Carrie Fisher, a Princesa Leia de "Star Wars", morre aos 60 anos

Fernanda Lima

Atriz - que estava internada nos Estados Unidos após sofrer um ataque cardíaco - morreu na manhã desta terça-feira (27)

Princesa Leia, de Star Wars, morre vítima de parada cardíaca aos 60 anos.

 

Carrie Fisher, de 60 anos, morreu nesta terça-feira (27), vítima de uma parada cardíaca. A atriz estava internada há quatro dias, depois de sofrer um ataque cardíaco durante um voo que ia de Londres a Los Angeles. A Princesa Leia de Star Wars, viajava para lançar seu livro de memórias e gravar cenas da série Catastrophe, mas passou mal cerca de 15 minutos antes do pouso. 

Segundo testemunhas, ela foi reanimada por um técnico de enfermagem ainda dentro da aeronave, mas teria ficado mais de dez minutos sem respirar. Fisher foi levada para a UTI do UCLA Medical Center, em Los Angeles, mas não resistiu. "Devastado", escreveu Mark Hammil, o Luke da saga. "Ela viveu a vida com coragem", disse Harrison Ford, seu par romântico no filme.

A confirmação da morte foi feita pela filha da atriz em comunicado divulgado por um porta-voz da família. "É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, morreu às 8h55 desta manhã. Ela era amada pelo mundo e fará profunda falta. Toda nossa família agradece pelos pensamentos e preces."

Carrie Fisher começou a estudar teatro em 1973. Dois anos depois, fez sua estreia em Hollywood ao participar do filme Shampoo. Mas ela só ficou mundialmente conhecida em 1977, aos 19 anos, após interpretar a Princesa Leia em Star Wars.

A atriz foi uma das personagens mais queridas dos fãs da saga e esteve presente nos três filmes da trilogia original de George Lucas, voltando a estrelar os longas da nova fase. O "Episódio VIII", inclusive, estreará no final 2017. A heroína faz também uma aparição em Rogue One: Uma História Star Wars, que chegou aos cinemas em dezembro.

Fisher também atuou como escritora e roteirista. Atualmente, ela estava promovendo seu novo livro, Memórias da Princesa: os Diários de Carrie Fisher, em que relata um breve caso amoroso com Harrison Ford.

Copyright foto: NANA PRODUCTIONS/SIPA

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto