A volta do delineado gatinho: novas ideias para atualizar o look

Onipresente nos desfiles resort e nos tapetes vermelhos, o gatinho retorna renovado

O gatinho inferior da Chanel. © Divulgação


Pode tirar o delineador do fundo da gaveta e, caso ainda não domine a técnica, começar a treinar o traço alongado tipo gatinho. É que nas próximas temporadas, você com certeza terá vontade de sair com os olhos bem delineados. 

Culpa dos desfiles de Resort 2018, apresentados entre maio e junho, que retomaram o traço preto em diferentes formas, do tipo deusa grega com foco na pálpebra inferior, na Chanel, ao gráfico com jeito cartoon da Louis Vuitton, passando pelo felino da Valentino.

Nos últimos red carpets importantes, como o do Baile do MET e do Festival de Cannes, a tendência se confirmou. Vide Gigi Hadid com seu delineado gatinho vazado e Candice Swanepoel com o seu traço exagerado, ambas no gala beneficente realizado anualmente pelo Metropolitan Museum de Nova York.

 

Candice Swanepoel e Gigi Hadid no Baile do MET. © Gourley/BEI/Shutterstoc/SIPA; Timpone/BFA/Shutterstoc/SIPA

Traço renovado

Para aderir à tendência, a regra é simples: sabe aquele traço fininho ascendente tipo Audrey Hepburn? Esqueça. O gatinho da vez pede mão carregada e muita tinta para um look contemporâneo que inspira poder e feminilidade.

Para quem gosta de novidade, a boa ideia é o delineado vazado ou negativo de Gigi Hadid, nada mais que um traço grosso vazio no meio que pode ser conseguido desenhando duas linhas paralelas que se encontram no início e no fim, mas que se afastam no meio.
 

Louis Vuitton e Valentino, resort 2018. © WWD/Shutterstock/SIPA; Banica/WWD/Shutterstock/SIPA

Mãos à obra!

Acertar o traço e, principalmente, conseguir que as extremidades sejam simétricas e de mesma dimensão não tem segredo, é uma questão de treino. Dica para facilitar e evitar a sujeira de precisar apagar um erro com aquele delineador power que custa a sair: fazer o desenho com lápis e, uma vez correto, aí sim aplicar o delineador por cima.

Na dúvida entre o tipo caneta ou o pincel chanfrado? Apesar de o pincel parecer à primeira vista mais desafiador, a verdade é que ele ajuda e muito a construir o traço com perfeição, em uma tacada só. As menos iniciadas podem recorrer a uma ferramenta que dá o truque, o VaVaVoom Stampcaneta com ponta triangular que funciona como um carimbo e que virou hit nas redes sociais - é só molhar no delineador e prensar no canto externo dos olhos para conseguir o gatinho perfeito sem drama e sem a ajuda de hastes de algodão. 
 

LEIA TAMBÉM 

Passo a passo: aprenda a fazer o delineado gatinho

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto