Calvin Klein anuncia Raf Simons como diretor de criação da marca

Jessica Krieger
Simons assume o cargo já pensando em sua estreia na próxima coleção da temporada Outono/Inverno 2017

Raf Simons comenda a direção criativa da Calvin Klein.


Desde a saída de Francisco Costa, anunciada em abril este ano, a imprensa internacional especulava sobre quem ocuparia seu lugar na direção criativa da Calvin Klein. E finalmente, nesta semana, os executivos da PVH Corp (detentores da marca) confirmaram o designer Raf Simons para o cargo. Aos 48 anos, Simons assume a grife americana depois comandar por mais de 3 anos a maison Dior.

O comunicado oficial diz que a mudança faz parte da nova estratégia global da Calvin Klein, que pretende unificar a visão criativa de todos os negócios da empresa. Por isso, Raf Simons vai liderar a criação, comunicação e marketing das marcas Calvin Klein Collection, Calvin Klein Platinum, Calvin Klein, Calvin Klein Jeans, Calvin Klein Underwear e Calvin Klein Home. A estreia prevista de Simons acontecerá na temporada de Outono/Inverno 2017

Mas Raf não fará todo o trabalho sozinho: o designer contará com o apoio (e talento) do seu braço direito, Pieter Mulier. "Estou confiante de que essa decisão promoverá a marca Calvin Klein e terá um impacto significativo em seu futuro. As contribuições excepcionais de Raf modernizaram e deram forma à moda que vemos na atualidade. Sob a direção dele, a Calvin Klein consolidará sua posição como uma marca global líder de lifestyle", disse Steve Shiffman, CEO da Calvin Klein Inc. 

Copyright foto: Richard Young/Shutterst/SIPA

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto