Suíço inventa chocolate que promete combater as cólicas menstruais

Adriana Douglas

Chocolatier Marc Widmer desenvolveu uma barra de chocolate feita com 60% de cacau e uma mistura de ervas naturais que podem ajudar a amenizar as dores nas mulheres

Chocolate: grande aliado das mulheres durante o período menstrual.


Muitas mulheres sabem que um bom pedaço de chocolate pode fazer milagre durante o penoso período menstrual. E foi pensando justamente no bem-estar feminino naqueles dias que o chocolatier suíço Marc Widmer chegou a uma solução deliciosa: uma barra de chocolate que promete aliviar as cólicas menstruais.

Batizado de Frauenmond (“lua das mulheres”, em tradução livre), o produto desenvolvido pelo especialista é produzido com 60% de cacau e uma mistura de 17 ervas naturais que amenizam as dores nas mulheres. O efeito medicinal do doce provém das propriedades das ervas e da serotonina do cacau, que juntas provocam uma ação calmante no organismo.

Em entrevista ao jornal suíço 20 Minuten, Widmer afirmou que o objetivo de sua invenção é “tornar os dias da menstruação mais confortáveis para as mulheres”. No entanto, o chocolatier explicou que o produto não deve ser considerado um remédio e que os homens também podem consumi-lo

Por enquanto, o chocolate da marca Chocolate with Love só está disponível na Suíça pelo preço de 12,50 francos suíços (cerca de R$ 41) na barra de 100 gramas. Ou seja, o produto sai mais caro que outros métodos disponíveis para aliviar as cólicas, porém ele pode ser muito mais prazeroso no quesito sabor e bem-estar. 

O chocolate Frauenmond (“lua das mulheres”), desenvolvido pela empresa suíça Chocolate with Love.


Copyright fotos: iStock e Reprodução/Facebook/Chocolate with Love

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto