Guess transforma calças jeans usadas em material para construir casas

Fernanda Lima
Campanha de arrecadação vai até outubro e ainda garante 30% de desconto em novas peças para quem fizer a doação

Guess divulga campanha sustentável e dá desconto nas próximas compras para quem aderir.


Cada dia mais e mais grifes anunciam ações com foco em u
em sustentabilidade. Desta vez, foi a Guess que embarcou num programa que convida seus clientes a doarem seus jeans antigos em troca de 30% de desconto em novas peças. O objetivo é transformá-los em uma espécie de tecido de isolamento, usado principalmente na construção de casas.

As peças poderão ser entregues em mais de 160 lojas da marca nos Estados Unidos e Canada até o dia 1 de outubro. O projeto foi criado em parceria com o Blue Jeans Go Green, da Cotton Incorporated. Desde que começou, a campanha vem ajudando organizações beneficentes, como a Habitat for Humanity, e já resgatou mais de 1 milhão de peças e poupou 600 toneladas do material que poderia parar em aterros, poluindo o ambiente,.

"Essa parceria com o programa é uma representação do que a nossa marca acredita, que é a preservação do meio ambiente e a proteção de seu futuro", disse Victor Herrero, chefe executivo da grife. Outras marcas também já aderiram à tendência. A H&M, por exemplo, implementou no ano passado uma semana inteira dedicada a reciclagem de suas peças.  A gigante Levi's também divulgou planos de criar jeans a partir de camisetas antigas. 

Copyright foto: Reprodução/Blue Jeans Go Green

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto