Enfeite para porta da maternidade: veja 25 ideias criativas

Fernanda Lima
  • Veja fotos de diferentes modelos de enfeites para a porta da maternidade e inspire-se

    © Reprodução/Instagram/BabyDeluxeEnxovais


    Desde o momento em que a mulher descobre que está grávida, a mamãe e o papai começam a se organizar para a chegada do baby. Da decoração do quarto da criança às lembrancinhas que os familiares receberão no hospital, cada detalhes conta. O outro item que vem ganhando cada vez mais destaque é o enfeite da porta da maternidade.

    A plaquinha com o nome do bebê já virou tradição e os modelos estão cada vez mais variados (e fofos). O melhor é que o enfeite pode ser reaproveitado e pendurado na porta no quarto do bebê, por isso na hora de escolher o modelo vale optar por um que combine com o décor do quartinho.

    Para inspirar as mamães que estão chegando na reta final da gravidez e já começam a pensar em como será o enfeite que estampará a porta da maternidade, A Revista da Mulher separou 25 ideias super criativas. Confira!

  • Feltro de amor

    Enfeite de maternidade de feltro é super delicado. © Reprodução/Instagram/Feltroamao.Karine

    Os enfeites de porta de maternidade de feltro são uns dos mais populares. Delicados, além do nome do bebê, eles podem conter os desenhos fofos que vão desde estrelinhas a animais. 

  • Bordadinho

    O quadrinho bordado lembra mimos feitos pela avó. © Reprodução/Pinterest/ClubeDoBordado

    Antiga, a técnica do borbado tem voltado à moda e estampado quadros com diversos temas. Não seria diferente com o enfeite para a porta da maternidade. Com cara de feito pela avó, este modelo inclui estampas de flores e borboletas.

  • Crochê

    Enfeite de porta da maternidade foi feito com crochê colorido. © Reprodução/Pinterest/Elo7

    Para dar um toque ainda mais aconchegante às letras que compõem o nome do bebê, é possível revesti-las de crochê colorido, como neste modelo. Pendurado por um graveto, o enfeite ainda conta com um balãozinho que também foi feito de crochê. Muito fofo!

  • Surpresa: princesa!

    Vale a pena investir em frases criativas. © Reprodução/Pinterest/Elo7

    Quem quer fugir do tradicional pode optar por versões mais criativas e bem humoradas. Este modelo pode ser adaptado para os meninos, basta trocar princesa por príncipe.

  • Árvore genealógica

    Modelo resgata a importância da família. © Reprodução/Pinterest/Elo7

    A árvore genealógica do bebê é outra opção criativa de enfeite para porta da maternidade. Neste modelo, feito de madeira, os papais podem escrever a mão o nome dos avós, pai, mãe e irmãozinhos.

  • Super-heróis

    © Reprodução/Pinterest/Elo7

    Para os papais que são fãs dos super-heróis ou histórias em quadrinhos, dá para passar a tradição para os filhos desde o nascimento. Neste enfeite, feito de feltro, o nome do pequeno ganhou a companhia de personagens como Huck, Homem Aranha e Batman.

  • Madeirinha

    © Reprodução/Pinterest/AteliêBaobáPlaquinhas

    Simples e delicado, este modelo de enfeite para a porta da maternidade é para as mamães minimalistas. Numa plaquinha de madeira em formato de nuvem, o nome da bebê foi pintado e ainda ganhou, logo abaixo, corações rosas de feltro.

  • Guirlanda maternidade

    Enfeite de coração lembra uma guirlanda de natal. © Reprodução/Pinterest

    Este modelo, que lembra uma guirlanda de natal, foi feito com pedaços de madeira entrelaçados em formato de coração, e aplicações de corações estampados. No centro do enfeite, uma corujinha super fofa e delicada segura com as patinhas o nome da bebê, escrito numa plaquinha de madeira.

  • Príncipe de feltro

    +-
    Indicado para as mamães que esperam um príncipe. © Reprodução/Instagram/Feltroamao.Karine

    Também de feltro, este modelo é indicado para as mamães que pretendem dar à luz um príncipe. Em formato de guirlanda, o enfeite conta com estampas de castelos, cavalo branco e, claro, de um príncipe super pomposo. Na parte superior, o nome do bebê foi aplicado num fundo de bolinhas.

  • Pérolas

    +-
    Pérolas garantem ar de sofisticação. © Reprodução/Pinterest/Elo7

    Para as mamães que preferem algo mais discreto, mas sem perder a classe, este modelo pode ser uma boa opção. Numa moldura vintage branca, apenas a inicial da criança foi colada. A letra e a borda do quadro foram revestidos de pérolas, dando um ar de sofisticação ao enfeite. 
     

    LEIA TAMBÉM

    Nomes antigos: os registros de bebês que caíram em desuso

    Nomes de meninas: saiba quais são os 10 mais populares em 2017

  • Pombinha branca

    +-
    Modelo pode ser decorado de várias formas. © Reprodução/Pinterest/Elo7

    Este modelo de enfeite de porta da maternidade é clássico e pode ser decorado de várias maneiras. Neste modelo, uma pombinha branca carrega balões coloridos em formato de coração, anunciando a chegada da princesa Camila.

  • Aramado com crochê

    Nome do bebê pode até ser escrito pelos pais. © Reprodução/Pinterest

    Feito de arame e revestido com crochê, este enfeite tem um estilo mais moderno e urbano. Um coração como detalhe final faz toda a diferença na peça.

  • Scrapbook

    Enfeite para a maternidade feito de papel combina com a ocasião. © Reprodução/Pinterest/PortalDeArtesanato

    Quem gosta de scrapbook, vai amar este enfeite para a porta da maternidade. Feito com papel, a peça, em tons cor de rosa, tem um ar infantil, perfeito para a ocasião. O enfeite ainda ganhou uma moldura branca e detalhes florais na parte inferior.

  • Arame fofo

    Detalhes de coelho, cogumelos e bandeirinhas preenchem a peça. © Reprodução/Pinterest/A Mãe Coruja

    Feita de arame, esta peça foi decorada com papel colorido. Com detalhes de coelhos, cogumelos, bandeirinhas e formigas,  este modelo é ideal para quem gosta de simplicidade.

  • Bordado + Feltro

    +-
    Peça mistura detalhes bordados e em feltro. © Reprodução/Pinterest/achristello.blogspot.com.br

    Este modelo super fofo possui, além do bordado, detalhes delicados de passarinhos e corações em feltro, tudo em tons rosa. Logo abaixo da peça, um coração vermelho, também feito de feltro, dá o toque final à decoração.

  • Chique demais!

    Peça possui pérolas de diferentes tamanhos. © Reprodução/Pinterest/achristello.blogspot.com.br

    Para quem não dispensa luxo e sofisticação, este enfeite para a porta da maternidade é uma boa opção. Nele, a inicial do bebê foi preenchida de pérolas douradas de diferentes tamanhos. Um laço dourado, usado para pendurá-la na porta, dá o toque final.

  • Keep Calm!

    +-
    Mensagens são depositadas no quadro durante a gestação. © Reprodução/Pinterest/Elo7

    Quer um enfeite de porta criativo? Esta opção é um quadro no qual familiares e amigos vão, durante a gestação, depositando mensagens, datas ou nomes. No dia que o bebê nasce, o quadro está cheio de mensagens positivas depositadas durante nove meses de gestação. As mensagens também podem ser colocadas após o nascimento do bebê. Fofura!

  • Clássico

    Enfeite possui detalhes em rosa e marrom. © Reprodução/Pinterest/Elo7

    Clássico, este enfeite é feito de madeira e possui o centro revestido com tecido e detalhes como flores, borboletas e uma gaiola de passarinhos. Um laço no mesmo tom do tecido - rosa e marrom - é o que segura o enfeite.

  • Pérolas pra que te quero!

    Luz de led é o destaque deste enfeite. © Reprodução/Pinterest/Elo7

    Super delicada, esta peça conta com uma moldura revestida de pérolas. O enfeite conta ainda com um ursinho com coroa e luz de led em seu interior.

  • Pézinhos!

    Nome do bebê vai no centro do quadro, junto com os pézinhos de madeira. © Reprodução/Pinterest/EBay

    Pézinhos e sapatinhos são alguns dos itens mais mais pedidos nos enfeites para a porta da maternidade. Este modelo, que contém até a data de nascimento do bebê, possui uma moldura grossa e, no centro, o nome do bebê com pezinhos de madeira num fundo com detalhes florais. 

  • Espelho

    Espelho é o detalhe principal desta peça. © Reprodução/Pinterest/JoyInTheBox

    Aqui, sobre a moldura de madeira, pintada de rosa claro, foi colado um espelho com o nome do bebê também em madeira. Simples e elegante!

  • Enfeite vertical

    Enfeite com o nome na vertical também é uma boa opção. © Reprodução/Pinterest/Eatsy

    Há também quem prefere o nome do bebê na vertical. Neste modelo, as letras de madeira ganharam fundos coloridos e detalhes fofos, como florzinhas. Uma fita grossa e neutra foi usada para juntar as letras de cima até embaixo.

  • No céu

    Balões, estrelas e nuvens são os detalhes deste enfeite. © Reprodução/Pinterest

    Com o tema céu, este enfeite de maternidade super fofo também foi feito com tecido em um fundo de papelão ou cartolina. Detalhes como estrelas, balões e nuvens deram o toque final à peça.

  • Macacãozinhos

    Macacõezinhos de feltro: fofura! © Reprodução/Pinterest/MilieBee

    Quanta criatividade: num quadrinho simples, roupinhas em formato de macacões de bebê em feltro foram recortadas e penduradas em uma espécie de varal. No centro de cada macacão, as letras que formam o nome do bebê. Que lindo!

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto