5 passos para tirar a maquiagem dos olhos corretamente

Bruna de França

A área em volta dos olhos é muito sensível. Portanto, é indispensável tratá-la com cuidado e delicadeza. Siga os conselhos e aprenda a remover a maquiagem do olho de maneira eficaz e sem agredir sua pele

É indispensável remover a maquiagem dos olhos.


1.Leite demaquilante

O contorno dos olhos é muito sensível porque a pele, ali, é muito fina. É imperativo limpá-la cuidadosamente e com delicadeza para eliminar restos de maquiagem que poderiam danificá-la.

Dica
Eliminar a sombra para olhos é o primeiro passo da tarefa de remover a maquiagem. Utilize um leite demaquilante específico para a região dos olhos pois a textura da pele é delicada e ele desliza melhor.

2.Movimentos circulares

Para remover a maquiagem dos olhos, é importante fazer movimentos circulares no sentido dos ponteiros de um relógio, de maneira a ativar a circulação sanguínea e evitar, dessa forma, os olhos inchados e as bolsas.

Dica
Para eliminar os resíduos de maquiagem, é preciso limpar os olhos com um algodão levemente molhado de leite demaquilante. Passe suavemente o algodão desde o canto interno do olho até o externo e, debaixo do olho,  de novo de fora para dentro. Para se certificar de que a área está bem limpa, repita a operação. 

3.Retirar o rímel com algodão

O rímel é um dos produtos de maquiagem mais difíceis de eliminar. Muitas vezes à prova d´água, ele fica colado nos cílios e pode provocar, com o tempo, sua queda prematura, se não for removido corretamente.

Dica
Tire o rímel com um algodão levemente embebido em leite demaquilante para evitar que o produto escorra nos olhos. Para remover o produto, faça movimentos de cima para baixo dos cílios. Se o rímel for à prova d´água, escolha um demaquilante à base de óleo.

4.Remover o delineador ou o lápis com cotonete

Olho esfumaçado, maquiagem gráfica... O traço do delineador ou do lápis compõe frequentemente uma maquiagem difícil de remover, pois deixa vestígios.

Dica
Molhe um cotonete em um pouco de leite demaquilante e apague o percurso do delineador ou lápis seguindo seu traçado.

5.Loção tônica e creme hidratante

Uma vez que você removeu a maquiagem com leite demaquilante, é importante refrescar e hidratar a pele para mantê-la sempre jovem e bonita.

Dica
Você pode terminar a tarefa com uma loção tônica. Em seguida, aplique um produto para hidratar bem a área em volta dos olhos.

Copyright foto: iStock

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto