5 motivos para adotar o delineador branco já!

Truque de maquiagem dos experts para abrir o olhar, o delineado branco garante um efeito para lá de moderno. Saiba com usar

Delineador branco no ponto de luz para abrir o olhar, Stella McCartney (inverno 2017). © IMAXtree


Desenhar uma linha com lápis branco na parte inferior dos olhos, bem na linha d'água, é truque conhecido dos maquiadores para abrir o olhar. Mas a verdade é que o produto, muitas vezes relegado, tem outras funções que merecem atenção. Por exemplo: o poder de iluminar o make ou então exaltar o bronze recém-adquirido. Abaixo, confira cinco motivos para investir agora em um lápis ou delineador branco.

1. Olhar aberto

Faça o teste: com um lápis branco, desenhe com cuidado um traço na linha d'água (onde nascem os cílios na parte inferior dos olhos) em só um dos olhos e compare para atestar o efeito de realce.

Quer um look atual? Logo abaixo do traço branco, já na pálpebra inferior (logo abaixo dos cílios), aplique um delineador preto. O contraste entre o preto e branco realça ambas as cores e seus efeitos, além de garantir um resultado chique. Importante: neste caso, o lápis branco funciona melhor que o delineador por ser seco e mais fácil de manipular nesta zona úmida e delicada.
 

Na passarela da Valentino (alta-costura inverno 2018) e Stella McCartney (inverno 2017). © IMAXtree

2. Olhar iluminado

Além de abrir o olhar, o lápis ou delineador brancos têm também o efeito mágico de iluminar a região dos olhos. Uma boa ideia é se inspirar no make do desfile de alta-costura (inverno 2018) da Valentino: um gatinho duplo (em cima e embaixo) feito com delineador branco.

Outra ideia é pintar só o ponto de luz (canto interno dos olhos). Combine com pele bem feita, blush rosa ou pêssego clarinhos, um pouco de gloss transparente, iluminador nas têmporas e muita máscara de cílios. 

3. Destaque ao bronzeado

Voltou da praia ou é do tipo que está sempre com o bronzeado em dia? Um toque de branco nos olhos é perfeito para realçar a cor do pecado. A dica vale também para as peles morenas e negras - como a atriz Lupita Nyong'o, que investiu no traço na pálpebra superior em noite no Apollo Theather em Nova York.
 

Lily Rose-Depp e Lupita Nyong'o colocam a tendência no tapete vermelho. © Okauchi/Shutterstock/SIPA; SIPANY/SIPA

4. Toque de cor

Uma boa alternativa para quem quer um make diferente, mas treme só de pensar em uma sombra azul ou verde é apostar no branco. Mais neutro, ele garante um ponto de cor inesperado.

A beleza do último desfile Métiers D'Art da Chanel, realizado no Ritz em Paris é uma boa referência: um traço grosso na pálpebra móvel, ideia que foi logo posta em prática pela atriz Lily Rose Depp em Tóquio no final de maio.

5. Efeito surpresa 

Uma coisa é certa: o toque de branco no make é inesperado e traduz uma pequena - e bem-vinda - dose de ousadia. Se você quer passar despercebida, invista só na cor na linha d'água. Caso contrário, saiba que o detalhe não deixa ninguém indiferente e que o efeito surpresa é garantido. 
 

LEIA TAMBÉM

Esqueça o esfumado! O contorno com lápis de olho está de volta

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto