíça, que é perfeito para compartilhar, faz sucesso entre os brasileiros por conta do charme de sua apresentação e do rico sabor que aquece os paladares em dias frios. 

    Feita tradicionalmente com queijo, a iguaria típica dos Alpes também é servida em algumas variações salgadas e doces, como as fondues de chocolate e de carne, que são populares em diversas partes do mundo. Porém, as alternativas não param por aí: é possível degustar essa delícia em outras versões inusitadas e saborosas.

    Quem não resiste ao quitute, pode se aventurar na cozinha e testar as diferentes adaptações que existem - lembrando que é ideal ter uma panelinha própria de fondue para servir o prato em casa. Vai encarar? Então confira na galeria a seguir 5 receitas de fondue para espantar o frio.

  • Fondue de queijo

    Veja como fazer fondue de queijo em casa. © iStock


    Versão mais tradicional, a fondue de queijo consiste em uma mistura de queijos fundidos com vinho branco e um toque de alho. Em geral, o creme é servido com pedaços de pão, mas também fica gostoso com batatas e legumes cozidos. Veja a receita de fondue de queijo

  • Fondue de carne

    Fondue de carne é acompanhada de molhos variados. © iStock


    A fondue de carne clássica nada mais é que pedacinhos de carne fritos diretamente em óleo quente. A graça do prato fica por conta dos molhos que acompanham a carne, feitos com os mais variados ingredientes. Veja como fazer fondue de carne.

  • Fondue de camarão

    Fondue de camarão é mais suave que a versão tradicional. © iStock


    Nesta variação, os camarões previamente cozidos são servidos com uma versão mais suave da fondue de queijo tradicional. Para complementar o prato, também vale servir o creme com pães e legumes. Veja como fazer fondue de camarão.

  • Fondue de chocolate

    Fondue de chocolate é servido com frutas, biscoitos e até marshmallow. © iStock


    Seja no frio ou no calor, a fondue de chocolate é uma deliciosa opção de sobremesa para qualquer ocasião. Além de frutas variadas, o creme pode ser servido com biscoitos, bolos e até marshmallows. Veja a receita de fondue de chocolate.

  • Fondue de caramelo

    Para quem adora doces: fondue de caramelo. © iStock


    Quem quiser variar nas alternativas doces pode apostar no fondue de caramelo. Assim como na versão com chocolate, ele vai bem com frutas variadas, como banana, morango, abacaxi e maçã. Veja como fazer fondue de caramelo.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto