15 receitas deliciosas de petiscos

Daniel Navas
  • Confira diversas opções de petiscos para preparar e receber os amigos em casa e dar mais sabor ao happy hour

    Há receitas de petiscos selecionadas para todos os gostos.  © iStockphoto.com/Foxys_forest_manufacture


    Receber amigos e parentes em casa é uma delícia. Melhor ainda se, junto com eles, tiver uma mesa repleta de petiscos. Essas comidinhas são sempre muito gostosas e fáceis de fazer. Além de ser quase impossível ter alguém que não goste de petiscar durante a happy hour.

    Pensando nisso, A Revista da Mulher resolveu facilitar a vida de todo mundo e selecionou 15 receitas de petiscos para preparar e servir aos convidados sem medo de errar na escolha. Confira a galeria e corra para cozinha!

  • Mini Bolovo

    Mini Bolovo © Divulgação

     

    O famoso bolovo agora ganha uma versão menor. O mini bolovo é empanado, leva carne vermelha e proteína de soja. É uma ótima opção de petisco. Veja a receita do mino bolovo aqui.
     

  • Dadinho de tapioca

    Dadinho de tapioca. © Divulgação

     

    Esse é outro petisco bastante famoso e que é possível fazer em casa: dadinho de tapioca. E o melhor é que a versão pode ser feita frita ou assada. Vai da preferência de cada um. Aprenda aqui a receita do dadinho de tapioca.

  • Empadinha de frango com palmito na xícara

    Empadinha de frango com palmito na xícara. © Divulgação

     

    A empadinha é um petisco que quase todo mundo adora, e para dar uma incrementada na receita, que tal coloca-la em uma xícara? Essa é a ideia da empadinha de frango com palmito na xícara. Confira a receita aqui.

  • Empanados de queijo com geleia de pimenta

    Empanados de queijo com geleia de pimenta. © Divulgação

     

    Se queijo já é bom, imagina empanado? Essa é a proposta da receita de empanados de queijo com geleia de pimenta. O petisco é diferente e muito delicioso. Veja a receita aqui.

  • Empanada de bacalhau

    Empanada de bacalhau. © Divulgação

     

    Para quem quer fugir da fritura, uma ótima opção de petisco é a empanada de bacalhau. A massa é leve e o recheio dispensa comentários. Confira a receita da empanada aqui.

  • Mini whoopies de tomate seco com creme de abacate

    Mini whoopies de tomate seco e creme de abacate. © Divulgação

     

    Esse bolinho é a combinação perfeita para quem quer apresentar um petisco diferente para os convidados. E a fórmula do tomate seco com abacate combina perfeitamente. Para saber como preparar essa delícia, só clicar no link.

  • Pastel assado de siri

    Pastel assado de siri. © Divulgação

     

    Pastel é um petisco delicioso por si só. E para não fugir totalmente da dieta, a opção é o pastel assado de siri. Ideia saudável e criativa. Veja aqui.

  • Guacamole com iogurte

    Guacamole com iogurte. © Divulgação

     

    Vai fazer uma noite mexicana em casa? Então, a guacamole não pode ficar de fora. Nessa receita, a iguaria é feita com iogurte. Confira aqui o modo de preparo.

  • Hackapeter

    Hackapeter. © Angelo Virgilio

     

    Para quem gosta de comida alemã, esse hackapeter é perfeito (e ainda vai impressionar os convidados). A receita é fácil de fazer e leva apenas 20 minutinhos. Confira aqui como preparar hackapeter.

  • Coxinha de camarão com requeijão na tapioca

    Coxinha de camarão com requeijão na tapioca. © Divulgação

     

    Um petisco que não poderia ficar de fora dessa lista é a coxinha. Na opção escolhida, o salgado leva camarão e requeijão como ingredientes principais e é empanada na tapioca. Confira a receita de coxinha de camarão com requeijão aqui.

  • Bolinho Fio Maravilha

    Fio Maravilha. © Divulgação

     

    Uma mistura de macarrão com muitos queijos. Essa é a ideia do bolinho fio maravilha, que é fácil de fazer e demora 30 minutos para finalizar. Veja a receita do petisco aqui.

  • Corneccione Formaggio

    Corneccione Formaggio. © Divulgação

     

    Os conecciones são uma pizza em forma de aperitivos, feita com uma massa fina ao ponto crocante. Conheça o corneccione formaggio e delicie-se. Clique aqui para conferir a receita.

  • Bolinho crocante de atum

    Bolinho crocante de atum. © Divulgação

     

    Para quem ama petiscos típicos de boteco, esse bolinho crocante de atum é uma ótima opção para tomar com uma cerveja bem gelado. Para saber como preparar o bolinho crocante de atum, clique aqui.

  • Girela de massa folhada

    Girela de massa folhada. © Divulgação

     

    O molho pesto, famoso como acompanhamento de massas, também pode ser usada em um petisco: girela de massa folhada. Confira a receita aqui.

  • Caponata de berinjela e pimentões assados

    Caponata de berinjela e pimentões assados. © Divulgação

     

    E para acompanhar aquela torradinha, enquanto espera o prato principal – ou até mesmo para servir a noite toda – essa caponata de berinjela e pimentões assados é uma ótima opção. Para ver a receita, clique aqui.  
     

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto