15 filmes e séries disponíveis na Netflix para quem é apaixonado por comida

Adriana Douglas
  • Prepare a pipoca para encarar uma maratona de cenas cheias de comidas apetitosas que deixam qualquer um salivando na frente da tela

    Julia Roberts se delicia com massas e pizza em "Comer, Rezar, Amar". © Reprodução


    Quem nunca salivou assistindo às emblemáticas cenas de Julia Roberts devorando massas, pizzas e outros quitutes no filme Comer, Rezar, Amar? Ou então se imaginou dando uma garfada naquele prato de legumes servido pelo ratinho Remy na animação Ratatouille? Pois os filmes e séries relacionados ao universo da gastronomia são um prato cheio para os amantes da boa cozinha.

    Seja inspirando ou provocando o pecado da gula, as produções recheadas de comidas apetitosas podem render uma divertida (e saborosa) maratona em frente à telinha. Pensando nisso, A Revista da Mulher selecionou 15 títulos disponíveis na Netflix que dão fome só de olhar. Veja as sugestões na galeria a seguir, prepare a pipoca e dê o play!

  • Sem Reservas

    Catherine Zeta-Jones é a estrela de "Sem Reservas". © Reprodução


    Em Sem Reservas, a atriz Catherine Zeta-Jones encarna uma talentosa chef de cozinha que tem sua vida estremecida ao assumir a guarda de sua sobrinha, após a morte repentina da irmã. Entre um prato e outro, ela ainda precisa lidar com a chegada de um cozinheiro envolvente (e bonitão) em sua cozinha. 

  • Chef

    Jon Favreau é um chef que desiste de um restaurante para abrir seu próprio food truck. © Reprodução


    Nesta apetitosa comédia, Jon Favreau interpreta o respeitado chef Carl Casper. Após receber uma crítica avassaladora, ele recebe uma proposta para abrir um food truck de sanduíches e cai na estrada vendendo sua comida, ao lado do filho e de seu melhor amigo. 

  • Chef's Table

    Série documental entra nas cozinhas e nas mentes de grandes chefs internacionais. © Reprodução


    Indicada a quatro Emmys, esta série documental mostra o que acontece nas cozinhas e nas mentes dos chefs que estão redefinindo o conceito de alta gastronomia mundial. A cada temporada, são apresentados seis renomados cozinheiros – sendo o brasileiro Alex Atala uma das estrelas da segunda temporada.

  • Sushi à la Mexicana

    A latina Juana sonha em se tornar uma sushiman no filme "Sushi à la Mexicana". © Reprodução


    O filme acompanha os passos de Juana, uma mãe solteira de ascendência latina que é ótima cozinheira. Para tentar melhorar de vida, ela aceita um trabalho como ajudante de cozinha em um restaurante japonês nos Estados Unidos. Intrigada com a comida oriental, ela aprende por conta própria a preparar sushis e sonha em se tornar uma “sushiman”, mesmo que isso signifique desafiar as tradições.

  • Today's Special

    Um chef sofisticado volta às suas raízes ao assumir o restaurante de comida indiana da família. © Reprodução


    Leve e divertida, esta comédia foodie mostra a história do jovem chef Samir, que mora nos Estados Unidos e sonha em cozinhar nos tradicionais restaurantes de Paris. Porém, após uma emergência, ele é forçado a assumir o restaurante de quinta categoria da família e acaba mergulhando em suas próprias raízes ao se envolver com a cozinha indiana.

  • Toast: A História de uma Criança com Fome

    Filme é baseado na biografia do chef inglês Nigel Slater. © Reprodução


    Baseado na biografia do chef Nigel Slater, o filme acompanha a rotina gastronômica de um garoto que aprende a gostar de cozinhar por acaso. Mesmo após a morte da mãe, ele persegue sua paixão pela cozinha para lidar com a relação conflituosa com seu pai e sua madrasta, uma cozinheira de mão cheia.

  • Ratatouille

    A dupla infalível Liguini e Remy, da animação Ratatouille. © Reprodução


    Na animação, o jovem trapalhão Alfredo Linguini assume o posto de faxineiro em um restaurante e lá acaba firmando uma inusitada parceria com o ratinho Remy, que prova ser um exímio cozinheiro. Juntos, os dois conseguem reerguer o estabelecimento do falecido chef Auguste Gusteau, com o preparo do clássico prato francês ratatouille.

  • Cooked

    O escritor Michael Pollan põe a mão na massa para explorar o universo da gastronomia. © Reprodução


    Lançada em 2016, a série documental acompanha o aclamado escritor e ativista da alimentação, Michael Pollan, em uma viagem por dentro da mágica da gastronomia. O autor põe a mão na massa, na carne e na fermentação para explorar como o ato de cozinhar transforma o mundo em que vivemos.

  • Steak Revolution

    Documentário vai em busca do melhor bife de carne bovina do mundo. © Reprodução


    Prato cheio para os carnívoros, o documentário Steak Revolution embarca em uma busca incessante pelo melhor bife de carne bovina do mundo. Chefs, fazendeiros, açougueiros, historiadores e outros especialistas comentam sobre a evolução da qualidade da carne e os desafios que ainda existem nesse mercado.

  • Julie & Julia

    Meryl Streep interpreta a famosa chef Julia Child no longa. © Reprodução


    A blogueira Julie Powell, interpretada por Amy Adams, lança um desafio pessoal para cozinhar as 524 receitas do clássico livro culinário da chef Julia Child (Meryl Streep) e as histórias das duas acabam se cruzando entre um prato e outro. Por sua divertida atuação como protagonista do longa, Streep recebeu sua 16ª indicação ao Oscar.

  • The Mind of a Chef

    Série mostra uma viagem gastronômica ao redor do mundo. © Reprodução


    Narrada pelo famoso chef e apresentador Anthony Bourdain, esta série documental explora os processos criativos de grandes chefs internacionais para descobrir quais são suas fontes de inspiração. A produção é uma verdadeira viagem gastronômica ao redor do mundo.

  • Os Sabores do Pálacio

    A atriz Catherine Frot interpreta a chef que atendeu o ex-presidente da França, François Mitterand. © Reprodução


    Baseado em histórias e personagens reais, este drama francês retrata as experiências de Danièle Delpeuch como chef pessoal de François Mitterrand, que foi presidente da França durante 14 anos. As cenas levam o espectador a um mergulho apetitoso na alta gastronomia clássica.

  • Le Chef

    O ator Jean Reno encarna um chef rabugento nesta deliciosa comédia francesa. © Reprodução


    O atrito entre o chef veterano Alexandre Lagarde (Jean Reno) e seu patrão ambicioso ameaça arruinar sua reputação e fazê-lo perder o emprego. Porém tudo muda quando ele conhece o divertido Jacky Bonnot, um talentoso cozinheiro que trabalha como pintor. Uma divertida comédia francesa para quem ama gastronomia em todas as suas formas.

  • Jiro Dreams of Sushi

    Documentário mostra a história do icônico sushiman Jiro Ono, de 85 anos. © Reprodução


    Quem adora comida japonesa não pode deixar de assistir à Jiro Dreams of Sushi, um documentário que conta a história do icônico sushiman Jiro Ono, de 85 anos, que é dono de um restaurante de apenas 10 lugares que se tornou lendário em Tóquio.

  • A 100 Passos de um Sonho

    Helen Mirren é uma chef francesa premiada no filme "A 100 Passos de um Sonho". © Reprodução


    Um jovem chef e sua família deixam a Índia para abrir um restaurante tradicional no sul da França, onde encontram um grande rival do outro lado da rua: o premiado endereço da chef Madame Mallory, interpretada pela atriz Helen Mirren. Dica: não perca a cena da omelete!

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto