Receitas com legumes: confira a seleção de delícias para o dia a dia

Adriana Douglas
  • Invista em ingredientes frescos para as refeições da semana com pratos saborosos e nutritivos

    Confira a seleção de receitas que vão fazer você adorar legumes. © iStockphoto.com/Lisovskaya


    Os nutricionistas não cansam de dizer: incluir legumes e vegetais no cardápio diário faz bem para a saúde. Preparados de diversas maneiras, esses ingredientes podem aparecer como coadjuvantes ou estrelas de uma refeição completa – e funcionam até em guloseimas doces de dar água na boca.

    Pensando nisso, a redação d’A Revista da Mulher fez uma seleção de receitas com legumes para tornar um prato delicioso e saudável ao mesmo tempo, agradando tanto os carnívoros quanto os vegetarianos. Confira na galeria a seguir.

  • Bolinho de abobrinha

    Para todas as ocasiões: bolinho de abobrinha. © Karine Bouchachia


    Uma boa maneira de incluir legumes e vegetais no cardápio é fazendo petiscos saborosos, como o bolinho de abobrinha. De sabor suave, ele pode ser feito em diversos tamanhos, para ser servido em todo tipo de ocasião. Veja a receita de bolinho de abobrinha.

  • Bolo salgado de berinjela e pesto

    Bolo salgado de berinjela leva pesto na receita. © Cooking Fée Lili


    Quem quiser reforçar o lanche da tarde pode apostar neste bolo salgado de berinjela e pesto. Além de perfumado, ele é delicioso e muito nutritivo. Veja como fazer bolo salgado de berinjela e pesto

  • Espetinho de legumes

    Inclua o espetinho de legumes no churrasco do fim de semana. © iStockphoto.com


    Experimente deixar o churrasco do fim de semana mais nutritivo e colorido com um saboroso espetinho de legumes. Fácil de fazer, ele pode ser feito com diversos tipos de vegetais, conforme o gosto de cada um. Veja como fazer espetinho de legumes.

  • Couve-flor crocante

    Couve-flor crocante não é frita em óleo. © iStockphoto.com


    Versátil, a couve-flor crocante pode ser servida como petisco ou acompanhamento de uma deliciosa refeição. E o melhor: ela não precisa ser frita em óleo. Veja a receita couve-flor crocante.

  • Torta rápida de palmito

    Delícia vapt-vupt: torta rápida de palmito. © Divulgação


    Sem tempo de cozinhar? Então invista nesta deliciosa torta rápida de palmito. Simples de fazer, ela fica pronta em apenas 40 minutos e vai bem com uma saladinha verde. Veja a receita de torta rápida de palmito.

  • Antepasto de berinjela com pimentão

    Da torrada ao macarrão: Antepasto de berinjela com pimentão. © iStockphoto.com


    Deixe de lado comidinhas gordurosas e aposte no antepasto de berinjela com pimentão para um petisco mais nutritivo e saudável. Vale comer com torrada, pão, na salada, no macarrão e até como recheio de lanche. Veja como fazer antepasto de berinjela com pimentão.

  • Strudel de vegetais

    Strudel também tem versão salgada com vegetais. © Divulgação


    Feito tradicionalmente com frutas, o strudel também tem uma versão salgada com recheio de vegetais. Cem por cento vegana, a receita da autora Gabriela Oliveira leva apenas 45 minutos para ficar pronta. Veja como fazer strudel de vegetais.

  • Talharim primavera

    Legumes também combinam com macarrão. © Divulgação


    Aproveite os legumes que estão na geladeira para preparar um saboroso talharim no jantar. Prático e levinho, ele é feito com berinjela, abobrinha, cenoura e muçarela. Uma delícia! Veja a receita de talharim primavera.

  • Lasanha de cenoura e couve-flor

    Veja como fazer lasanha de cenoura e couve-flor. © Divulgação


    Para aqueles que adoram massa, a lasanha de cenoura e couve-flor é mais uma opção saudável de receita com legumes. Quem quiser ainda pode complementar a receita com molho de tomate caseiro. Veja como fazer lasanha de cenoura e couve-flor.

  • Ratatouille

    Ratatouille é um prato típico francês. © iStockphoto.com


    Prato típico francês, a ratatouille é um dos pratos com vegetais mais simples (e saborosos!) que existe. Para ter sucesso na receita, o segredo é caprichar nos temperos usados no preparo. Veja como fazer ratatouille.

  • Suflê de chuchu

    Suflê de chuchu é fácil e barato de fazer. © iStockphoto.com


    Simples, fácil e barato de fazer, o suflê de chuchu é um prato perfeito para uma refeição nutritiva e balanceada. Assim como outras receitas, ele vai bem como acompanhamento ou até mesmo prato principal. Veja como preparar suflê de chuchu.

  • Brócolis à napolitana

    Aprenda a fazer brócolis à napolitana. © Divulgação


    Que tal turbinar aquele brócolis cozido com uma deliciosa combinação de sabores? Nesta receita, o vegetal ganha cara nova com um pouco de tomate, queijo e alho. Veja como fazer brócolis à napolitana.

  • Curry de legumes

    Curry de legumes no almoço ou no jantar. © Galilou Cuisine


    O curry de legumes é uma deliciosa alternativa de prato para o almoço ou jantar. Leve e perfumado, ele é super nutritivo e pode ser servido apenas com um arroz branco. Veja a receita de curry de legumes.

  • Espaguete de abobrinha ao molho de alho

    Zero massa: experimente fazer espaguete de abobrinha. © Divulgação


    Muito mais leve e saudável que uma massa convencional, o espaguete de abobrinha é feito pura e unicamente com o legume. Dica: para facilitar o preparo, procure usar um cortador de vegetais em espiral. Veja como fazer espaguete de abobrinha ao molho de alho.

  • Rolinhos de berinjela grelhada com cottage

    Rolinhos de berinjela podem ser recheados com cottage ou creme de ricota. © Dani Oliveira


    Criada pela blogueira Dani Oliveira, esta receita de rolinhos de berinjela grelhada com cottage vai surpreender até os paladares mais exigentes. Super leve, o prato também pode ser preparado com creme de ricota. Veja como fazer rolinhos de berinjela grelhada com cottage.

  • Bolo de cenoura americano

    Bolo de cenoura americano tem massa e cobertura diferente. © Ricardo Spósito


    O bolo de cenoura é um dos doces mais conhecidos que levam um legume no preparo. Diferente da versão brasileira, a receita americana tem nozes e coco na massa, além de uma cobertura cremosa de cream cheese. Veja como fazer bolo de cenoura americano.

  • Bolo de beterraba

    Beterraba também é ingrediente de bolo. © Dominique Guibourg


    Naturalmente doce, a beterraba também pode ser usada na hora de se preparar um bolo em casa. A consistência fica parecida com a do bolo de cenoura e o sabor é bem sutil. Veja a receita de bolo de beterraba.

  • Bolinhos de abóbora com canela

    Para os "formiguinhas": bolinho de abóbora com canela. © Cozinha Nestlé/Bruno Geraldi


    Além do tradicional doce de abóbora com coco, o legume alaranjado também pode servir de ingrediente para deliciosos bolinhos, que têm um toque de canela. Veja como fazer bolinhos de abóbora com canela.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto