Greenery é a cor do ano de 2017

Jessica Krieger

Verde fresco e amarelado foi escolhido pela Pantone como o tom deste ano

Pantone 15-0343 é eleita a cor do ano.


Assim como o marsala e o rosa quartzo deram o tom dos anos anteriores, um verde revitalizante foi eleito pela Pantone como a cor de 2017. Chamada de Greenery, esta matiz que mistura o verde musgo com amarelo intenso foi considerada símbolo de novos começos e a volta ao mundo natural.

Na justificativa da escolha, a Pantone afirmou que as pessoas estão cada vez mais submersas na vida moderna e que existe um desejo quase velado em mergulhar profundamente na natureza, paixões pessoais e vitalidade das pequenas coisas. "Greenery simboliza a reconexão que nós buscamos com o natural, uns com os outros e maiores propósitos", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. 

Mesmo antes da divulgação do Greenery como a cor de 2017, muitas grifes já anteciparam esta tonalidade de verde em suas coleções para o Verão 2017-2018 durante os desfiles internacionais. O estilista Michael Kors, por exemplo, usou o tom em conjuntos com estampas florais. Demna Gvasalia para a Balenciaga também apostou na cor como pano de fundo para desenhos com flores e folhagens coloridas. 
 

Copyright foto: iMAXtree

Leia também:

Anúncio google

Nenhum comentário disponível sobre este assunto