Receitas para emagrecer: 15 ideias para incluir no cardápio

Fernanda Lima
  • Tem suco detox, saladinha reforçada, snack saudável e até docinhos com chocolate para matar a vontade de comer doce. Vem ver!

    Confira uma seleção com 15 receitas saudáveis que ajudam a emagrecer. © iStockphoto.com/DragonImages


    Não é fácil emagrecer. Além de suar a camisa praticando atividade física, é indispensável mudar a alimentação, investindo em alimentos funcionais e mais saudáveis. Pensando nisso, a equipe da Revista da Mulher separou 15 receitas saudáveis, práticas e que vão ajudar a enxugar aqueles quilinhos indesejáveis.

    No café da manhã, por exemplo, que tal investir em um suco detox? No almoço, lançar mão de carnes brancas como peixe e frango ou no bom e velho omelete? E na hora de sair de casa, que tal aderir à uma marmitinha cheia de receitinhas que ajudam a emagrecer? Confira a seleção de receitas lights e saborosas.

  • Suco detox

    Suco detox é rico em fibras e ajuda a limpar o organismo. © iStockphoto.com

    Começar o dia tomando um suco detox pode se uma boa ideia. Além de ajudar a emagrecer, esta bebida, feita com maçã, limão, couve, cenoura e semente de girassol, ajuda a desintoxicar o organismo. Dica: não coe o suco e aproveite os benefícios das fibras. Veja a receita aqui.

  • Suco detox de tomate

    Tomate é a estrela deste suco. © iStockphoto.com

    Para variar o suco, que tal investir no tomate? Neste, além da fruta, acrescentam-se ingredientes como couve, cenoura e limão. A bebida pode ser consumida de manhã ou no decorrer do dia. Veja a receita aqui.

  • Suchá diurético

    Suchá de hibisco ajuda a emagrecer. © iStockphoto.com

    Para quem gosta de chá gelado, esta bebida é uma ótima pedida. A estrela deste suchá - que é uma mistura de chá com suco - é o hibisco, uma florzinha que ajuda a emagrecer. Melão, linhaça e uva completam esta bebida super nutritiva. Veja a receita aqui.

  • Salada de brócolis com couve-flor

    +-
    Use e abuse dos temperos nesta salada de brócolis com couve-flor. © Dani Oliveira

    Quando o assunto é emagrecer, um dos primeiros pratos que vem à mente são as saladas. Para facilitar o processo, a dica é investir em receitas variadas e coloridas. Esta, por exemplo, mistura brócolis, couve-flor, cebolinha e outros temperinhos que podem ser variados de acordo com o gosto de cada um. Veja a receita aqui.

  • Salada de rúcula, abóbora e beterraba com nozes

    Salada de rúcula com abóbora e beterraba é ideal para ser consumida na janta. © Divulgação

    Esta é outra opção de salada colorida e com ingredientes inusitados. O prato é composto de folhas de rúcula, abóbora e beterraba cozidas, nozes e alecrim. É uma ótima opção para se comer a noite, horário mais indicado para o consumo de alimentos leves. Veja a receita aqui.

  • Salada fitness de endívias com frango

    Salada com frango desfiado é indicada para quem não abre mão das proteínas. © Divulgação

    Para quem prefere uma salada mais "encorpada", composta por alguma proteína, este prato fitness de endívias com frango pode agradar. Feita com peito de frango desfiado, a salada é uma ótima opção para o almoço ou jantar. A receita também leve endívia, alface, tomate, pimentão, broto de feijão e milhoVeja a receita aqui.

  • Pãezinhos de batata-doce com nibs de cacau

    Pãezinhos de batata-doce ajudam a matar a fome no meio da tarde. © Divulgação/Editora Pandorga

    Para muita gente, a parte da tarde é um dos momentos do dia que mais dá fome. Para evita comer besteira, a dica é preparar seu próprio alimento para levar para ao trabalho ou outro compromisso. Estes pãezinhos de batata-doce com nibs de cacau, feito com biomassa de banana verde, é uma opção de snack saudávelVeja a receita aqui.

  • Muffin vegano de abacaxi e coco

    Doce, este muffin vegano é ideal para os formigas de plantão. © Divulgação/Kiwiforme

    Quem gosta de consumir doces no intervalo das refeições, mas não quer fugir da dieta, pode investir neste muffin vegano de abacaxi e coco. Sem glúten, leite ou ovos, este bolinho super fofo inclui ingredientes como farinha de arroz integral, amêndoas e abacaxi desidratados. Veja a receita aqui.

  • Wrap de salmão, queijo cottage e hortelã

    Lanchinho de salmão com queijo cottage substitui opções mais calóricas. © Divulgação/Dani Oliveira

    Que tal matar a fome da tarde com um wrap de salmão, queijo cottage e hortelã? Este lanchinho fitness é ideal para substituir lanches ou outros salgados mais calóricos. Dica: opte pelo pão ou wrap integral, que tem mais fibras e menor índice glicêmico. Veja a receita aqui. 

  • Pescada com creme de limão low carb

    Pescada pode ser uma opção para o almoço ou jantar. © Divulgação/Tirolez

    Quem quer emagrecer, deve optar por ingredientes saudáveis, sobretudo nas refeições principais, como almoço e jantar. Esta pescada com creme de limão low carb é uma ótima pedida. Para completar o prato, salada de folhas e arroz integral. Veja a receita aqui.

  • Omelete com espinafre e queijo branco

    Omelete é uma das receitas mais tradicionais nas dietas de emagrecimento. © Divulgação

    Outra opção para o almoço ou jantar é este omelete com espinafre e queijo branco. Já sabe que o ovo é um dos alimentos que não podem faltar em dietas de emagrecimento, por isso vale investir neste prato super nutritivo. Dica: use e abuse dos temperos naturais! Veja a receita aqui.

  • Espaguete de abobrinha ao molho de alho

    Delícia: macarrão de abobrinha ganha molho de alho e atum. © Divulgação

    O espaguete de abobrinha é uma das receitas preferidas de quem quer emagrecer. Para deixar o vegetal neste formato é necessário um cortador especial, facilmente encontrado em lojas de utilidades domésticas. Para completar o prato, acrescente atum e um molho de alho. Dica: é possível trocar a abobrinha por cenouraVeja a receita aqui.

  • Overnight oats

    Receita é uma ótima opção para um café da manhã ou para o lanche da tarde. © Dani Oliveira

    O overnight oats já virou mania entre quem quer perder alguns quilinhos. A receita é composta por flocos de aveia que ficam durante a noite na geladeira misturados a outros ingredientes. São uma ótima opção para um café da manhã light, prático e saudável ou para o lanche da tarde. Veja a receita aqui.

  • Bolo diet low carb de coco

    Bolo de coco é uma ótima opção de snack saudável. © Divulgação

    Esta é outra opção de snack saudável: um bolo diet low carb de coco. Além de ser um prato indicado para quem quer emagrecer, também é ideal para quem tem diabetes, já que a receita substitui o açúcar branco pelo de coco. Mesmo assim, a dica é consumir com moderação. Veja a receita aqui. 

  • Tortinha de chocolate funcional com biomassa da banana verde

    Receita de tortinha utiliza chocolate 70% cacau. © iStock

    Quem quer emagrecer não precisa deletar o chocolate do cardápio. Esta receita de tortinha funcional com biomassa da banana verde além de saudável, mata aquela vontade de comer esse alimento tão querido. Veja a receita aqui.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto