Saiba por que o batom matte virou item indispensável no nécessaire

Jessica Krieger
Maior durabilidade, efeito sequinho e cores vibrantes são os diferenciais do acabamento matte que conquistou as brasileiras

Rihanna é uma das adeptas do batom matte.


Os números comprovam o que as mulheres já sabem: um batom marcante é capaz de deixar a produção ainda mais atraente e sensual. Segundo dados da EuroMonitor, em 2015 foram vendidas 1 bilhão de unidades de batom em todo o mundo – mais de 130 milhões só no Brasil. Com estes bons índices, diversos tipos deste produto símbolo de feminilidade ganharam ainda mais espaço no mercado (e na bolsa das mulheres). Um deles é virou unanimidade nacional: o matte

Mesmo com a tendência de beleza glossy despontando nas passarelas internacionais, não há dúvidas que o batom matte conquistou as mulheres brasileiras. Este tipo de batom, com acabamento opaco, sequinho, de cores fortes e vibrantes, virou referência nas maquiagens e um item indispensável no nécessaire.

“Acredito que o batom como este efeito veio, sim, pra ficar. O efeito opaco traz um ar moderno e elegante ao make. Normalmente são marcantes e valorizam os lábios femininos. Isto deixa as mulheres ainda mais confiantes para arrasarem!”, diz Lavoisier Souza, maquiador oficial da Eudora. 


Diferenciais no make

É verdade que o batom matte não borra e não escorre com facilidade. Mas, além destes benefícios, este produto também apresenta longa durabilidade. Ou seja,  depois da aplicação, é possível ficar horas sem fazer um só retoque. “Sabemos que a mulher dá valor a esta praticidade”, afirma o maquiador. 

Outro diferencial do batom com acabametno matte é que combina com qualquer estilo de maquiagem, dando um ar de sofisticação ao look. Para adotar este tipo de batom no make, Souza dá a dica: combinar o matte com um olho mais iluminado, criando um contraste interessante. Sobre a escolha das cores, as apostas do expert para este ano são batons em tom de marrom e os roxos e, para as mais ousadas, azuis e pretos. Nudes e vermelhos são atemporais e servem para as mais diversas ocasiões. 

Mas para ter o efeito desejado é preciso que os lábios estejam sempre hidratados, para não ficar com peles soltas – o que pode comprometer o resultado final. “Como eles não deslizam com tanta facilidade, o primeiro passo para uma aplicação perfeita é estar com os lábios hidratados e sem rachaduras, do contrário os relevos ficarão mais evidentes”, conta. “Gosto de aplicar com pincel para os lábios, mas, se a mulher não tiver, pode passar com o próprio bastão, contornando-os. Tenha sempre um corretivo à mão para corrigir possíveis errinhos”, acredita. 

Efeito vibrante e maquiagem sofisticada com batom matte.


Batom matte líquido

No segmento de produtos de beleza, é possível encontrar o batom matte em várias versões – bastão, canetas e até líquidos que devem ser escolhidos de acordo com a preferência e necessidade de cada mulher.  A grande vantagem da versão líquida está na aplicação mais fácil que o matte normal. 

“Isto acontece por conta da textura macia, que garante que os produtos deslizem nos lábios. A secagem rápida também é um atrativo. Os batons líquidos têm caído no gosto das brasileiras. Acredito que cada vez mais serão adotados pelas mulheres”,  garante o maquiador. 

Copyright fotos: Swan Gallet/WWD/Shutter/SIPA; iMAXtree

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto