Conheça as 10 melhores marcas de maquiagem 

Jessica Krieger

M.A.C, Maybelline, Benefit... saiba quais são as marcas de make mais conhecidas e admiradas no Brasil e no mundo

Detalhe na maquiagem no desfile da Dolce & Gabbana Verão 2018/2019. © iMAXtree


A maquiagem se transformou em item indispensável na nécessaire de mulheres modernas e que gostam de estar bonitas em todos os momentos. Qualidade, boa cobertura, cores vibrantes e acabamento impecável são alguns diferenciais que elas procuram ao eleger os produtos para usar no dia a dia.

E muitas vezes a melhor maquiagem para uma não é necessariamente a favorita de outra. Por isso, eleger as 10 tops marcas de make do Brasil e do mundo não é tarefa fácil. A Revista da Mulher conversou com maquiadores e buscou referências nos principais blogs e revistas de beleza para eleger as melhores. Confira!

1. M.A.C.

Uma das marcas de maquiagem mais queridinhas de blogueiras e youtubers, a Makeup Arts Cosmetics, ou simplesmente M.A.C, foi criada em 1984 no Canadá. Hoje parte do Grupo Estée Lauder e é vendida em 75 países, inclusive no Brasil. 

As makes da M.A.C conferem um acabamento matte que não deixa a pele pesada. “As bases dão uma ótima cobertura, e sua variedade de tons facilita ao profissional e suas clientes de encontrar a tonalidade perfeita para cada tom de pele”, afirma Ricardo Medeiros hairstylist e maquiador do DETRICH.

2. Maybelline

Entre as mais populares, está a Maybelline NY que chegou há poucos anos aqui no Brasil e pode ser encontrada até em farmácias. De uma pequena empresa familiar, ela se transformou em uma das marcas de maquiagem mais vendidas do mundo.

Suas máscaras para cílios estão entre as mais indicadas por blogueiras de beleza. “A marca vem se destacando também com a linha Fit Me. Lançou um iluminador cremoso em bastão que dá aquele efeito glow maravilhoso”, ressalta a beauty artist Gisele Santos. 
 

Propaganda bem ao estilo retrô da Benefit. © Divulgação

3. Urban Decay

A marca que surgiu em meados da década de 90 em Laguna Beach se espalhou pelo mundo com produtos originais. O primer Eden é um dos favoritos das make lovers, já que tem alto poder de fixação. “As sombras dessa marca tem uma pigmentação muito boa e resistente”, diz a maquiadora Thaís Melo Lima, do salão Aguinaldo by Andrea.

4. Benefit

Com embalagens retrô e design inspirado nos anos 50, a Benefit chegou no Brasil em 2011. Mas a marca existe desde a década de 70, quando as gêmeas Jean e Jane abriram a “The Face Place”, uma loja de maquiagem em São Francisco, nos Estados Unidos.  

De lá pra cá, a marca só cresceu graças ao seu estilo irreverente e produtos de qualidade. O lip Tint Benetint é um dos produtos mais conhecidos, deixando um tom natural nos lábios. Por aqui, os iluminadores Beam estão entre os itens de sucesso. 

5. Lancôme

Uma das líderes no mercado de luxo há mais de 80 anos, a Lancôme oferece produtos de qualidade com o refinado toque francês. Presente em mais de 160 países, as maquiagens da marca tem tonalidade e durabilidades que são destaque. “Amo os batons, especialmente os que dão volume aos lábios como o  L´absolu Rouge cream – 176”, conta Ricardo Medeiros. 
 

Anúncio da marca italiana de maquiagem Kiko Milano. © Divulgação

6. Yves Saint Laurent

Assim como as linhas e beauté da Chanel e Dior, a Yves Saint Laurent é muito conhecida (e recomendada) por maquiadores de todo o mundo.  Os produtos agregam luxo, diversidade e sensualidade que a maison leva também para suas coleções de moda. Entre os produtos, destaque para o primer Touche Eclat Blur, transparente e com textura em gel, que confere um efeito incrível na pele. 

7. Kiko Milano

A marca italiana de cosméticos, que existe desde 1997, chegou no Brasil no ano passado. É conhecida pela diversidade de produtos, variedades de cores, texturas, efeitos e preços que cabem no bolso.

“O delineador da marca tem um custo benefício bem atraente e um acabamento bem acetinado e "pretinho", o produto também esfuma com facilidade e confere resistência a água”, conta Talita Babinski, da Makevator de Santo André.

8. NARS

A marca criada pelo maquiador francês François Nars em 1994 se transformou em uma das favoritas das celebridades no tapete vermelho. O blush Orgasm foi um dos grandes sucessos de vendas em todo o mundo.

“Corretivo com ótima pigmentação que adere super bem ao tom de pele bronzeado das brasileiras, deixando a pele com efeito matte e aveludado”, afirma a maquiadora Thaís Melo Lima. 
 

Nicki Minaj assinou uma coleção de make para a M.A.C. © Divulgação

9. Contém 1g

Marca brasileira lançada pelo paranaense Rogério Rubini no final dos anos 90, a Contém 1g traz linhas completas de maquiagem que caíram no gosto das make lovers. Apresenta itens de qualidade a preços convidativos. O pó facial segunda pele, corretivo colorido e delineador em pasta estão entre os produtos mais conhecidos da empresa. 

10. L´Oréal Paris

Outra grande do setor, a L´Oreal Paris traz uma gama completa de produtos para o make. Do badalado primer blur até batons e máscaras para cílios. A empresa atua no segmento de beleza desde 1909, quando foi fundada por Eugène Schueller. De lá para cá, a L´Oréal se tornou uma gigante e, nos últimos anos, adquiriu outras marcas de make como a NYX por exemplo.

“O B.B. Cream da L'Oreal Paris é aquele produto que supera expectativas pelo preço. Possui em sua composição pigmentos minerais que confere a pele uma cobertura excelente”, conta Daniela Silva Leal, maquiadora e proprietária do salão Aluci. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto