Use e abuse do batom escuro no dia a dia

Gabriela Torres
Maquiadora ensina a acertar o tom do batom escuro e apostar nessa tendência também durante o dia

Anne Pinnock aposta no batom vinho para combinar com sua pele morena.


Os batons de tons escuros, comummente usados à noite, podem dar um toque de sofisticação também aos looks ddo dia a dia. A única regra para garantir um bom resultado é escolher a cor que mais combina com o tom de pele. Tons marrom, vinho e o clássico vermelho estão entre as mais usados por famosas como, Kylie Jenner, Rihanna e Juliana Paes.

E para não errar na escolha e harmonizar o batom escuro com o tom de pele, a maquiadora Beatriz Dansart ensina quais as cores ideais para pele clara, morena e negra. E afirma que a textura do batom também é bem importante e faz toda diferença.

Para usar o batom escuro na maquiagem de dia, uma dica importante é optar por uma textura sem brilho e não carregar no make dos olhos, já que a boca marcada vai chamar atenção por si só.

O batom e suas texturas

Cintilante: como a textura é bem brilhosa, ele cria a ilusão de pouco mais volume nos lábios. Por isso, a maquiadora indica o batom cintilante para mulheres de boca pequena.

Mate: totalmente sem brilho e seco, por isso é importante hidratar os lábios antes de usá-lo. Deixa a boca com uma cor mais opaca, ideal para quem gosta de carregar na maquiagem dos olhos.

Acetinado: apesar de não ter brilho, como o mate, tem uma textura diferente por ser mais macio e não deixa a boca com um aspecto seco. 

Cremoso: de fácil aplicação, é o clássico entre as mulheres, porém, não tem grande fixação.

Grazi Massafera aposta no vermelho e Taylor Swift na cor laranja, ambas combinam com tons de pele claro como o delas.


A cor ideal para cada tipo de pele

Pele branca rosada: segundo a maquiadora, os tons muito escuros não são muito indicados para a pele branca, pois a deixam com a aparência mais pálida, mas existem cores intensas como o pêssego e laranja-dourado.


Pele branca amarelada: tons de vermelho aberto e coral são as cores escuras que combinam com esse tom de pele.

Pele morena clara: vermelho ouro e rosa queimado são as cores mais indicadas para mulheres de pele morena, com tonalidade mais clara.

Pele morena: como o tom é mais fechado, cores abertas ou escuras caem perfeitamente bem. Os mais indicados são o vermelho, cereja, caramelo e chocolate.

Pele negra: cores como vinho e marrom, super em alta na estação, harmonizam com tons de pele negra. Mas não só, tonalidades como chocolate, bronze, ameixa, vermelho mate ou bordô e lilás fechado também são ótimas opções.

Cores marrom e vinho caem perfeitamente em peles negras como a da Lupita e morenas como de Juliana Paes.


Copyright foto: Evan Agostini/AP, AP1/WENN.COM, Raphael Castello,SIPANY, Alex Palarea, David Fisher/REXShutte/Sipa e Alex Palarea/Agnews

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto