Fashion Week Inverno 2018: os makes que marcaram as semanas de moda

Cibele Maciet
  • As capitais da moda mostraram suas apostas em make para o inverno: suaves, coloridas ou abstratas, tem para todos os gostos

    As belezas de Valentino, Jeremy Scott e Maison Margiela para o inverno 2017-18.


    Desde Pat McGrath e Val Garland até Tom Pecheux e Kabuki, os make up artists mais bem cotados do planeta mostraram suas belezas nas principais semanas de moda do globo. Muitas passarelas mostraram maquiagens suaves com "pele quase nada" mas com algum destaque nos olhos, outras optaram por looks coloridos e gráficos, quase tribais.

    Como, por exemplo, na beleza de Valentino, que deu destaque ao vermelho nos olhos e lábios, criando uma cinderela punk, ou na passarela da Jeremy Scott, com uma make para lá de criativa com aplicação de gotas douradas, fazendo referência às mulheres religiosas, e tufos de cílios postiços nos cílios inferiores, bem no espírito Twiggy. Já a Maison Margiela mostrou uma maquiagem extremamente cool-hippie-transcedental com olhos desenhados com asas e sobrancelhas pintadas em todas as cores do arco íris. Confira a galeria com os looks beauté mais importantes das semanas de moda.

    Copyright fotos: Imaxtree 

  • O arco-íris da Maison Margiela

    Maison Margiela.


    A make up artist Pat McGrath criou diferentes looks para a passarela da Maison Margiela, unidos em volta das cores do arco íris em glitter, lápis de olho, cílios postiços e diferentes desenhos e formatos em volta dos olhos. Os cabelos vieram amarrados seja com gel ou com mini tranças nas laterais.

    Copyright foto: Imaxtree

  • As bailarinas de Elie Saab

    Elie Saab.


    A beleza de Elie Saab se inspirou no balé Giselle, e, por isso, Tom Pecheux focou nos olhos penetrantes das modelos com smoking eyes preto finalizados com muito glitter prateado e dourado para dar efeito de profundidade. Os cabelos, presos com um coque e levantados na frente, foram finalizados com tiaras.

    Copyright foto: Imaxtree

  • A beleza natural das guerrilheiras de Dior

    Dior.


    Para as guerrilheiras da passarela da Dior, Peter Phillips criou uma ilusão de beleza natural - com uma pele trabalhada de forma bem purista -, e nos olhos, delineador e rímel (o novo Diorshow Pump 'N' Volume, lançado durante a semana de moda) usado somente no centro dos cílios, para depois ser removido, dando a impressão de que a modelo havia dormido sem remover a make. Nos lábios, gloss espesso completamente transparente, e nas madeixas, lavadas antes do desfile, Guido Palau criou ondas com papel aquecido e chapinha, dando uma sensação de leveza e volume.

    Copyright foto: WWD/Shutterstock/SIPA

  • O look espacial-futurista da Chanel

    Chanel.


    Para a nave espacial da Chanel, uma maquiagem inspirada no filme Barbarella, de 1968, bem sixties, década que o homem pisou pela primeira vez na lua. Cílios com várias camadas de rímel, sombra azul metálica e delineador na dobra dos olhos para dar efeito sessentinha e, ao mesmo tempo, futurista. Nas madeixas, o hair stylist Sam McKinght criou um look intitulado "Chanelarella", com muito volume no alto dos cabelos e uma headband em volta da cabeça.

    Copyright foto: WWD/Shutterstock/SIPA

  • O vermelho da Valentino

    Valentino.


    A Valentino de Pierpaolo Piccioli teve Pat McGrath como make up artist, que elegeu o vermelho - cor preferida de muitos estilistas para a próxima estação - para a beleza da coleção. Lápis vermelho foi aplicado nos olhos, criando o famosos efeito "gatinho", e também nos lábios. Os cabelos ganharam tranças finas laterais, conferindo ao look uma vibe princesa medieval meio punk.

    Copyright fotosPIXELFORMULA/SIPA

  • O dourado artsy de Alexis Mabille

    Alexis Mabille.


    Lloyd Simmons construiu um look metálico dourado para Alexis Mabille, seguindo a temática do desfile, presente das unhas até as boots das silhuetas de inverno 2017. Uma pincelada de pigmento dourado nas pálpebras superiores feita como numa tela de aquarela. Na pele, uma linguagem clean e minimalista.

    Copyright foto: Imaxtree

  • As guerreiras da Balmain

    Balmain.


    O make up stylist Tom Pecheux e o hair stylist Sam McKnight transformaram as tops da passarela da Balmain em guerreiras do final do mundo, como garotas "Mad Max". Nos olhos, muita sombra preta nos contornos, sendo alongada até as laterais do rosto, terminando numa espécie de asa estilizada. No canto interno dos olhos, sombra marrom metálica, e em algumas modelos uma peça dourada nos lábios, como se fosse um piercing radical. Nos cabelos, Sam fez três tranças que saíam diretamente da testa das modelos, indo até a traseira das madeixas, presas por coques e rabos de cavalo.

    Copyright foto: Imaxtree

  • A beleza punk neon de Vivienne Westwood por Andreas Kronthaler

    Vivienne Westwood.


    Vivienne Westwood é a rainha dos makes super inovadoros e offset. Para a passarela Inverno 2018, a estilista e seu companheiro, Andreas Kronthaler, continuaram na energia punk com a maquiadora Val Garland, que embelezou cada modelo de uma maneira: seja com sombras em tons como azul royal e pink em volta dos olhos, seja com lápis preto ou vermelho em volta da cavidade dos olhos. A própria Vivienne desfilou com cabelo rosa e lápis vermelho nos olhos. Aplausos!

    Copyright foto: Imaxtree

  • A pin up da Moschino

    Moschino.


    A Moschino de Jeremy Scott lançou mão de uma vibe mod, com lápis nude na dobradura dos olhos, cílios postiços, delineador na parte externa das pálpebras móveis e lápis de contorno nude para os lábios. Uma pegada pin up com roupas construídas com restos de lixo, tema da linha.

    Copyright foto: Imaxtree

  • A mulher pós-punk de Cristaino Burani

    Cristiano Burani.


    O italiano Cristiano Burani deu carta branca ao make up stylist Jabe para criar esse olho com pegada pós-punk, feito com pinceladas pontuais de kajal preto saindo da raiz inferior dos olhos. A pele, tendência da estação, foi "nude" total.

    Copyright foto: Imaxtree

  • As religiosas de Jeremy Scott

    Jeremy Scott.


    Jeremy Scott quis criar uma vibe religiosa, com lágrimas de ouro saindo dos olhos das tops. Para isso, chamou o make up artist Kabuki. Nos olhos, sombra pêssego nas pálpebras móveis, e tufos de cílios aplicados na parte inferior.

    Copyright foto: Imaxtree

  • A make-up alegria de Oscar de la Renta

    Oscar de la Renta.


    Tom Pecheux quis transmitir alegria com sua maquiagem bold na passarela de Oscar de la Renta, e para isso, camadas de sombra com um mix de tons pasteis e vibrantes como azuis, laranjas e roxos. Lápis pink no contorno das pálpebras móveis para completar o look cheio de energia para o próximo inverno.

    Copyright foto: Imaxtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto