Chega ao Brasil adesivo que mede índice de radiação UV

Jessica Krieger

A tecnologia da La Roche-Posay, que avisa quando o protetor solar deve ser reaplicado, pode ser adquirida online

Adesivo não será vendido e poderá ser adquirido junto com produtos da marca.


A marca francesa La Roche-Posay acaba de trazer ao Brasil o Meu UV Patch, adesivo inteligente que detecta o índice de radiação UV, de acordo com os períodos do dia. Este dispositivo para a pele mede e monitora a exposição aos raios ultravioleta. Como? Os usuários poderão scannear o patch e fazer upload do aplicativo, disponível em Android e iOS. 

O app analisa os tons de corantes fotoativos presentes no adesivo, levando em consideração aspectos como as nuances da pele, por exemplo. Eles mudam de cor quando a pessoa fica exposta a raios UV para indicar diferentes níveis de exposição ao sol.

“Com o Meu UV Patch, pela primeira vez, estamos aproveitando a tecnologia para revolucionar o comportamento do consumidor através do conhecimento em tempo real. Mas o adesivo é só uma ferramenta, precisamos da conscientização das pessoas da importância de passar o protetor solar regularmente”, afirma Valerio Gargiulo, diretor da marca no Brasil.

Por isso o adesivo não estará à venda: quem quiser testar o produto, precisará adquirir um protetor solar da linha Anthelios no site da marca para receber o patch como brinde.  Pelo site da marca, os produtos custam entre R$ 44,90 e R$ 89,90.

Recentemente, a própria La Roche-Posay encomendou um estudo global em 23 países sobre o comportamento das pessoas em relação à proteção solar. No caso do Brasil, os resultados foram preocupantes: ainda que 98% dos consumidores no país estejam cientes de que a exposição ao sol sem proteção pode causar problemas de saúde, apenas 32% se protegem independentemente da época do ano. 


Copyright foto: Divulgação

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto