Índia punk na coleção inverno 2017 da Iódice

Jessica Krieger
Valdemar Iódice buscou no oriente a inspiração que remete às cores, formas e tradição indiana

Desfile da Iódice no SPFW N42.


Não é todo dia que Bollywood se encontra com o estilo do Sex Pistols: essa mistura inusitada, de elementos indianos com uma balada de rock conduziu o desfile da Iódice no SPFW N42. Essa "Índia Punk" reuniu mundos distintos, mas com uma pitada de estilo em formas mais amplas e sobreposições.

O diretor criativo da marca, Valdemar Iódice, levou para as passarelas bordados e estampas que remetem à Hollywood do oriente, mas que ganharam acabamentos em metal e até espelhos. As túnicas midi lembraram a vestimenta tradicional da Índia, inclusive com os detalhes em amarração transversal. O luxo da seda e do veludo apontam a tempos passados, quando a região era uma importante rota marítima de comércio e especiarias. 

Detalhes das peças no desfile da Iódice.


Na cartela de cores, tons terrosos como marsala, amarelo curry, caramelo e kamel foram os destaques. Com esta coleção, a Iódice adere ao conceito "See now, buy now": embora sejam peças de inverno, uma seleção de looks apresentados no desfile estará disponível para encomenda a partir de novembro no site da marca para todo o Brasil, com entrega prevista para janeiro de 2017. 

Copyright foto: Divulgação Iódice/Agência Fotosite

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto