Esqueça o esfumado! O contorno com lápis de olho está de volta

Make obrigatório nos anos 90, o lápis de olho em cima e embaixo volta à moda. Aprenda como atualizar a tendência

Os olhos marcados no desfile da Emilio Pucci, inverno 2017.


Que os anos 90 voltaram com tudo à moda, você já sabe: o retorno das gargantilhas, jeans de cós alto, vestidos sobre camisetas, saia jeans estão aí para provar. Mas a verdade é que a vontade infindável de reviver a década conquista também a beleza. 

Lembra da mania dos olhos delineados com lápis de olho em cima e embaixo? Pois as passarelas internacionais retomaram a tendência em dois momentos, no inverno 2017 e verão 2017, em passarelas como Chloé, Alexander McQueen, Emilio Pucci, 3.1 e Philip Lim.

A ideia é simples e efetiva: um contorno preto por toda parte, em cima e embaixo, que realça o olhar no ato. Mas ainda que o efeito seja de destaque, é preciso tomar cuidado, já que o delineado pode ter um efeito colateral indesejado, o de diminuir os olhos. Os seus são pequenos? Desloque um pouco o traço em direção ao exterior. Outra dica é o lápis branco na linha d'água, truque implacável para abrir o olhar. Importante: não esqueça de finalizar com muito rímel, recurso que também favorece olhos maiores. 
 

Na Chloé, inverno 2017 e a versão colorida da Jonathan Saunders, verão 2016.


Versão 2016

Um jeito de aderir à tendência de uma maneira mais atual é trocar o lápis preto por beringela - especialmente as morenas, já que a cor casa bem com as peles mais escuras. Loiras e clarinhas, o marrom é um bom substituto do preto e funciona também de dia. Para um efeito mais dramático, lance mão de um kajal, que vai garantir olhos bem marcados e um olhar penetrante. Quer adicionar um toque divertido e inesperado? Escolha um lápis colorido, como azul, que vive seu momento na maquiagem, como na passarela de Jonathan Saunders. O efeito surpresa é garantido.


Copyright foto: IMAXtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto