Dayse Paparoto é a vencedora do MasterChef Profissionais

Adriana Douglas

Paulista de 31 anos recebeu as notas mais altas na prova de menu degustação e superou o concorrente Marcelo Verde

Além do troféu de Masterchef Profissinal, Dayse levou o prêmio de R$ 170 mil e um carro 0km.


Mesmo sob os olhares desconfiados dos outros participantes, Dayse Paparoto superou o concorrente Marcelo Verde e venceu a primeira edição do MasterChef Profissionais. A paulista de 31 anos, que chegou a ser considerada pelos próprios colegas como a mais fraca entre os cozinheiros do programa, levou a melhor na disputa final transmitida pela Band na noite desta terça-feira (13).

Dividida em dois rounds, a prova que definiu a vencedora desta edição exigiu que os competidores preparassem um menu degustação com oito pratos diferentes: dois aperitivos, duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas.

Apesar de ter tido problemas com uma de suas entradas, Dayse apresentou uma sequência de vieira negra e sopa de castanha; abóbora em três texturas e escalope de foie gras com redução de uva; atum ao molho poivre e dry aged com glaçagem; e panacotta de leite de cereais com figo e fudge de chocolate com sorvete de baunilha e caramelo.

 

Dayse executa um de seus pratos na final do MasterChef Profissionais.


Sempre criativo, Marcelo ganhou muitos elogios com pratos elaborados que fugiram do comum. A série do cozinheiro de 27 anos teve bolinho santo com caldo de tacacá e peixe carapau defumado com emulsão de fermento e algas; creme de tutano com lagostim e pele de porco e “horta tostada” com zaatar, aspargos e emulsão defumada; purê de berinjela com siri mole e língua de boi com glacê de couve-flor e purê de ervilha; e charuto de chocolate com drink maria-mole e caramelo de chocolate branco com creme de limão.

Antes do anúncio definitivo do vencedor, os dois cozinheiros conheceram ao vivo as notas dadas pelos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça para cada prato apresentado. Favorita entre os internautas com mais de 85% da torcida, Dayse fechou o placar na frente e recebeu o título de campeã. Além do troféu do MasterChef Profissionais, a cozinheira de Mogi das Cruzes foi premiada com R$ 170 mil e um carro 0km.
 

Dayse e Marcelo durante a exibição ao vivo da final do MasterChef Profissionais.


Copyright fotos: Carlos Reinis/Band/Divulgação

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto