Descubra as sombras que valorizam as diferentes cores dos olhos

Jessica Krieger

Para destacar olhos verdes, azuis, pretos e castanhos vale utilizar tons vibrantes em contraste com cores neutras

Saiba quais tonalidades de sombra destacam melhor cada olho. © iMAXtree


Nas últimas estações, as tendências de maquiagem seguem o estilo mais natural, valorizando a beleza individual da mulher. Para aquelas que gostam de adicionar uma dose extra ao “no-makeup”, as sombras fazem toda a diferença.

Olhos destacados pedem mais que um iluminador, rímel ou delineador: é aí que entra uma boa paleta de sombras. “É sempre bom pensar no contraste: olhos claros e sombras escuras chamam mais atenção”, conta Duda Molinos, maquiador da SD MAKE•UP

Com a influência dos anos 80, na moda e também na maquiagem, cores quentes como coral, vermelho e as metalizadas, como o dourado, estão em alta, especialmente em produções que vão além do básico. A Revista da Mulher conversou com especialistas para ajudar a escolher o tom de sombra que melhor combina com diferentes cores de olhos. Confira: 

Olhos pretos

Sombra em tons de marrom e pérola para contraste com olhos pretos. © iMAXtree


Olhos pretos trazem em si um ar de severidade e melancolia. Nada melhor que sombras nos tons marrons avermelhados e grafite para deixá-los mais expressivos e sensuais. “Essas cores tornam o olhar mais empoderador, realçando a beleza e sensualidade da mulher”, afirma Ricardo Medeiros, hairstylist e maquiador do Bistrô DETRICH.

Olhos castanhos

Sombra azul esverdeada para destacar olhos castanhos. © iMAXtree


Olhos castanhos podem se destacar facilmente com tonalidades mais claras do próprio marrom, como amarelo, pêssego. “Mas dependendo da ocasião, vale optar por um dourado ou uma cor mais forte”, recomenda Duda Molinos. Para olhos castanhos, sombras alegres como verde e azul deixam o visual ainda mais despojado. A dica é usar sombra matte, para um resultado mais elegante. 

Olhos verdes

Mistura elegante de tonalidades para os olhos verdes. © iMAXtree


Para valorizar este olhar que, naturalmente já chama a atenção, a aposta são cores como marrom, cobre, vermelho e preto aplicados de maneira suave. “Marrom e cobre transformam esse olho em um verdadeiro farol, atraindo todos os outros olhares. Delineador fará toda a diferença e a noite permite sombras pretas bem esfumadas, transmitindo todo o poder desse olhar”, garante Ricardo Medeiros. 

Olhos azuis

Tons de rosa estão em alta no Verão 2018. © iMAXtree


As cores que mais destacam são preto, marrom, azul cobalto, dourado e prateado. “Para looks mais básicos, pode-se optar por tons de rosa. É bom evitar tons que apaguem o olhar como o branco, já que os olhos já são bem claros”, lembra Molina. 

Olhos cor de mel

Dourado para realçar a cor de mel dos olhos. © iMAXtree


Estes olhos castanhos esverdeados ficam ainda mais imponentes com sombras roxas, bronze, peroladas e até douradas. O expert Ricardo Medeiros dá a dica: sombras metalizadas como dourada e prateada só funcionam bem quando acompanhadas de um tom mais escuro. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto