25 modelos de convite para chá de bebê para se inspirar

Fernanda Lima
  • Veja ideias criativas de como comunicar aos convidados a data do evento e o presente que ele deve levar 

    Um mais fofo que o outro: veja 25 ideias de convite para chá de bebê. © iStock/Kzenon

     

    O chá de bebê é uma das preocupações das mamães, que costumam deixar o evento para a reta final da gravidez. É neste dia que as mães ganham de familiares e amigos os itens que faltam para o enxoval da criança, além de fralda, muuuuita fralda! No dia do chá, também estão liberadas as clássicas brincadeiras, que deixam o evento ainda mais divertido.

    E um dos primeiros passos da organização, depois da lista de presentes e de convidados, é enviar os convites, que devem ter a mesma paleta de cores e estilo que a festa. Para ajudar as mamães A Revista da Mulher separou para você 25 ideias de convites super criativos para comunicar aos convidados  a data do seu chá de bebê. Confira!

  • Lousa

    Convite permite incluir detalhes sobre a gravidez. © Pinterest/BlogDaManu.com.br

     

    Em formato de lousa, este convite pode ser feito em programas de edição de imagem. Uma de suas características é a riqueza de detalhes, que incluem a semana de gravidez em que a gestante está e seus desejos mais peculiares.

  • Meinha

    Meias com inicial do bebê fazem a diferença. © Reprodução/Pinterest


    Que tal usar meias de bebê para convidar familiares e amigos para o chá de bebê? Criativa, a ideia é acrescentar a inicial da criança em meias personalizadas e decoradas com lacinhos. O convite é inserido dentro da meia.

  • Coroa

    Detalhe da coroa é o toque final deste convite. © Reprodução/Pinterest


    Este convite é para quem gosta de simplicidade, mas não abre mão de sofisticação. As informações do evento foram inseridas em um convite simples, que recebeu, no centro, um palitinho com uma coroa de feltro na parte superior.

  • Elegância

    Letra elegante e flores fazem a diferença deste convite. © Reprodução/Pinterest


    Para quem não pode investir em algo mais sofisticado, mas não abre mão da elegância, este convite é ideal. No modelo, uma tipografia bonita, rodeada de flores faz toda a diferença. Abaixo, as informações sobre o evento e a sugestão de presente.

  • Rosa bebê

    Fralda guarda, em seu interior, o que a mãe deseja ganhar. © Reprodução/Pinterest


    No clássico modelo "abre e fecha", este convite de menina é cheio de detalhes fofos, como um passarinho cor de rosa e um paninho em formato de fralda, que, em seu interior, revela o presente que a mamãe deseja ganhar.

  • Fraldinha

    Fraldinha com bolinha branca: fofura! © Reprodução/Pinterest


    Em formato de fraldinha, este convite super fofo de menina contém as informações do chá de bebê dentro da fralda. Em seu interior, também é possível ver o desenho de um varal com roupinhas de bebê.

  • Rosa e cinza

    Convite inclui imagens relacionadas ao universo dos bebês. © Reprodução/Pinterest/Elo7


    Para quem acha que a mistura das cores rosa e cinza têm tudo a ver, este modelo pode ser uma boa pedida. Simples, o convite possui imagens que remetem ao bebê, como carrinho, mamadeira e chupeta. Abaixo, as informações sobre o evento.

  • Pirulito

    Convite também pode ser usado como lembrancinha. © Reprodução/Pinterest/CasamentosETravessuras.com.br


    Super criativo, este convite pode servir tanto para anunciar a data, o local e o presente que a convidada deve levar ao chá de bebê, quanto ser usado como lembrancinha do evento. O convite envolve um pirulito e conta com o nome da criança na frente, acima de um passarinho super fofo.

  • Aviação

    Com tema de aviação, convite possui detalhes em branco e azul. © Reprodução/Elo7/AteliêDaClari


    O que não faltam são temas masculinos para convites. Este modelo se inpira do tema aviação. Com detalhes em branco e azul, o convite pocket - quando vem dentro de um envelope - possui metade das informações para fora do envelope, indicando o nome do bebê.

  • Cházinho

    Convite pode incluir chá de saquinho em seu interior. © Reprodução/Elo7/AteliêDaClari

     

    Este convite, que também pode fazer as vezes de lembrancinha, é feito em formato de pacotinho de chá. Em seu interior, a mamãe pode colocar, além do convite, um saquinho de sua infusão ou chá preferido.

  • Amarelo com bolinhas branca

    Convite pode ser usado para chá masculino ou feminino. © Reprodução/Elo7/AnaChyioConvitesEMimos


    Este convite super fofo pode ser usado tanto para chá de menino quanto de menina. No modelo abre e fecha, este modelo amarelo de bolinhas brancas possui uma faixa super fofa, que envolve o convite. Outro detalhe importante é a fraldinha na mesma cor, que sempre dá um chame a mais.

  • Elefantinho

    Simples, mas fofo: elefante é a estrela deste convite. © Reprodução/Elo7/DoceIdeiaGiftsCards

     

    Um convite simples, mas super fofo. Com detalhes de elefante, esse convite para chá de menino possui as informações mais básicas sobre o chá de bebê, como data, horário e local.

  • Varalzinho

    Convite em formato de varal © Reprodução/Pinterest

     

    Este convite, que também é unissex, possui como detalhe principal uma roupinha de bebê pendurada com um mini-prendedor. As informações sobre o evento se encontram na parte interior do convite.

  • Gaiola

    Convite chama atenção pela riqueza de detalhes. © Reprodução/Elo7/AlessandraScrapfesta


    Para quem gosta de detalhes cheios de mimos, este convite para chá de bebê de menina é perfeito. A riqueza de detalhes já começa no envelope: uma gaiola com um passarinho dentro. O convite, por sua vez, possui uma tag com o nome do convidado e as informações em tons rosa, lilás e azul bebê.

  • Cubos

    Surpresa! Ao abrir o convite, cubos formam o nome do bebê. © Reprodução/Elo7/AtelierÉchique


    Este é aquele tipo de convite que tem uma surpresa dentro. Neste caso, são cubos que formam o nome do bebê. Com tema de urso e em tons azuis, o convite é indicado para quem gosta de surpreender os convidados.

  • Tudo azul

    Detalhes em azul com bolinhas brancas chamam a atenção. © Reprodução/Pinterest/Elo7


    Apesar de simples, este convite é super fofo! Com detalhes azuis e bolinhas brancas, possui um berço no mesmo tom, uma fita azul na parte de cima e outra branca na parte inferior. Lindo!

  • Ultrassom

     

    Imagem do bebê no convite deixa-o ainda mais personalizado. © Reprodução/Pinterest/LittleFaces.com.br


    Para as mamães que gostam de tudo personalizado, vale colocar até a imagem do ultrassom do bebê no convite! Mais criativo, impossível!

  • Cômoda de menino

    Cômoda com roupinhas foi a ideia deste convite. © Reprodução/Pinterest/Etsy


    O que não faltam são ideias para convite de chá de bebê relacionadas ao universo das crianças. Neste modelo, em tons marrons, criou-se uma cômoda  de bebê que, de quebra, ganhou roupinhas dentro das gavetas. Super criativo!

  • Marinheiro

    © Reprodução/Pinterest/Elo7


    Depois do tema "aviação", outro bem cotado para chá de bebê de menino é o "marinheiro". Neste convite, investiu-se nas cores azul marinho, azul bebê e branco, e em detalhes como âncora e barquinho.

  • Macacão

    Macacão mais elegante foi o tema deste convite. © Reprodução/Pinterest/Etsy


    Que tal inserir as informações sobre o chá de bebê em um convite em formato de macacão? Neste modelo, no entanto, optou-se por um macacão mais sofisticado, que conta até com gravatinha.

  • Bailarina

    Pérolas e tule dão o toque final do convite. © Reprodução/Pinterest


    Se o chá de bebê é de menina, uma boa pedida é investir no tema bailarina. O convite, simples de fazer, é cortado em formato de body - lá vão as informações sobre a festa. Na gola, pérolas dão um ar mais sofisticado e, na parte da saia, o famoso "tutu" ou tule dá o toque final no convite.

  • Fraldinha diferente

    Convite em formato de fralda é diferente dos demais. © Reprodução/Pinterest


    Ainda na onda dos convites em formato de fraldinha, este diferencia-se por ser feito de um papel mais durinho e também pelo fato da fralda ser o envelope. No interior, um convite simples no mesmo tom do envelope indica as informações sobre a festa

  • Babador

    Convite em formato de babador é uma das opções. © Reprodução/PaperJewelsDesign.com


    O babador é outro acessório indispensável para o bebê. Por que não fazer dele um convite para o chá? Neste modelo, as informações sobre a festa foram inseridas na parte de trás do babador.

  • Delicado

    Convite meigo e delicado é unissex. © Reprodução/Pinterest


    Para quem gosta de convites meigos e delicados, este é uma boa opção. Unissex, o envelope conta com um elefantinho com um bexiga na tromba, local onde pode ser inserido o nome do bebê. O fundo é amarelo de bolinhas brancas. Dentro do envelope, poucas informações em um convite simples, que se destaca com um laço que pode ser definido de acordo com o sexo do bebê.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto