Os segredos mais bem guardados dos top maquiadores

Já pensou como copiar os cílios alongadíssimos de Gigi Hadid? Ou então a pele iluminada de Izabel Goulart? Revelamos os truques dos top make-up artists

Os cílios superalongados de Gigi Hadid.


Os cílios intermináveis de Gigi Hadid, por Charlotte Tilbury

“Primeiro, é imperativo começar pelas pontas dos cílios dos cantos externos das pálpebras superiores. Depois, aplique a máscara em zigue-zague da raiz até as pontas. Atenção: é importante cobrir cada cílio para obter o famoso efeito multiplicado. Se preciso, repetir a operação", revela.
 

A pele iluminada de Izabel Goulart.


A pele iluminada de Izabel Goulart, por Rodrigo Costa

O truque do maquiador para uma pele super luminosa está na escolha de texturas cremosas e na escolha certa das cores: peles clarinhas pedem perolados enquanto as morenas pigmentos dourados.

"Gosto muito do Cream Colour Base, da M.A.C (nas cores Shell, Hush e Pearl) que uso nas áreas que devem ser iluminadas como as têmporas, ossinho do nariz e arco do cupido (junção dos lábios superiores). E sempre dou prioridade para bases com luminosidade como a Touch Éclair da YSL e blushs cremosos. Para um efeito mais dourado, gosto do iluminador líquido Laguna, da Nars, que uso em peles morenas, caso contrário, o resultado pode ficar fake", ensina.

 

O olhar 43 de Kim Kardashian.


O olhar 43 de Kim Kardashian, por Mario Dedivanovic

O segredo está na dimensão e profundidade, que pode ser conseguido com um jogo de sombras da pálpebra. “Utilize dois tons. Aplique a mais clara por toda pálpebra móvel e a segunda concentrada no centro. Depois, esfume um pouco para misturar levemente ambas e criar um efeito borrado”, ensina.
 

A pele perfeita de Taylor Hill.


A pele perfeita de Taylor Hill, por Lisa Eldridge

Segundo a expert, cobrir a pele toda com base é um grande erro. "É muito melhor aplicar o produto com parcimônia de maneira bem localizada sobre pequenas cicatrizes, marcas ou vermelhidões. Para uma cobertura maior, aplique corretivo com um pincel superfino nas áreas necessárias”, diz.

 

O iluminado de Bella Hadid.


O iluminado de Bella Hadid, por Vincent Oquendo

“Misture um iluminador bem brilhante com um corretivo meio tom abaixo da sua cor original. Aplique o resultado sobre a zona alta das maçãs e termine com um pouco de gloss no centro dos lábios”, conta.


Copyright fotos:  Erez Lichtfeld/SIPA, SIPANY/SIPA; CS5/WENN.COM/SIPA;  James McCauley/Shutters/SIPA  

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto