Três ideias de maquiagem para sublimar as peles negras

Na dúvida de em quais cores investir e como iluminar a pele? Três famosas mostram como atualizar a maquiagem

Três ideias de make de arrasar para a pele negra.


Pat McGrath, a maquiadora mais influente do mundo atualmente, tem a pele negra. E quando era criança, costumava ver a sua mãe misturar diversos tipos de produtos para contornar a falta de produtos específicos nos tons ideais da sua pele.

Muito mudou desde essa época e atualmente, o mercado aquecido da cosmética oferece opções para todas as nuances e gostos. Mas, claro, há alguns conselhos básicos que facilitam a vida: como para a pele morena, os tons dourados e cobres funcionam perfeitamente, prefira esses aos pratas e iridescentes. Ainda no quesito cor, azul é uma ótima pedida.

Vai iluminar? Prefira os produtos com fundo mais bronze/dourado que os perolados, que melhores para as branquinhas. Abaixo, confira três ótimos exemplos de maquiagens para a pele negra para se inspirar já!

Delineado atualizado

Joan Smalls. © WPJRAK/WENN.COM/SIPA


Uma das modelos de maior destaque do momento, Joan Smalls se acostumou a encarnar diferentes visuais em passarelas, campanhas e editoriais, e isso se reflete no seu gosto pessoal: a cada evento a top aposta em uma transformação diferente.

Se em uma semana ela aparece com os cabelos soltos ultracacheados e maquiagem focada nos lábios, na outra investe em um rabo de cavalo ultraliso com um delineado power. 

Para o Baile da amfAR em Cannes, em maio de 2017, Joan apostou na volta do delineado gatinho, que reapareceu em diversos desfiles Resort (Valentino, Louis Vuitton e Chanel). O traço ganhou um toque contemporâneo ao ser desenhado partindo da pálpebra inferior e levemente esfumado.

Um pouco de sombra marrom clara (puxando para o laranja) nas pálpebras superiores, bem esfumada com outra sombra clara para iluminar perto da sobrancelha.  Para evitar o efeito de "divisão" entre as duas cores, truque é o seguinte: depois de aplicada a sombra marrom, com um pincel molinho, aplique um pouco de sombra iluminadora perto do côncavo, criando um acabamento natural. Curvex, muita máscara de cílios, blush bronzeador (aplicado com um grande pincel fofo) e batom nude pêssego finalizam o look sexy à toda prova.

Olhos bem abertos

Gabrielle Union. © Sollazzo/WWD/Shuttersto/SIPA


Para o desfile do Resort 2018 de Stella McCartney em Nova York, Gabrielle Union combinou seu look total preto com beleza fun: cachos livres e soltos, pele perfeita e destaque para os olhos com uma sombra azul cobalto ideal para o seu tom de pele.

Repare que o azul, nada tímido, contorna todo o shape dos olhos, em cima e embaixo - na hora de aplicar, não economize nas camadas dependendo da cobertura da sombra para conseguir um acabamento bold. Para marcar o contorno dos olhos, delineador preto bem rente à pálpebra (e embaixo se for necessário) e máscara de cílios preta - de preferência à prova d'água, para evitar que o produto encoste e acabe se misturando com a sombra e que você tenha que corrigir e reaplicar o produto. 

Nude com emoção

Kerry Washington. © Buchan/BEI/Shutterstock/SIPA


O make "nada" de Kerry Washington na première do filme Carros 3 em Los Angeles no início do mês prova que o look nude pode ser sim uma ótima alternativa para a noite. Basta adicionar um pouco de "emoção". Como? Apostar em tons que puxam para o rosa são uma boa ideia.

No caso de Kerry, a sombra levemente rosada na pálpebra móvel superior combinada ao batom com acabamento glossy na mesma cor (tendência!) garante o efeito do make (quase) nada. Pele bem iluminada, cílios postiços em cima, cabelo liso e pronto: o look está feito.


LEIA TAMBÉM

Três maneiras de apostar no make azul, tendência da estação

Maquiagem para pele morena: veja três makes de arrasar

 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto