Conheça os finalistas do MasterChef Profissionais

Adriana Douglas

Dayse Paparoto e Marcelo Verde disputam nesta terça-feira (13) a grande final da primeira edição do reality culinário

Quem leva o título de MasterChef Profissionais: Marcelo Verde ou Dayse Paparoto?


Chegou a hora de descobrir quem será o primeiro vencedor do MasterChef Profissionais. Na noite desta terça-feira (13), vai ao ar a grande final do reality culinário que vai colocar à prova os experientes cozinheiros Dayse Paparoto e Marcelo Verde

Diferente da versão com participantes amadores, os dois finalistas desta edição vão ter de preparar um menu degustação com oito pratos: dois aperitivos, duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. A disputa será dividida em duas etapas de quatro passos cada – na primeira, os concorrentes terão duas horas para executar suas receitas; depois, os pratos terão de ser entregues em até duas horas e meia.

Quem mais agradar os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça vai levar para casa o prêmio de R$ 170 mil, um carro 0km e o troféu da competição. Vale lembrar que o campeão da vez será anunciado ao vivo, a partir das 22h30, na Band. Antes de sentar em frente à TV e preparar a torcida, conheça um pouco mais sobre cada finalista.


Dayse Paparoto

Natural de Mogi das Cruzes, a paulista de 31 anos já passou pelo Buffet Fasano e trabalha atualmente como chef no restaurante Feed Food, na capital paulista. Ao longo da competição, Dayse foi se superando e provou que é uma cozinheira criativa e muito talentosa. Durante a disputa, ela ganhou a admiração do público depois de se tornar alvo de diversas atitudes machistas dos outros competidores – em especial do cozinheiro veterano Ivo Lopes e do rival Marcelo Verde. 



Marcelo Verde

Extremamente agitado e ansioso, o paulista de 27 anos cozinha profissionalmente desde os 19. Marcelo começou sua carreira em um restaurante japonês e depois passou pelas cozinhas do Clos de Tapas, do Kaa e do Hotel Unique, todos em São Paulo. Sua experiência mais recente foi no Belcanto, restaurante em Portugal que tem duas estrelas Michelin. Apesar das atitudes arrogantes no programa, é dono de um talento culinário inegável e sempre ousa nas composições de seus pratos.



Copyright fotos: Carlos Reinis/Band

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto