Cut crease: aprenda a fazer a técnica de make que virou febre

Um passo a passo para dominar a técnica que garante olhos maiores e abertos no ato

A técnica era comum entre as atrizes de filmes preto e branco. © STAFFORD MARILYN/SIPA


Faça o teste: pergunte para a sua melhor amiga, irmã ou mãe se ela está satisfeita com as dimensões dos seus olhos. A resposta, na maior parte dos casos, será: "gostaria que eles fossem maiores". Não por acaso, existem inúmeras técnicas de maquiagem para aumentar o olhar. A mais nova delas, você já deve ter notado nas redes sociais, foi batizada de "cut crease".

"Ele é na verdade uma versão do côncavo marcado", explica a make-up artist Cris Biato - crease, em português quer dizer "dobra", ou seja, exatamente essa região definida pelo limite entre o fim da pálpebra móvel e o início do osso da sobrancelha. "Só que, ao invés de sombra, agora usamos delineador ou lápis para um efeito bem desenhado", completa ela.

Apesar de ter se tornado viral recentemente (a hashtag cutcrease tem quase 900 mil menções no Instagram), a técnica na verdade surgiu como recurso para atrair a atenção para o olho das atrizes em filmes preto e branco. Só que, em tempos de contouring e Kim Kardashian, ganhou uma versão mais extrema e um tanto figurativa.

Para um efeito mais dramático combine a técnica com cílios postiços. © Reprodução/Pinterest/beauty-proceduri.ru

Cut crease em 7 passos

Em busca do efeito mágico de olhos bem maiores e olhar aberto decorrente da técnica? Confira abaixo um passo a passo para reproduzir em casa:

  1. Comece aplicando um pouco de primer em toda pálpebra móvel. Isso vai evitar que os produtos utilizados no côncavo e na base inferior da pálpebra móvel se misturem.
  2. Aplique uma sombra clara por toda a pálpebra móvel. Isso vai destacar a área até as sobrancelhas.
  3. Com um delineador preto, comece a traçar uma curva a partir da metade do côncavo em direção ao exterior. Depois, repita o movimento em direção ao interior. Fazer o desenho em duas partes facilita a tarefa!
  4. Utilize um pincel de sombra para esfumar um pouco a linha que você acabou de desenhar e aplique um pouco de sombra marrom ou preta por cima.
  5. Com o mesmo delineador, marque a linha inferior da pálpebra, bem rente aos cílios - se você quiser, crie um efeito gatinho relativamente ascendente com a ponta. 
  6. Aproveite a mesma sombra escura para repetir o efeito esfumado na parte inferior que você acabou de delinear.
  7. Finalize com muita máscara em cima e embaixo ou, para um efeito mais dramático, cílios postiços.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto