Saiba como usar o pincel escova oval na maquiagem

Jessica Krieger

Com formato diferente dos pinceis tradicionais, estes acessórios estão fazendo o maior sucesso entre as make lovers

Formato ergonômico que ajuda a fazer um make mais preciso. © Divulgação


Entre os últimos lançamentos em pincéis para maquiagem está uma grande novidade: o formato oval. Também conhecidos como pincel escova, estes acessórios já viraram febre entre os amantes de make up e se tornaram queridinhos de profissionais e blogueiras de beleza. 

Com design ergonômico, o pincel escova oferece maior conforto e até estabilidade na hora de aplicar os produtos. Fáceis de segurar, estes acessórios ajudam especialmente no processo de automaquiagem. As cerdas densas e macias resultam em um acabamento perfeito além de evitar o desperdício de produto. 

“As escovas de maquiagem ovais tornaram-se a última tendência de beleza e são perfeitas para a aplicação de base líquida, bastão ou pós. Têm forma e estilo muito diferentes de um pincel convencional e, embora possam parecer difíceis, são realmente muito fáceis de usar”, afirma Marcia Meireles Arteaga, empresária da NewFace Brushes.

Vantagens em relação aos pincéis tradicionais

Marcia explica que o pincel escova possui de três a dez vezes a quantidade de fibras individuais comparadas aos pinceis convencionais – o que torna a aplicação da maquiagem mais fácil e precisa. 

E para quem pensa que estes acessórios devem ser usados apenas na preparação da pele, está enganado. Hoje no mercado já existem modelos para todas as necessidades, desde a pré-maquiagem com a aplicação de primer e creme hidratante até para a maquiagem dos olhos e batom

Para Eli Gemelgo, cabeleireiro, colorista e maquiador do Studio Voyage, estes acessórios têm inúmeras vantagens: “eles espalham muito melhor a maquiagem e, por ter um número maior de cerdas, são capazes de deixar a pele mais uniforme”, garante. “Além disso é mais macio e faz com que o contato da pele seja mais agradável”, completa. 

O profissional explica, ainda, que com o pincel escova fica mais fácil fazer truques para iluminar e delinear o rosto, com técnicas como o contorno por exemplo. Com o desenho oval, é possível marcar os traços nas bochechas, nariz e testa com mais precisão. 

Como usar o pincel escova? 

Assim como os pinceis tradicionais, existem diversos tamanhos de pincel escova. Os maiores e mais arredondados, por exemplo, são usados para pó e blush. Os pinceis de tamanho médio são indicados para iluminadores e corretivos. Já os menores devem ser usados para sombras e contornos detalhados e com precisão. 

Há também os pinceis pequenos e estreitos (que lembram o formato de uma escova de dente). "Esses já são indicados para fazer linhas definidas sem borrar e pode realizar preenchimento de sobrancelhas”, ressalta Katia Toledo, técnica da Marco Boni.

Como higienizar o pincel escova?

Para guardar, o ideal é sempre colocar os pinceis em copos ou porta-pinceis para conservar as cerdas.  Já a limpeza  deve ser feita regularmente, a cada 15 dias, ou quando os pincéis estiverem com excesso de maquiagem. 

Para higienizar, não tem segredo: “é preciso lavar como no mesmo processo de lavar cabelo: com xampu e condicionador. Deixe secar naturalmente, sem secador”, conta Thaís Melo Lima, maquiadora e designer de sobrancelhas do Aguinaldo Cabelos by Andrea. “No salão, usamos depois da limpeza o Brush Cleanser, que serve para esterilizar os pincéis”, finaliza. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto