Chanel faz desfile histórico em Cuba

Jessica Krieger
Com Gisele Bündchen na plateia, a maison francesa apresentou sua Cruise Collection sob o sol de Havana

Desfile da Cruise Collection 2017 da Chanel em Havana.


"A riqueza cultural e a abertura de Cuba ao mundo se tornaram uma fonte de inspiração para a Chanel", anunciou a maison francesa ao escolher Havana como o local do badalado desfile da Cruise Collection 2017. A apresentação vanguardista fez história na noite desta terça-feira (03) e contou com a presença da top Gisele Bündchen na primeira fila e com o neto de Fidel Castro, Tony Castro, integrando o casting de modelos. 

Um dos principais cartões postais da cidade, o El Paseo del Prado, recebeu mais de 600 convidados, que chegaram em carros conversíveis coloridos e acompanharam o desfile da nova coleção do designer Karl LagerfeldO ritmo cubano, suas cores e cultura estamparam looks despojados e sofisticados, que resgataram toda a sofisticação presente na ilha em décadas passadas.

Gisele em Havana para o desfile da Chanel Cruise Collection 2017.


Camisetas com saias esvoaçantes coloridas e rasteirinhas retratavam o clima despretensioso e litorâneo. A silhueta clássica de Coco Chanel recebeu uma versão repagina, com influências latinas, presentes em peças leves de alfaiataria, pantacourts e bordados tropicais. Nos acessórios, sapatos bicolores além de versões modernas (e até metalizadas) do chapéu estilo panamá completaram as produções. 

O burburinho nas redes sociais ficou por conta dos boatos de que este foi o último desfile assinado por Karl Lagerfeld. Segundo fontes próximas ao designer alemão, ele está cansado e pronto para se aposentar.  Será?

Campanha da coleção apresentada em Cuba.


Copyright foto: Reprodução/Instagram e Divulgação/Chanel

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto