Maquiagem para pele morena: veja três makes de arrasar

Nem só de tons de bronze vive a palette de maquiagem das morenas... Descubra outras ótimas combinações que valorizam a cor

Tons de azul, dourado e vermelho alaranjado são ótimas opções para as peles morenas.


Morenas, podem comemorar: vocês têm o privilégio de ter uma cor de pele que combina com quase tudo. E ainda que  o trio pó bronzeador, sombra marrom e batom nude seja infalível para as peles morenas, explorar outras nuances, texturas e ideias pode valorizar ainda mais esse tom naturalmente queimado. 

"Marrom é uma mistura de todas as cores primárias, então você têm muitas opções", explica a maquiadora Emily Kate Warren. Quer apostar? Abaixo, confira três ideias de makes de arrasar para a pele morena.

Delineado + dourado

Emily Ratajkowski mostra como realçar o delineado com dourado.

Uma boa maneira de atualizar o delineado: apostar em um pouco de dourado que, ao lado dos tons terrosos, com fundo marrom e alaranjados, funciona muito bem nas peles morenas.

Emily Ratajkowski, por exemplo, investiu no traço fininho que começa a partir da metade do olho em direção ao exterior. Já na parte inicial, o traço foi feito com um lápis dourado com pigmento brilhante, que marca também o ponto de luz (a intersecção do olho, bem no canal lacrimal). Para dar um boost no brilho, acrescente um pouco de glitter dourado na região. O efeito é de olhar aberto, graças ao dourado, e marcado, por conta do delineado, que também aparece na parte inferior dos olhos, de maneira bem discreta. 

Para garantir um efeito de profundidade, um pouco de sombra marrom foi esfumada no côncavo. Para finalizar, máscara de cílios preta bem aplicada, batom nude com efeito pó bronzeador e pronto: o make com efeito festivo está pronto.

Tudo azul

O esfumado azul de Jourdann Dunn.

Pode parecer improvável, mas o azul casa perfeitamente com as peles morenas. "Uma sombra com cor elétrica realça muito os olhos", diz Emily. Mas prefira os tons mais fechados, perto do cobalto. 

Para garantir o efeito esfumado como o de Joan Smalls, é preciso criar uma base preta antes. Ou seja, construa um esfumado preto e só depois adicione, aos poucos, o azul. O preto sob o azul não só realça a cor, como garante o efeito degradê, mais natural que o resultado "bloco de cor". 

Como o pigmento já contém brilho, uma pele com finalização mate e lábios nude também opacos finalizam o look e deixam a maquiagem dos olhos brilhar por si só.

Vermelho aberto

Adriana Lima mostra o vermelho certo para as morenas.

Batom vermelho, sim. Mas no tom certo. As peles morenas devem passar longe dos vermelhos com fundo azul. "Prefira os tons alaranjados, que ajudam a evitar a palidez", ensina o make-up artist Ricky Wilson. 

Para evitar que o vermelho tenha um efeito muito alaranjado, a dica é preencher os lábios com um lápis vermelho mais fechado, que pode até ter um fundo azul, para só depois aplicar o batom vermelho tomate/aceso. 

O restante deve simples, para que a boca vermelha seja o centro das atenções. Pele perfeita, um pouco de blush só para garantir o ar de saúde e um leve delineado para marcar os olhos, como Adriana Lima, e pronto. Para ressaltar o côté diva, faça como a top: cabelos na lateral e um belo decote tomara-que-caia. 

Copyright foto: FMB/WENN.COM/SIPA e Evan Agostini/AP/SIPA

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto