Batom vermelho: o favorito de todos os tempos

Adriana Douglas
  • Queridinho das famosas, o batom vermelho é um must have para todas as mulheres. Acerte em cheio na hora de escolher a cor ideal e aprenda 3 dicas infalíveis para o bocão perfeito

    O batom vermelho é um clássico absoluto da maquiagem; veja como ter o bocão perfeito.


    Sempre no topo das tendências, o batom vermelho é o clássico absoluto quando o assunto é maquiagem. Queridinha das famosas, a cor é símbolo de glamour e nunca sai de moda. Cada vez mais popular, ele já é item obrigatório na bolsa de qualquer mulher e cai bem em todas as ocasiões, graças às variações em diversos tons e tipos.

    Consagrado por musas como Marilyn Monroe e Angelina Jolie, o batom vermelho pode transformar o visual com um toque de classe e sensualidade. A maquiagem composta pela cor ainda valoriza os traços do rosto e destaca os contornos da boca.

    Antes de escolher um batom vermelho favorito, lembre-se que o tom de pele influencia diretamente na escolha da cor ideal: peles claras pedem tons mais vivos e peles morenas e negras vão melhor com tons mais escuros. O tamanho dos lábios é outro fato que deve ser levado em conta, já que batons foscos se encaixam melhor em bocas maiores e os batons brilhantes (gloss) valorizam os lábios mais finos. “Roupas também podem influenciar: peças vermelhas com boca vermelha pode ficar over”, avisa o maquiador Ricardo Crepaldi, da Casa Mauro Freire, em São Paulo. 

    Diferente de outras cores, o vermelho exige primor na hora da aplicação para evitar borrões ou exageros no traço. Pensando nisso, o maquiador indica 3 passos fundamentais que podem ajudar na hora de fazer o bocão perfeito. Anote já:

    • Primeira etapa: Faça o contorno completo dos lábios com um lápis da cor mais próxima do seu batom.
    • Segunda etapa: Aplique o batom dentro do limite traçado, de preferência com um pincel. Não esqueça dos cantinhos!
    • Terceira etapa: Confira se não há nenhum borrão. Se for o caso, limpe com cotonete, o que também é fundamental para dar acabamento e uniformizar o traçado. 

    Quer investir em um batom vermelho? Confira na galeria acima algumas opções imperdíveis, selecionadas pela nossa redação e pelo maquiador Ricardo Crepaldi

    Copyright foto: iStock
  • Vermelho clássico (tomate)


    Seleção de batons vermelho-tomate.


    O tom mais aberto é ideal para quem tem pele clara e vale para mulheres de cabelos loiros ou castanhos. Nessa categoria, os batons em textura mate são os mais procurados. Nossa seleção (da esquerda para direita): Creme Lipstick cor Really Red, da Mary KayRouge Allure cor Passion 104, da Chanel; Ruby Woo, da MAC; e Aquarela Matte Vermelho 02 FPS 10, da Natura.

    Copyright foto: Reprodução
  • Vermelho-cereja

    Seleção de batons vermelho-cereja.


    Levemente rosada, a cor é ideal para mulheres morenas e de cabelos mais escuros. O tom vai bem também para orientais. Aqui, invista em nuances mais puxadas para o ameixa e amora. Nossa seleção (da esquerda para direita): High Impact Colour FPS 15 cor Red-y To Wear, da CliniqueBeauty Lovemarc Lip Gel cor Surrender Dorothy, da Marc JacobsPerfect Lips cor Rosa Francesa Cremoso, da Contém 1g; e Rouge Dior cor Sterling Red 958, da Dior.

    Copyright foto: Reprodução
  • Vermelho-alaranjado e vinho

    Seleção de batons vermelho-alaranjado e vinho.


    Os dois tons são perfeitos para mulheres negras e se destacam nesse tom de pele. Batons do tipo cremoso ajudam a iluminar o rosto e valorizar os lábios. Nossa seleção (da esquerda para direita): Make B. Anti-Aging cor Perfeito Vinho, de O Boticário; Diva, da MAC; Luxe cor Coral Lapidado, da Avon; e Vermelaranja Mate, da quem disse, berenice?.

    Copyright foto: Reprodução

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto