SPFW: Ronaldo Fraga leva tema dos refugiados às passarelas

Jessica Krieger
Com tema político, o estilista mineiro leva à SPFW looks  com estampas coloridas e texturas que traduzem a cultura africana

Ronaldo Fraga: desfile com cores vibrantes levanta tema político mundial.


Re-existência é nome da nova coleção de Ronaldo Fraga, apresentada nesta segunda (25) no SPFW. Depois de traduzir o amor em seu desfile de Inverno, o estilista mineiro mostra a história de existência e luta do povo africano. Especialmente agora, quando o movimento de migração de refugiados na Europa ganha os jornais e até celebridades de Hollywood, como George Clooney

No casting, a transexual Camila Ribeiro e pessoas refugiadas que estão no país, vindas de países como Congo,  Moçambique, Sudão e Síria.  Performático, Fraga levou às passarelas vestidos brancos rodados e conjuntos que traduzem a cultura africana em listras e estampas coloridas. 

Os conhecidos desenhos do estilista ganharam vida em vestidos mais retos e que não marcam o corpo.  Mangas com volume e decote ombro a ombro foram alguns pontos fortes da coleção. 

Nos cabelos, tranças que envolviam estruturas e também os fios das modelos. Para destacar ainda mais os penteados,  a maquiagem teve toques naturais, quase nada. Acessórios coloridos como óculos escuros, maxi brincos e colares completaram os looks assinados pelo estilista. Veja o desfile completo aqui.

Copyright foto: iMAXtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto