Comidinhas de festa infantil: confira as receitas para fazer em casa

Adriana Douglas
  • Veja as opções de delícias salgadas que não podem faltar no cardápio do próximo aniversário

    Veja a seleção de comidinhas de festa infantil para fazer no próximo aniversário. © iStockphoto.com/Paulo Vilela


    Organizar uma festinha infantil em casa pode ser uma boa maneira de economizar sem deixar as comemorações de lado. Além da decoração personalizada, o cardápio das comidinhas é montado conforme o gosto do aniversariante e dos convidados – com um toque de caseirice que torna a ocasião ainda mais especial.

    Junto com uma irresistível seleção de docinhos, os salgadinhos fazem a alegria das crianças e adultos. De quitutes fritos a petiscos mais saudáveis, algumas delícias não podem faltar, como é o caso da tradicional coxinha de frango. Para não decepcionar, confira na galeria a seguir diversas receitas de comidinhas de festa infantil para fazer em casa.

  • Coxinha

    Aprenda a fazer coxinha em casa. © iStockphoto.com


    Impossível falar de festinha de aniversário sem lembrar das famigeradas coxinhas. Tão adoradas pelas crianças e adultos, elas podem ser preparadas com diferentes recheios, que vão muito além do tradicional frango com catupiry. Veja como fazer coxinha aqui.

  • Risoles

    Risoles também não pode faltar na festinha! © Divulgação


    Festinha boa também não pode ficar sem deliciosos risoles. De queijo, de carne, de presunto, de palmito... As opções de recheio são infinitas e ninguém resiste a comer apenas um! Veja a receita de risoles de escarola, tomate seco e mussarela aqui.

  • Enroladinho de salsicha

    Enroladinho de salsicha é prático e rende bastante. © iStockphoto.com


    Um dos favoritos da criançada, o enroladinho de salsicha é um quitute prático e simples de fazer. Sem contar que é uma comidinha que rende mais e é livre de fritura. Veja a receita de enroladinho de salsicha aqui.

  • Quibe frito

    Para servir junto com os salgadinhos: quibe frito. © iStockphoto.com


    Gostoso em qualquer ocasião, o quibe frito pode ser feito em porções menores para ser servido junto com os salgadinhos da festa. Quem quiser ainda pode incrementar o quitute com recheio de catupiry. Veja como fazer quibe frito aqui.

  • Pastel

    Pastelzinho pode levar diversos recheios para todos os gostos. © iStockphoto.com


    Ainda entre os quitutes fritos, o pastelzinho é mais uma alternativa simples e deliciosa que agrada todos os convidados da festa. Na hora de rechear, também vale usar a criatividade e usar diversos ingredientes. Veja a receita de pastel de carne aqui.

  • Crespinhos de batata

    Experimente incluir crespinhos de batata no cardápio da festa. © Divulgação


    Quer variar um pouco no cardápio de salgadinhos? Então experimente fazer crespinhos de batata para animar a festinha. Além do recheio macio, o quitute fica com uma casquinha crocante de queijo. Veja a receita de crespinhos de batata aqui.

  • Cachorro quente

    Cachorro quente é garantia de sucesso na festinha. © iStockphoto.com


    Servir cachorro quente (em versão mini ou grande) na festa é garantia de sucesso. Para deixar a experiência ainda mais gostosa e divertida, a dica é montar uma mesa com diversos ingredientes para cada convidado montar seu próprio lanche. Veja como fazer cachorro quente aqui.

  • Buraco quente

    Buraco quente é um quitute prático e econômico. © Divulgação


    Apostar em lanches prontos pode deixar o cardápio da festa mais prático e econômico. No caso do buraco quente, o recheio de carne moída fica pronto em apenas 20 minutos e depois é só colocar dentro de pãezinhos de sal. Veja a receita de buraco quente aqui.

  • Pão de queijo rápido colorido

    Veja como fazer esta versão rápida e colorida do tradicional pão de queijo. © Cozinha Nestlé/Carol Quintanilha


    Transforme o pão de queijo tradicional em um quitute divertido, que é colorido naturalmente com tomate ou espinafre. E o melhor: esta versão express leva apenas 20 minutos para ficar pronta. Veja como fazer pão de queijo rápido colorido aqui.

  • Pizzinha da hora

    Mini pizza caseira é levinha e saborosa. © Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira


    Ninguém vai negar: a minipizza é outro clássico das festinhas infantis. Nesta versão caseira, a massa é feita com mandioquinha e tem recheio levinho de queijo minas, tomate e azeitona. Veja a receita de pizzinha da hora aqui.

  • Hamburguinho levinho

    Hamburguinho é 100% caseiro. © Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira


    Junto com o cachorro quente, os mini hambúrgueres também fazem a alegria dos pequenos e dos grandes. Quem quiser colocar a mão na massa, pode fazer desde o pão até o molho em casa para servir na festinha. Veja a receita de hamburguinho levinho aqui.

  • Pedacinhos crocantes de frango e vegetais

    Pedacinhos crocantes de frango são uma versão mais saudável dos nuggets. © Cozinha Nestlé/Bruno Geraldi


    Para deixar o cardápio da festa mais saudável, uma boa sugestão é fazer estes pedacinhos crocantes de frango com vegetais - que parecem com uma versão mais light dos famosos nuggets. Veja a receita de pedacinhos crocantes de frango e vegetais aqui.

  • Salsichas tipo aperitivo

    Petisco de salsicha pode ser servido com molho de maionese e ervas. © Divulgação


    Um petisco criativo para a festinha é a salsicha tipo aperitivo, que vem envolvida em uma massa fininha e crocante. Para complementar, ela pode ser servida com um molho saborosos de de maionese, mostarda e ervas. Veja como fazer salsichas tipo aperitivo aqui.

  • Muffin de arroz com presunto e queijo

    Muffin salgado de presunto e queijo tem massa feita com arroz. © Divulgação


    Geralmente servido em versão doce, o muffin também vira comidinha salgada nesta receita com presunto e queijo. Como sugere o nome, a massa do bolinho é feita com arroz branco cozido (que pode ser a sobra do almoço). Veja como fazer muffin de arroz com presunto e queijo aqui.

  • Biscoitinhos salgados de grão de bico

    Biscoitinhos salgados de grão de bico ficam crocantes e são fáceis de fazer. © Divulgação


    Super crocantes, estes biscoitinhos salgados são uma boa maneira de complementar o cardápio de delícias da festinha. Feitos com grão de bico, eles ficam prontos em até 35 minutos. Veja como fazer biscoitinhos salgados de grão de bico aqui.

  • Enroladinho de presunto e queijo

    Para abrir as comemorações em casa: enroladinho de presunto e queijo. © Dey Cuisine


    Preparado com massa folhada pronta, este enroladinho de presunto e queijo é molezinha de fazer e fica pronto em apenas 25 minutos. Perfeito para abrir as comemorações em casa! Veja como fazer enroladinho de presunto e queijo aqui.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto