20 receitas de macarrão para todos os gostos

Daniel Navas
  • Seja durante a semana ou aos domingos, as receitas de macarrão são sempre ótimas escolhas para uma refeição saborosa

    Para quem ama receitas de macarrão essas são 20 opções para guardar e preparar em qualquer dia da semana. © iStockphoto.com/DronG


    Quem não gosta de uma bela macarronada, não é mesmo? E o que não falta são receitas de macarrão. Tem aquelas com molhos bem elaborados, almondegas, ou então, ou então, preparações mais simples e práticas. 

    Para quem procura ideias para variar as refeições com a iguaria italiana, A Revista da Mulher selecionou, em uma galeria só, 20 receitas deliciosas de macarrão. Confira a galeria.

  • Macarrão ao molho funghi

    Macarrão ao molho funghi. © Divulgação

    O cogumelo, que é uma ótima fonte de proteínas, pode ser escolhida como opção para quem treina e quer aumentar o crescimento muscular. A ideia é escolher o tipo de massa que mais agrada e preparar essa receita de macarrão em apenas 35 minutos. Veja a receita aqui.

  • Espaguete com almôndegas

    Espagjete com almôndegas. © Divulgação

    Essa receita de macarrão é mais do que tradicional. A união das almôndegas com a massa italiana e molho vermelho é fácil de agradar a qualquer pessoa. E o melhor é que em apenas 30 minutos o prato fica pronto. Veja a receita aqui.

  • Penne ao molho de espinafre com tomate seco

    Penne ao molho de espinafre com tomate seco. © Divulgação

    Para quem gosta mais de molhos à base de legumes e vegetais, essa versão com espinafre e tomate seco é uma ótima opção. Fácil de fazer, a receita leva o macarrão tipo penne, que combina perfeitamente com o tipo de preparo indicado. Veja a receita aqui.

  • Macarrão com sardinha

    Macarrão com sardinha. © iStockphoto.com

    Para quem gosta de sardinha, essa receita de macarrão é uma ótima pedida para um fim de semana mais relax. O preparo leva apenas 25 minutos. O ideal é preparar o molho com tomates frescos, mas quem quer mais praticidade pode comprar molho pronto. Veja a receita aqui.

  • Spaghetti ao molho pesto

    Spaghetti ao molho pesto. © Divulgação

    Manjericão, azeite, alho, nozes e parmesão. Essa mistura tem um nome: molho pesto. Uma das receitas de macarrão mais conhecidas e preparadas, já que a combinação fica deliciosa, principalmente com o spaghetti. Veja a receita aqui.

  • Macarrão parafuso com brócolis e carne seca

    Macarrão parafuso com brócolis e carne seca. © Divulgação

    Essa receita de macarrão leva um tempo maior de preparo: 1 hora e 30 minutos. Mas, mesmo assim, vale cada segunda na cozinha: a combinação fica uma delícia. Veja a receita aqui.

  • Spaghetti ao molho de estrogonofe

    Spaghetti ao molho de estrogonofe. © Divulgação

    Essa é para quem gosta de experimentar novos sabores e ousar na cozinha: já imaginou um spaghetti de estrogonofe? A receita leva filé mignon, mas é possível substituí-lo por frango. Veja a receita aqui.

  • Macarrão de forno cremoso

    Macarrão de forno cremoso. © iStockphoto.com

    Se o macarrão tradicional já uma delícia, imagina colocá-lo no forno para gratinar? Essa receita leva o creme de leite e o requeijão, que deixa o prato cremoso, além de frango desfiado, assim nem é preciso preparar uma carne para acompanhar.  Veja a receita aqui.

  • Macarrão ao molho de abacate

    Macarrão ao molho de abacate. © iStockphoto.com

    O abacate é rico em gorduras boas, além de aumentar a saciedade no organismo. E como a fruta fica boa doce ou salgada, vale a pena testar essa receita de macarrão. Veja a receita aqui.

  • Talharim primavera

    Talharim primavera. © Divulgação

    A massa é combinada com alguns legumes, como berinjela, abobrinha e cenoura e fica pronta em até 40 minutos. Essa receita de macarrão é ideal para quem segue o vegetarianismo. Veja a receita aqui.

  • Penne ao molho de blue cheese

    Penne ao molho de blue cheese. © Divulgação

    O queijo é algo que nunca pode faltar nas receitas de macarrão e se for blue cheese, então, melhor ainda. Com sabor acentuado, esse queijo é da mesma família que o gorgonzola e roquefort. Veja a receita aqui.

  • Farfalle com manjericão e nozes

    Farfalle com manjericão e nozes. © Divulgação

    Outra opção de macarrão para quem é vegetariano. A receita leva apenas manjericão e nozes (ou pistache), mas também pode ser apreciada por carnívoros, afinal o prato fica super saboroso. Veja a receita aqui.

  • Massa ao molho cremoso

    Massa ao molho cremoso. © Divulgação

    Em exatos 30 minutos, essa receita de macarrão fica pronta com direito a molho de tomate e requeijão em um mesmo preparo. Vale a pena testar essa massa deliciosa. Veja a receita aqui.

  • Orecchiette com lascas de bacalhau

    Orecchiette com lascas de bacalhau. © Divulgação

    O nome dessa massa quer dizer “pequena orelha” em italiano e é típica de Puglia, uma cidade ao sul do país europeu. Com bacalhau, a receita de macarrão é uma ótima pedida para um almoço especial. Veja a receita aqui.

  • Penne com couve-flor e bacon

    Penne com couve-flor e bacon. © iStockphoto.com

    A combinação inusitada de couve-flor e bacon rendeu essa receita de macarrão saborosa. Pode ser uma maneira de incluir o legume no cardápio da famíla. Veja a receita aqui.

  • Spaghetti com ricota, tomates, louro e limão

    Spaghetti com ricota, tomates, louro e limão. © Divulgação

    Mais uma receita ideal para quem procura manter a boa forma. Além da ricota, que é um queijo magro, a receita leva massa do tipo integral. Trigo que possui boas quantidades de fibras, o que dá a sensação de saciedade mais rapidamente. Veja a receita aqui.

  • Macarronada

    Macarronada. © iStockphoto.com

    Esse é o clássico da culinária italiana. E o melhor: acompanha o famoso (e delicioso) molho à bolonhesa. Anote para preparar já no próximo domingo! Veja a receita aqui.

  • Espaguete integral com alcachofra e tomate

    Espaguete integral com alcachofra e tomate. © Barilla Pâtes

    Outra opção para quem está quem procura receitas healthy. Alcachofra, massa integral e tomates frescos compõem esse prato saudável e saboroso. Veja a receita aqui.

  • Tagliatelle ao limão

    Tagliatelle ao limão. © iStockphoto.com

    Simples e fácil de fazer, o tagliatelle ao limão fica ótimo acompanhado de carne ou como prato único para uma refeição leve. Veja a receita aqui.

  • Macarrão ao açafrão

    Macarrão ao açafrão. © iStockphoto.com/ArtCookStudio

    Para quem procura uma receita para um jantar entre amigos, essa opção é perfeita. Fácil de fazer, o molho é feito com mascarpone e açafrão, uma especiaria de sabor sofisticado, que muitas vezes é confundida com cúrcuma, pois têm a mesma cor alaranjada. O prato promete surpreender os convidados. Veja a receita aqui. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto