Oscar de la Renta confirma a saída do diretor criativo Peter Copping

Jessica Krieger
O estilista assumiu o cargo em 2014, após a morte do fundador da marca

Peter Copping alegou problemas pessoais ao se despedir da Oscar de la Renta.


A grife Oscar de la Renta acaba de anunciar que o estilita Peter Copping não ocupa mais o cargo de diretor criativo da marca. Peter havia sido escolhido a dedo pelo próprio de la Renta antes da sua morte, em outubro de 2014. 

Em comunicado, Copping alega que circunstâncias pessoais o levaram a deixar a marca e voltar para a Europa. "Amei o meu tempo em Nova York, onde espero voltar em algum momento no futuro", completou.

Ainda não há informações sobre quem ocupará o lugar de Peter Copping no comando da grife. Mas, o CEO da empresa, Alex Bolen, já confirmou que uma equipe de estilistas vai continuar trabalhando da coleção da próxima temporada, "com foco no alto nível de sofisticação e artesanato que são as marcas da casa". 

Esta saída não foi a única que chacoalhou o mundo da moda nas últimas semanas: como já se esperava, a designer Maria Grazia Chiuri deixou a direção criativa da Valentino e se tornou a primeira mulher à frente da maison Dior. No início do mês, ao lado de Pierpaolo Piccioli, ela assinou o último desfile de alta-costura para a grife italiana.

Copyright foto:  Zach Hilty/BFA/Shutters/SIPA

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto