Sobremesas de chocolate: 20 receitas de dar água na boca

Daniel Navas
  • Confira a seleção de receitas de sobremesas que levam chocolate como ingrediente principal e delicie-se 

    As sobremesas de chocolates, sejam elas quais forem, sempre dão água na boca. © iStockphoto.com/mikafotostok


    Seja na torta, em forma de bombom, bolos ou até mesmo no clássico fondue, o chocolate deixar qualquer sobremesa irresistível. E o ingrediente é o queridinho dos brasileiros.

    Segundo dados Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicad), o Brasil é o quinto país onde mais se consome a delícia. Por aqui são saboreados cerca de 2,5 quilos de chocolate por ano, por pessoa.

    Então, para fazer jus ao vício pelo doce, A Revista da Mulher separou 20 receitas com chocolate. Confira a seguir.

  • Bolo especial de chocolate

    Bolo especial de chocolate. © Cozinha Nestlé/Bruno Geraldi

    Todo mundo tem sua receita de bolo de chocolate. A vantagem dessa versão é  que o ingrediente vai na massa, no recheio e cobertura. Essa é para os chocólatras inveterados. Veja a receita aqui.
     

  • Panquecas de chocolate com calda de chocolate

    Panqueca de chocolate. © Ricardo Spósito

    Ótima opção para um café da manhã ou lanche da tarde especial, a panqueca de chocolate promete agradar a família toda. A massa da leva cacau em pó e a calda, chocolate meio amargo. Para os que preferem chocolate ao leite é possível substituir. A para completar sirva com frutas, como morango, banana ou abacaxi são ótimas opções.  Veja a receita aqui.

  • Pavê de chocolate

    Pavê de chocolate. © Adriana Douglas

    De origem francesa, a palavra "pavê" vem de "pavage", que significa pavimento (referência às camadas de biscoito e creme montadas no doce). Como a receita deve ser servida geladinha, é uma boa pedida para os dias mais quentes. Veja a receita aqui.

  • Bolo mousse de chocolate com suspiro

    Bolo mousse de chocolate com suspiro. © Divulgação

    É tanto chocolate em uma sobremesa só, que até o suspiro é feito com cacau em pó. Isso mesmo! Além da massa e do recheio, o suspiro também é de chocolate. Tem como resistir? Veja a receita aqui.

  • Brownie de chocolate com nozes e pedaços de chocolate branco

    Brownie de chocolate com nozes e pedaços de chocolate branco. © Dani Oliveira

    Criado nos Estados Unidos, essa sobremesa de chocolate virou mania mundial. E a versão escolhida leva nozes e ainda pedaços de chocolate branco (que dá um gosto diferenciado à receita). Veja a receita aqui.

  • Mousse de chocolate com pimenta

    Mousse de chocolate com pimenta. © iStockphoto.com

    A mistura dos dois ingredientes  já virou um clássico na culinária. Há quem goste da versão mais apimentada e tem aqueles que preferem algo mais suave. Para acertar é só dosar a quantidade de pimenta malagueta. Veja a receita aqui.

  • Cupcake de chocolate

    Cupcake de chocolate. © iStockphoto.com

    O bolinho típico norte-americano caiu no gosto dos brasileiros e já existe diversas versões. Mas nada melhor que um cupcake cheio de chocolate. É uma ótima opção para lanche da tarde ou para ser servido em festas. Veja a receita aqui.

  • Trufas de chocolate

    Trufas de chocolate. © iStockphoto.com

    Em menos de duas horas e com apenas cinco ingredientes é possível fazer essa deliciosa trufa de chocolate. Corre para cozinha! Veja a receita aqui.

  • Torta de chocolate e marshmallow tostado

    Torta de chocolate e marshmallow tostado. © Ricardo Spósito

    A mistura de biscoito crocante, chocolate e marshmallow acabou rendendo essa deliciosa e inusitada sobremesa. Para quem não tem muito tempo para cozinhar, a dica é usar marshmallow pronto. Veja a receita aqui.

  • Mousse de chocolate vegano

    Mousse de chocolate vegano. © Clementine Cuisine

    Essa sobremesa leva apenas chocolate e líquido de grão de bico. Isso mesmo: o ovo, tão importante para criar a textura da mousse, é substituído, nesta versão vegana, por esse surpreendente ingrediente. Veja a receita aqui.

  • Fondue de chocolate

    Fondue de chocolate. © iStockphoto.com

    Tradicional de épocas mais frias, essa sobremesa de chocolate fica uma delícia acompanhada de frutas, bolachas ou o que mais a imaginação mandar. O ideal é, depois de derreter o chocolate, não deixar o fogo ligado na cumbuca para não queimar o doce. Veja a receita aqui.

  • Estrogonofe de chocolate ao leite

    Estrogonofe de chocolate ao leite. © Divulgação/Arcor

    Se o prato na versão salgada já é uma delícia, imagina essa opção em forma de sobremesa de chocolate? E bastam apenas seis ingredientes para tudo ficar pronto e render 10 porções do estrogonofe. Veja a receita aqui.

  • Rocambole de chocolate e nozes

    Rocambole de chocolate e nozes. © Divulgação

    O rocambole é aquela sobremesa com gostinho de infância. A receita leva nozes e, claro, chocolate. O doce, além de ficar lindo, é delicioso. Perfeito para ser servido no almoço de domingo. Veja a receita aqui.

  • Pavlova de chocolate com frutas vermelhas

    Pavlova de chocolate com frutas vermelhas. © Divulgação

    Doce criado em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova, essa sobremesa de chocolate é feita com a base de suspiro. É considerada uma receita difícil de fazer, mas com certeza o resultado vale a pena. Veja a receita aqui.

  • Milk-shake de chocolate

    Milk-shake de chocolate. © Divulgação/Electrolux

    Se a ideia é preparar uma noite do hambúrguer em casa, não pode faltar o milk-shake. Essa versão de chocolate é preparada em apenas cinco minutos e bastam apenas quatro ingredientes. Veja a receita aqui.

  • Brigadeirão

    Brigadeirão. © iStcckphoto.com

    A sobremesa de chocolate mais amada entre os brasileiros não poderia ficar de fora dessa seleção. A receita fica cremosa e geladinha, bastante indicada para depois do almoço em família. Veja a receita aqui.

  • Rosquinhas com chocolate

    Rosquinhas com chocolate. © Divulgação/Bunge Brasil

    Para o café da tarde, nada melhor do que incluir rosquinhas. E o melhor dessa sobremesa é que o chocolate não vai por cima, como se fosse uma calda, mas sim como um recheio. Vale a pena experimentar. Veja a receita aqui.

  • Bolo de chocolate de caneca

    Bolo de chocolate de caneca. © Amandine Cooking

    Para preparar essa sobremesa de chocolate, é preciso apenas separar 6 minutos e cinco ingredientes. O bolo, fofinho e prático, é ideal para quando bate aquela vontade de comer um doce, seja na sobremesa seja no lanche da tarde. Veja a receita aqui.

  • Cookies de chocolate

    Cookies de chocolate. © Divulgação

    O nome do doce vem do holandês koekje, que tem como significado “pequeno bolo”. E foram os britânicos que chegaram à conclusão de que essa bolachinha combinaria bastante com o tradicional chá inglês. A receita ganhou o mundo e hoje existem várias opções, como a de chocolate. Veja a receita aqui.

  • Waffles de banana e chocolate

    Waffles de banana e chocolate. © Ricardo Spósito

    Bastante democrático, o waffle pode ser servido com diversos ingredientes, e o chocolate, claro, não poderia ficar de fora. Entretanto, para preparar o doce, é preciso um máquina especial para cozinhar a massa. Veja a receita aqui. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto