Casamento: com que maquiagem eu vou?

Cibele Maciet

Às vezes é difícil acertar quando o assunto é maquiagem para casamento. Confira aqui dicas valiosas de uma expert para arrasar no look

O batom vermelho é perfeito para casamentos.


Se o casamento é da sua melhor amiga ou da sua colega de trabalho, a ideia é sempre a mesma: se maquie como num dia normal, com destaque para os olhos e boca. As tonalidades podem ser fortes e as texturas, cremosas, e até com um pouco de brilho.

Outra dica importante é se maquiar de acordo com sua roupa: se tiver optado por um look discreto, use e abuse das cores. Se sua roupa for mais colorida, faça uma make simples.

Para o dia: pele leve e um esfumaçado marrom nos olhos.

Maquiagem para o dia

Para casamentos durante o dia a make up artist Eden Tonda sugere uma maquiagem suave com uma boca mais chamativa. "Batons alaranjados ou vermelhos são ótimos para a ocasião e sempre agradam muito aos noivos", diz. Para o rosto, a ideia é não exagerar.

"Depende muito do casamento, se ele acontece no inverno ou no verão, mas normalmente aconselho uma pele leve, com pouca base - adaptada à sua pele, claro! - , um corretivo, um pó leve e uma segunda camada de pó com brilho por cima.Lembre-se, exagerar não é chique! Nos olhos, uma dupla que combina com todo mundo: um smoky eye marrom glacé com uma camada de rímel preto", explica.

Para ocasiões noturnas, os tons escuros e delineadores são autorizados

Maquiagem para a noite

Para o casamento à noite, um batom escuro bordô ou ameixa dá o tom da soirée. "Eles são chiques e estão muito na moda nesse momento!", conta Eden. Ou senão um belo traço fino de delineador ou contorno dos olhos preto para dar aquele up no visual e levantar o olhar.

"Para a pele, a ideia do menos é mais é sempre válida!", diz. "Não esqueça o pó no final de tudo para garantir um efeito longo da make ", lembra.

Para levar na bolsa

"Para os olhos, rímel à prova d’água para as lágrimas que certamente irão cair!", brinca a maquiadora. Para o retoque da make durante o dia, não esqueça de colocar na bolsa um pó para eliminar o brilho, esse vilão que pode estragar sua maquiagem. E também um blush, para dar aquele efeito glowy no rosto. 

Copyright fotos: IMAXtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto