3 tendências de maquiagem para arrasar no verão

Jessica Krieger

Pele natural, com sombras coloridas e blush marcado estão em alta no verão 2018

Referências para maquiagem de verão: Zendaya, Gisele Bündchen e Lupita Nyong'o. © Broadimage/Shutterstock/Gourley/BEI/Evan Agostini/AP/SIPA


A suavidade predomina na maquiagem neste verão de contrastes: enquanto a pele é natural, realçando a beleza única da mulher, os olhos e a boca ganham cores vibrantes que combinam com a estação quente.

A pele iluminada com técnicas como contorno, Chroming ou Strobing garante um visual fresh que é a cara do verão. O blush, que foi coadjuvante nas últimas temperadas, ganha força e destaca as maças do rosto, conferindo aquele aspecto saudável e cheio de vida.

A Revista da Mulher conversou com três maquiadores profissionais, que deram dica para não errar em casa, destacando as tendências de maquiagem para o verão 2018

Pele iluminada

Rosto iluminado e com aspecto natural. © Gourley/BEI/Shutterstoc/SIPA


A maquiadora Helo Bassi afirma que a pele super iluminada segue em alta no verão 2018. No make da foto, a top Gisele Bündchen surge com a pele luminosa, com aspecto jovem e natural.

Para não errar em casa, a dica é usar um bom iluminador em áreas como centro da testa, sobrancelhas, têmporas, nariz e arco do cupido para acentuar os pontos altos da face. Se a ideia é afinar o rosto e destacar os olhos, o truque é fazer um triângulo, partindo da extremidade dos olhos e ir afinando em direção ao canto do nariz. 

Olho colorido

Cores nos olhos em contraponto com a boca neutra. © Evan Agostini/AP/SIPA


A expert Gisele Santos diz que as cores estão de volta e serão muito bem-vindas no verão 2018. “Olho multicolorido, também chamado color block, traz cores alegres e quentes para uma mulher audaciosa e que tem atitude”, garante. Para um contraponto, os lábios são discretos, com gloss transparente ou por cima de um batom nude.

Para copiar o make em casa, a maquiadora dá a dica: invista na pele natural porque o foco é no olhar. Veja que existe um equilíbrio mesmo usando várias cores nos olhos.

Na hora de aplicar a sobra, use tonalidades que se completam: uma no canto inferior do olho (dourada), outra no centro da pálpebra móvel (laranja ou tom coral), canto externo puxando para um efeito gatinho (rosa) e no côncavo cores como azul ou roxo, acompanhando o traço anterior, no caso da sombra rosa. 

A vez do blush

Blush em tom pêssego é tendência no verão. © Broadimage/Shutterstock/SIPA


Cores como vermelho, laranja e coral foram destaques nas semanas de moda nacionais e internacionais. As cores fortes garantem um visual divertido e elegante ao mesmo tempo, tanto nos olhos e boca quanto no blush.  

“A aplicação do blush em tons de pêssego ressalta com leveza a maquiagem”, garante Camila Capellari, instrutora de maquiagem do Makevator Santo André.

Para aplicar o blush em casa, fazer a “boca de peixinho” ou um biquinho ajudam a ressaltar as maçãs do rosto para não errar. O produto deve ser passado com pincel adequado no meio das maçãs, subindo pelas têmporas em direção aos cabelos. Não se esqueça: para dar um ar saudável, o blush deve ser usado sem excessos. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto