Cinco passos para acertar na hora de colocar os cílios postiços sozinha

Sim, é possível colocar postiços em casa, sem ajuda, antes de uma festa. Abaixo, um roteiro para nunca mais errar

Como colocar cílios postiços e garantir um olhar à la Twiggy. © STAFFORD MARILYN/SIPA


"Não pode ser tão difícil assim..." você pensou, cola e cílios postiços em mãos, pouco antes de tentar colocar o acessório antes de um casamento ou daquela festa de fim de ano - talvez, sem sucesso. Sim, pode. Mas isso não significa impossível. 

Com as ferramentas certas, algumas dicas práticas e uma dose necessária de paciência, colocar os cílios fake em você mesma pode ser tão simples quanto aplicar um batom vermelho. A seguir, os cinco passos para acertar:

1. But first, delineado!

Antes de começar, faça um traço com delineador preto (por que não um gatinho, tendência nas passarelas) bem rente aos cílios, para esconder a base dos postiços e disfarçar o possível excesso de cola.

2. Curvex + máscara de cílios

O segundo passo é curvar os cílios com a ajuda de um curvex e aplicar uma camada da sua máscara preferida (preta, claro) para criar um suporte para segurar o peso dos postiços.

3. Medindo os cílios

Antes de aplicar, verifique se os cílios escolhidos têm o tamanho certo e, se necessário, corte um pedaço partindo do canto exterior. Para um resultado mais natural, corte-os na metade e aplique somente a partir do meio dos olhos.

4. Copie e cole

Com os cílios do tamanho certo em mãos, aplique uma fina camada de cola em toda a base dos cílios postiços - cuidado com o excesso, que pode escorrer pelos cílios, por isso é sempre bom ter um cotonete ou lenço de papel à mão.  Na hora de escolher a cola, uma ótima pedida é optar pela Duo, adorada por maquiadores e fácil de encontrar.

5. O grande momento

Com calma, feche um dos olhos e encoste-os com delicadeza bem rente à base dos cílios. Quando parece bem posicionados, faça uma leve pressão com a ponta dos dedos para grudá-los.

Outra alternativa é, ao invés dos dedos, utilizar uma pinça para garantir mais precisão na aplicação e, com a parte traseira dela, pressionar levemente os postiços contra as pálpebras para que eles se fixem. Além de ajudar no controle, a pinça evita a transmissão de cola dos postiços para os dedos e vice-versa.

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto