Booster na maquiagem rejuvenesce e hidrata a pele

Jessica Krieger

Já ouviu falar neste produto milagroso que deixa a pele ainda mais bonita para receber a maquiagem? Veja dicas para usar o booster e arrasar no make

O Beyoung Booster é um dos mais conhecidos e traz função anti-aging. © Reprodução/Instagram


A busca da pele perfeita na maquiagem ganhou aliados cosméticos nos últimos anos: usados no processo de pré-maquiagem, os chamados boosters potencializam o make e trazem benefícios como lifting imediato e até mesmo redução de linhas de expressão.

Estes produtos podem ser encontrados em textura cremosa, gel e líquido e possuem alta concentração de ativos como vitamina C, hidratantes e antioxidantes que cuidam da pele que vai receber a maquiagem. Os boosters formam uma fina camada sobre a pele, preenchendo rugas e corrigindo imperfeições, deixando a cútis mais uniforme e bonita quase que imediatamente após a aplicação. 

Estes cosméticos ajudam, ainda, na fixação do make, fazendo com que a maquiagem dure mais. Além disso, conferem uma aparência mais jovem e deixam a pele com uma textura mais firme, lisa e maior luminosidade. 

Como usar o booster?

A maquiadora Tati Pinon conta que o booster, em geral, funciona como um rejuvenescedor potente e instantâneo para a pele, com efeito tensor, preenchedor e hidratante. “Para potencializar os boosters, é importante que a pele esteja totalmente limpa com água e sabão, para que o produto penetre na pele e tenha sua ação garantida”, explica. 

A dica é usar booster em uma rotina diária de cuidados com a pele. Normalmente pela manhã. Para isso, é preciso lavar o rosto com água e sabonete adequado para o seu tipo de pele e, depois, aplicar o produto seguido por produtos como filtro solar e itens de maquiagem. 

Os diferentes tipos de booster

Embora o booster seja usado no processo de pré-maquiagem, existem no mercado diferentes versões do produto. Opções desintoxicantes, por exemplo, hidratam e protegem a pele contra os danos causados por fatores externos, como a poluição. 

Já os reparadores reduzem os danos causados pela exposição solar, amenizando a irritação e vermelhidão da pele. Os booster energizantes devolvem a tonicidade à pele porque são enriquecidos com ingredientes de características estimulantes, como o Ginseng. 

Uma das marcas mais conhecidas neste mercado é a Beyoung, que apresenta um booster que, além da função primer, tem propriedades anti-aging com efeito lifting imediato, que ameniza as imperfeições da pele e aparência cansada. 

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto