10 maquiagens douradas para arrasar em todas as ocasiões

Jessica Krieger
  • O make com tons de dourado pode ser usado em eventos especiais e até em produções casuais do dia a dia

    Versões de maquiagem com dourado para um visual iluminado e moderno. © iMAXtree


    Seguindo a tendência dos metalizados, a maquiagem dourada combina com todos os tons de pele e pode ser usada em diferentes ocasiões. Das produções casuais até casamentos e eventos noturnos, o make metalizado neste tom valoriza o visual, despertando elegância e sensualidade.

    Tonalidades mais fechadas e discretas combinam com looks de trabalho e até aquela esticadinha no happy hour. Versões cintilantes, com glitter ou acetinadas acentuam produções para baladas e festas.

    “Durante o dia, você pode dar um leve toque de dourado no seu rosto. Uma boa ideia é aplicar o lápis dourado na marca d´água dos olhos ou fazer o delineado gatinho. Esses dois makes deixam o olhar lindo e não ficam over mesmo de dia”, lembra o top maquiador Oswaldo Pires. Confira nessa galeria 10 makes dourados para se inspirar! 

  • Natural beauty

    Dourado destaca o make natural. © iMAXtree


    O dourado aparece como um delineado discreto, porém marcante nos olhos. O restante do make é natural, ressaltando a beleza única da modelo. A dica da maquiadora Maria Helena Castilho, da Mori Makeup é usar o dourado para destacar os olhos, com lápis, delineador ou brilho e investir na suavidade da boca, apostando em batons na cor nude

  • Dourado suave

    Dourado em tons recatados no make da top inglesa. © Jordan Strauss/AP/SIPA

     

    Um dourado discreto deixa o make ainda mais sofisticado. A versão fosca e levemente esfumada escolhida pela top Rosie Huntington-Whiteley ganhou a companhia de um delineador preto bem marcado. 

  • Brilho dourado

    Dourado com brilho para eventos especiais. © iMAXtree


    Tons de dourado com brilho são indicados para eventos noturnos, quando o visual pode ser mais chamativo. “Em geral, as maquiagens com dourado na cor de ouro mesmo e produtos com glitter são melhores para usar em make de noite ou de festa, quando a maquiagem pode ser mais forte”, recomenda Oswaldo Pires. 

  • Aplicações de cristais

    Aplicações com cristais destacam os olhos. © iMAXtree


    Aplicações com cristais e glitter são perfeitos para ocasiões especiais, como festas e até casamentos. A dica é carregar na produção dos olhos, com tons de dourado, e não exagerar no batom ou blush, deixando a pele mais natural.

  • Make marcante

    Olivia Culpo no Globo de Ouro 2017. © Jordan Strauss/AP/SIPA


    A atriz Olivia Culpo apostou no dourado como detalhe em olhos bem marcados em tons terrosos. A boca segue o ton sur ton do make, com um batom matte poderoso. 

  • Make metalizado

    Make all golden para mulheres ousadas. © iMAXtree


    O batom metalizado se consolidou como um dos hits em 2017. Para produções noturnas, batom e sombra em tom dourado é uma mistura ousada, mas que funciona se a pele não estiver tão carregada. Em peles negras, fica incrível abusar dos tons metálicos em looks para festa. 

  • Dourado com sombras quentes

    Lily Collins com toques de dourado no make de festa. ©  FS2/WENN.COM/SIPA


    Nos olhos, o dourado pode combinar com outros tons de sombras, para um efeito luminoso e elegante. “A sombra dourada pode ser misturada com outras tonalidade sim, especialmente tons avermelhados. O efeito é fantástico”, acredita Fabíola Karen Teófilo, maquiadora da Top Beauty. Na produção de Lily Colins, cílios volumosos arrematam o visual em grande estilo. 

  • Minimalista

    Versão minimalista com sombra dourada e delineador discreto. © iMAXtree


    O dourado cintilante e com um leve brilho na parte central das pálpebras deixa os olhos iluminados. Para um efeito minimalista, mas com personalidade, o truque é finalizar com um delineador escuro, com traços finos e precisos.

  • Olho gatinho

    Olhos puxados com diferentes tonalidades de dourado. © iMAXtree


    Os traços repaginados do olhar “gatinho” também podem ser usados em diferentes tons de dourados. Enquanto a versão ouro brilhante cobre a marca d'água dos olhos, um dourado mais acobreado faz o “puxadinho” nos olhos.

  • Dourado e preto

    Kristen Stewart com olhos pretos e pinceladas em dourado. © Jordan Strauss/AP/SIPA


    O dourado na maquiagem da atriz Kristen Stewart aparece como um toque iluminado no canto interno dos olhos.  Com a sombra mais pesada, a escolha do batom rosa avermelhado fez toda a diferença no visual. 

    O expert Oswaldo Pires afirma que o uso da maquiagem dourada requer alguns cuidados: a recomendação é não usar em áreas do rosto com marcas de expressão ou imperfeições, já que o brilho metalizado pode acentuar esses probleminhas. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto