Descubra de vez o papel do primer na maquiagem

Gabriela Torres
Além do primer para pele, existem também aqueles específicos para os olhos e boca. Descubra seus benefícios e aprenda a usar o produto top da maquiagem

O primer segura o make e melhora o aspecto da pele.


A dupla corretivo e base é perfeita para uma boa maquiagem. Mas o que é bom, sempre pode melhorar e a dupla agora virou trio com a chegada do primer. Indispensável, esse é mais um produto que não pode ficar de fora de uma necessáire. Segundo a maquiadora Karla Costa, responsável pela equipe Bela Delivery, um dos papéis mais importantes deste item é proteger a pele antes de começar a maquiagem.

Por que usar?

Segundo Karla, existem três versões do produto: os específicos para a boca, para os olhos e para a pele. O objetivo é o mesmo - intensificar a maquiagem e proteger a pele -, mas cada um age de uma forma nas diferentes regiões do rosto. 

Além de segurar o make, por controlar a oleosidade da pele, o primer tem inúmeros benefícios. De cara ele melhora o aspecto da pele, disfarçando rugas, poros, linhas finas, cicatrizes, falta de brilho, entre outras imperfeições. "Alguns também iluminam a pele dando aparência de jovem e descansada", explica.

Como aplicar

Para usá-lo não tem mistério, apenas alguns cuidados devem ser respeitados. "Precisamos limpar, tonificar e hidratar a pele. Isso faz toda a diferença no resultado da maquiagem", ensina Karla. A especialista aconselha esperar cerca de dois minutos após aplicar o produto para começar a produção. "Assim, o primer é melhor absorvido pela pele", conclui.

O primer de rosto: deve ser espalhado no rosto todo com pincel ou com as mãos limpas, como se fosse um creme. Alguns podem vir com protetor solar associado.

O primer de boca: funciona como um hidratante labial, sem deixar os lábios oleosos, uniformizando sua superfície.

O primer de olhos: deve ser aplicado nas pálpebras para intensificar as cores e a durabilidade das sombras.

Todas as três versões de primer podem ser aplicadas com os dedos ou pincel, depende muito mais da preferência de cada mulher. Mas Karla explica que no rosto, a concentração maior do produto deve ser na zona T, já que são as partes mais oleosas do rosto. 

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto