Três maneiras de apostar no make azul, tendência da estação

Das passarelas para o look das famosas, o azul ganha força se apresenta como uma ótima alternativa ao tradicional esfumado preto

Tudo azul no backstage da Missoni, verão 2016.


A temporada era de verão 2016 quando diversas marcas apostaram no make azul como statement para suas respectivas belezas, desencadeando uma tendência que, apesar da força, parecia já ter seus dias contados. Mas, para surpresa geral, a fase azul não passou. O contrário: saiu das passarelas e conquistou o look das famosas, que apostaram no apelo vivo da cor para criar makes inesperados que fogem do batido esfumado preto. 

Mas se nas passarelas a cor aparece em versões bold - como a máscara da Chanel,  o azul elétrico da Missoni ou então o borrado tipo fim de festa da Marc Jacobs -, na vida real a adaptação é a palavra-chave.

Ao invés de mergulhar na sombra azul para um efeito que pode ter um quê carnavalesco, pense em investir no delineador, que garante um efeito surpresa, mas com certa discrição, por exemplo. Outra ideia é escolher só a parte inferior ou superior para adicionar a cor, como Diane Kruger e Emma Stone, que combinou sua sombra azul com outra roxa nas pálpebras superiores. Abaixo, confira três ideias para aderir já à tendência.

Tudo em cima

Diane Kruger.


Para a after party do Globo de Ouro 2017, Diane Kruger provou que é possível adicionar cor ao make mesmo se o look já tiver bastante informação (caso do vestido de paetês violeta escolhido para a noite). A saída é apostar num splash de azul bem localizado e misturado a uma sombra mais escura (marrom) para dar profundidade e desenhar o contorno dos olhos.

Para conseguir o efeito, a maquiadora Mai Quynh utilizou uma sombra brilhante num tom de azul precioso esfumado na parte superior dos olhos até a metade e, no restante da pálpebra móvel, marrom. Para o acabamento, uma sombra neutra utilizada com um pincel fofo em movimentos leves e circulares para unir as duas sombras naturalmente, evitando a impressão de "bloco" de cores.

Um toque de azul

Emma Stone.


Para a première mundial de La La Land, Emma Stone seguiu a mesma receita que Diane Kruger, só que, ao invés de escolher a pálpebra superior, escolheu a parte inferior dos olhos para adicionar a cor.

Inspirada pelas pedras bordadas no vestido Prada da atriz, a maquiadora Rachel Goodwin aplicou uma sombra roxa cremosa nas pálpebras superiores e um pouco embaixo, seguindo o desenho dos olhos, e um pouco de glitter prata no canto interno. O toque final, que dá a cara do make, ficou por conta do delineador azul aplicado bem no meio da parte inferior dos olhos. 

Smoky blue

Emily Ratajkowski.


Para o Emmy Awards, a maquiadora Hung Vanngo criou um esfumado com emoção em Emily Ratajkowski. Sai o tradicional preto, entra o azul com fundo esverdeado, aplicado por toda pálpebra móvel e embaixo dos olhos, seguindo o contorno e enfatizando o desenho gatinho dos olhos da modelo e atriz.

O segredo está na preparação, que deve ser feita com sombra escura - nesse caso preta ou cinza chumbo -, para garantir o desenho e o efeito de profundidade. Depois da base escura pronta, aí sim é hora de aplicar a cor por cima. Repare que, para garantir o desenho dos olhos, a maquiadora também aplicou lápis preto em todo o contorno, tanto em cima, quando embaixo.

Copyright fotos: Imaxtree; Kathy Hutchins/NEWSCOM/SIPA; SIPANY/SIPA; David Edwards/NEWSCOM/SIPA

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto